dom, 27 novembro 2022

Confira 18 easter-eggs que você perdeu no terceiro episódio de Gavião Arqueiro

Publicidade

O terceiro episódio de Gavião Arqueiro chegou e se tornou o melhor da minissérie, até o momento. O episódio tem cenas de ação discretas, mas está repleto de referências da Marvel Comics e easter-eggs. Nós do Estação Nerd separamos 18 detalhes (easter-eggs e referências) que você perdeu no terceiro episódio da série. Confira:

AVISO: ESSE TEXTO POSSUI SPOILERS, LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

01. Ecos

O novo episódio da série é intitulado “Ecos”. O título é uma referência à identidade secreta de Maya Lopez nos quadrinhos. Seu codinome é Echo e geralmente ela é vista nos quadrinhos do Demolidor.

02. Sutil referência

Marvel Studios/ Divulgação
Publicidade

Se você olhar de perto, verá uma tatuagem circular no peito do pai de Maya. Um símbolo semelhante também aparece no traje de Echo nos quadrinhos.

03. Shang-Chi

O pai de Echo Echo conta para ela lenda sobre dragões e usava desses contos sobre criaturas místicas para fazer uma alegoria sobre a surdez. Quando Echo pergunta se os dragões são reais, seu pai responde: “Os dragões vivem em um mundo diferente.” Essa frase faz uma referência a Shang-Chi e A Lenda dos Dez Anéis que prova que dragões habitam planos alternativos de realidade.

04. Poderes de Echo

Na aula de caratê, podemos ver que Maya derrota de uma criança, antes da luta Maya olha e repete o padrão do adversário. Nos quadrinhos da Marvel, a personagem tem o dom de copiar movimentos precisamente após um único vislumbre.

05. Tio poderoso

O pai de Echo diz que seu “tio” estará esperando após a aula de caratê, então uma mão misteriosa belisca a bochecha de Maya que sorri. O episódio 3 de Gavião Arqueiro faz diversas referências ao personagem enigmático, que só pode ser o Rei do Crime, Wilson Fisk. Nos quadrinhos da Marvel, o pai biológico de Echo morreu e Fisk adotou a órfã como se fosse sua, transformando-a em uma combatente de elite. Algo semelhante aconteceu no MCU.

06. Mais uma referência ao Rei do Crime

Marvel Studios/ Divulgação

Maya vai com sua motocicleta até “Fat Man Auto Repair”. No local ela vê Ronin agindo. Esqueça a cena e perceba o breve aceno que a Marvel nos dá mostrando para quem Maya e seu pai estão trabalhando. (Fat Man = Rei do Crime).

07. Passado alterado, marca eterna

Marvel Studios/ Divulgação

O pai de Echo foi morto pelo Ronin, nos quadrinhos o responsável é o Rei do Crime. Mas mudanças à parte, o restante acontece de modo parecido como nas HQ’s. Ao se despedir da sua filha, o pai de Echo toca seu rosto com a mão ensanguentada, deixando uma marca vermelha em sua bochecha. O mesmo aconteceu nos quadrinhos da Marvel, a vigilante adulta pinta uma mão branca no rosto como uma lembrança daquele dia fatídico. Nas cenas anteriores ainda podemos ver no quarto existe uma pintura azul com a mão da jovem Echo, o que funciona como prenúncio da tragédia.

08. Natasha Romanoff

Marvel Studios/ Divulgação
Publicidade

Ao ser interrogado sobre o que aconteceu com o Ronin, Clint Barton afirma que Natasha Romanoff matou o anti-herói, e que ele ” estava lá ” quando isso aconteceu. De um certo ponto de vista, Clint não está mentindo. Depois de perder sua família para Thanos, Clint Barton adotou a persona Ronin, mas o nobre sacrifício da Viúva Negra em Vormir o fez aposentar aquele manto e voltar a ser o Gavigod. Então, tecnicamente falando, a Viúva Negra matou o Ronin, e o Gavião Arqueiro estava presente no momento.

09. KB Toys

Marvel Studios/ Divulgação

Clint e Kate estavam sendo mantidos dentro de uma KB Toys abandonada. A loja de brinquedos existiu de verdade e fechou suas portas em 2009.

10. Dodge Challenger

Marvel Studios/ Divulgação

Ainda na fuga, os heróis passam por um Dodge Challenger vermelho dos anos 1970. Nos quadrinhos, Clint compra um Challenger do mesmo modelo e cor, mas depois o destrói em uma perseguição. O mesmo carro aparece em cena na série, mas Clint se recusa em pegar um veículo tão bonito para uma fuga. Os vilões usam o carro é o destino é o mesmo para tristeza do herói.

11. Referência aos Quadrinhos

A cena na série possui algumas mudanças, mas o desenrolar e desfecho são idênticos aos apresentados nos quadrinhos do herói.

12. Flechas do Gavião Arqueiro

Marvel Studios/ Divulgação

A sequência de perseguição no carro apresenta cerca de cinco tipos de flechas que são inspiradas diretamente nos quadrinhos. As flechas de argamassa, cabo, fumaça, sucção e ácido aparecem nas Hq’s.

13. Flecha USB

Kate considerou a seta USB um desperdício. É engraçado que a flecha USB seja considerada a arma mais fraca e inútil no arsenal do Gavião Arqueiro. Em especial, se lembrarmos da série What If…?, onde essa flecha salvou o multiverso.

14. Partícula Pym

Publicidade

Na melhor cena do terceiro episódio, vemos Clint Barton empunhando flechas carregadas com partículas Pym, cortesia do Homem-Formiga. 

15. Vingadores: O Musical

Marvel Studios/ Divulgação

Um enorme outdoor “Rogers: The Musical” que surge depois que os heróis escapam de trem. Um detalhe divertido e que no anúncio o Gavião Arqueiro é bem pequeno e empurrado para o lado em comparação com os demais Vingadores.

16. Kate Bishop e o traje clássico

MArvel Studios/ Divulgação

Kate Bishop desenhou um traje para o Gavião Arqueiro em um guardanapo de lanchonete, que Clint Barton imediatamente desprezou a ideia. Nos quadrinhos este é o traje clássico do herói, com direito a uma máscara e com um “H” na testa.

17. Kate e Kazi

Kate Bishop se refere a Kazi como “o cara gostoso que falava linguagem de sinais.” O breve comentário faz um breve aceno aos quadrinhos nos quais Kate e Kazi (conhecido como vilão Palhaço) realmente tiveram um flerte.

18. Jack vs Clint

Jacques Duquesne surpreende Clint e… vamos ver se há alguma revelação interessante sobre esses dois na próxima semana.

Achou algum easter egg que a gente não viu? Conta pra gente.

Confira os easter eggs do 1º e 2º episódio da série.

Publicidade

Destaque

A Casa do Dragão | Série deverá ter 4 temporadas!

George Martin, autor da obra original e um dos...

Adão Negro | Ator revela bastidores dos efeitos visuais do filme; Confira!

Dwayne Johnson revelou no Instagram algumas fotos dos bastidores da...

Abracadabra 2 | Sequência ganha cartazes individuais do Disney+; Confira!

O Disney+ revelou os primeiros cartazes individuais de Abracadabra...

Pixel Show volta ao presencial e traz diversidade artística e criativa a São Paulo

Resumo: Público vai assistir, gratuitamente, a concurso de cosplay, sessões...
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: hiccaro.rodrigues@estacaonerd.com

Deixe um comentário