qua, 23 julho 2025

Cinema | Qual a diferença de Suspense e Terror? Entenda!

Publicidade

Quem gosta de cinema já deve ter entrado na discussão sobre se certo filme é de terror ou é de suspense. É uma zona bem confusa e que não tem uma resposta exata, mas eu tentei mostrar vários pontos para você diferenciar os dois gêneros.

Eu concordo com quem diz que isso é muito questionável e que não é tão simples assim fazer essa definição, porque cada caso é um caso, cada cena é uma cena e é difícil colocar essas regrinhas perfeitinhas. Mas porque que tudo não é colocado como terror e acabou?

Imagina que você sempre vai ao cinema ver filmes de terror. Mas aí esses terrores começam a ter muita violência, sangue e coisas assim. Não parece muito legal né? Então você percebe que o que gosta mesmo é suspense, é aquela aflição de sentir o cheiro da morte no ar, mas nunca chegar a esbarrar no cadáver. A partir desse momento você passa a ir no cinema ver apenas filmes de suspense e deixando o terror de lado. Deu pra entender como um gênero só acabou se transformando em 2 da noite pro dia?

Publicidade

Então confira o vídeo completo para ver todos os detalhes e entender as diferenças que definem esses dois gêneros tão amados do cinema!

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Quarteto Fantástico: Primeiros Passos

Aproveitando a coincidência dos lançamentos entre Superman e Quarteto...

Crítica | A Melhor Mãe do Mundo

Vocês estão prestes a ler um dos textos mais...

Superman | James Gunn abre processo contra Donald Trump; Entenda o motivo!

Segundo informações do Deadline, o diretor James Gunn abriu...

Adeus ao Príncipe das Trevas: Ozzy Osbourne e Seu Legado no Cinema

O mundo do entretenimento perdeu hoje, 22 de julho...

He-Man e os Mestres do Universo | Confira o primeiro teaser do filme!

O live-action de He-Man e os Mestres do Universo acabou...
Lucas Mertens
Lucas Mertenshttps://estacaonerd.com
Eu não sou especialista em nada, mas gosto de criar conteúdo sobre tudo que me diverte. Então seja como for, a ideia é sempre ver o lado bom das obras ao invés de focar só nos defeitos. É basicamente isso mesmo!