Chernobyl | 3 filmes que mostram os perigos da radiação e o desastre nuclear

Veja nossos últimos stories

O acidente nuclear de Chernobyl é uma das maiores tragédias que marcaram a história da humanidade. Recentemente o tema foi abordado na premiada série da HBO, Chernobyl. Mas o assunto também já foi analisada em outras obras – tanto para o cinema quanto para a TV. Confira três filmes que tratam sobre o assunto.

A Tragédia de Chernobyl

A Tragédia de Chernobyl dramatizou os eventos do desastre no reator nuclear para a televisão. Protagonizado por John Voight, o telefilme da TNT faz um bom panorama dos eventos que levaram à catástrofe, ainda que de forma mais dramatizada e sem tantos detalhes.

A Batalha de Chernobyl

Uma das obras que certamente foi muito estudada pela minissérie da HBO, o documentário de 2006 explora os bastidores do desastre em Chernobyl. Através de entrevistas e documentos, A Batalha de Chernobyl investiga os esforços do governo russo para encobrir a catástrofe.

O Pica Pau Russo

Vencedor do Grande Prêmio de Júri no Festival de Sundance, o documentário acompanha a experiência de Fedor Alexandrovich. Sobrevivente e afetado pela radiação, Alexandrovich explora a ideia de o desastre em Chernobyl não ter sido um acidente, garantindo relatos impressionantes.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Duna – Confira a crítica do filme (Copy) As Passageiras – Confira a crítica do filme Maya e os 3 Guerreiros- Confira a crítica da animação Uncharted – Confira o primeiro trailer do filme Duna – Confira a crítica do filme Mês do Horror – Qual filme marcou sua vida?