Casa dos Quadrinhos faz curadoria de exposição gratuita em homenagem aos 80 anos da Marvel

A Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais convidou a Casa dos Quadrinhos – Escola Técnica de Artes Visuais para realizar uma exposição em homenagem aos 80 anos da Marvel, que em seu catálogo conta com mais de oito mil personagens, entre vilões e super-heróis.

Com entrada franca, de segunda a sexta, das 8h às 18h, o público poderá conferir mais de 40 peças, entre revistas, pôsteres, esculturas e originais, criados pelos artistas e professores da escola, premiados nacional e internacionalmente: Márcio Fiorito, que atualmente desenha os Vingadores para a revista Marvel Action: Avengers; Eduardo Pansica, que participou do título Monte Cook’s Ptolus, publicado pela Marvel em 2007 e desde 2009 desenha para a editora DC Comics; Guilherme Balbi, que desenhou para editoras americanas como IDW, Dark Horse, DC Comics, criou design para filmes de Hollywood e fez cards para a Marvel; Rodney Buchemi, que já trabalhou em projeto assinado por Stan Lee,  e teve suas produções publicadas nas editoras Marvel Comics, DC Comics, Dabel Brothers, entre outras.

Paralelamente à mostra na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, a Casa dos Quadrinhos realiza em sua sede a miniexposição “20 Anos da Casa na Casa”, na qual apresenta a evolução, o antes e depois, de diversas produções feitas por alunos e professores. A entrada também é gratuita e celebra as duas décadas da escola especializada no ensino de artes visuais e digitais com diploma aprovado pela Secretaria Estadual de Educação.


Exposição “Marvel Comics – Homenagem aos 80 anos da Casa das Ideias”

Local: Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais (Praça da Liberdade, 21, Funcionários)

Data: 13 de janeiro a 28 de fevereiro

Horário: segunda a sexta, das 8h às 18h, e sábados (18/01, 01/02 e 15/02), das 8h às 12h.

Entrada franca

Mais informações: (31) 3269-1166

Site: http://www.bibliotecapublica.mg.gov.br/
Facebook: https://www.facebook.com/bibliotecapublicaestadualmg

Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

AS MAIS LIDAS

Crítica | Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas

Uísque escocês ou irlandês? Tanto faz pois com a família Shelby o que importa mesmo é a sede de poder. Uma das séries mais...

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...