Crítica | Buscando…

De tempos em tempos Hollywood nos surpreende com algum filme inovador ou com uma trama bem elaborada. Em 2018 estamos com sorte, pois no início do ano tivemos o perturbador Hereditário e o sensacional Um lugar silencioso.

Buscando… é um filme surpreendente, que com certeza figurará entre os melhores filmes de 2018!!! Sendo inovador no modo de contar a sua história e com uma trama diferenciada. O filme ainda marca a estreia de Aneesh Chaganty, na direção e roteiro.


Depois que a sua filha de 16 anos desaparece, um pai procura a ajuda às autoridades locais. Já se passaram 37 horas desde o desaparecimento e nenhuma pista foi encontrada, desesperado, ele mesmo decide procurar por mais informações no computador da sua filha, seguindo o seu rastro digital.

A estrutura visual de Buscando… remete ao que foi visto em Amizade Desfeita (2014), porém aqui a estética funciona perfeitamente. Toda trama é contada através da tela de computadores, iMac’s, iPhone’s. A abertura inicial é um exemplo, de uma montagem digna de Oscar. Todas as cenas foram muito bem elaboradas e executadas.

Um ponto positivo da Sony foi traduzir para o português todos os textos que aparecem em tela, desde de conversas entre os personagens, traduzindo até as notícias vistas em sites e blogs, isso melhora a experiência do espectador e ajuda na compreensão da trama.

O roteiro e direção são sensacionais. Chaganty criou uma história cheia de tensão, suspense e com reviravoltas, que farão espectador ficar o tempo todo na ponta da cadeira. Para uma estreia Chaganty começou com o pé direito. Outro acerto do diretor é a escolha do elenco.

Imagem relacionada

John Cho (Star Trek) se entrega de corpo e alma ao filme, a angústia do homem que perdeu a mulher e tem a filha desaparecida transcende a tela e nos faz sentir a sua dor. Debra Messing (a Grace de Will e Grace) nos surpreende fazendo o papel da detetive do longa, no papel mais sério de sua carreira. Em resumo todo o elenco está de parabéns.

 

Buscando… é um filme excepcional! Inovador e digno de indicação ao Oscar, um dos melhores filmes de 2018! Vale mais do que a pena ser visto no cinema. Não perca essa chance.

NOTA
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

AS MAIS LIDAS

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...

Sim, reclamar funciona! A internet salvou o filme do Sonic!

Já faz algum tempo em que foi divulgado o então trailer oficial do filme do Sonic, o mascote da SEGA, que conquistou...