Crítica | Crônicas de Natal: Parte Dois

Veja nossos últimos stories

O clima de Natal está reinando na Netflix. Para embalar os pequenos que chega ao serviço de streaming Crônicas de Natal: Parte Dois. A sequência se passa dois anos depois de Kate (Darby Camp) e Teddy (Judah Lewis) terem salvo o Natal, e muita coisa mudou. Kate, agora uma típica adolescente, está passando o feriado em Cancun ao lado da mãe, o novo namorado e o filho dele, Jack (Jahzir Bruno), contra a própria vontade. Revoltada com o novo relacionamento da mãe, Kate foge e vai parar no Polo Norte, onde um elfo faz planos de cancelar o Natal.

Netflix/Divulgação

Crônicas de Natal: Parte Dois é uma sequência que expande o universo do primeiro filme e diverte tanto quanto o original. Repleto de situações previsíveis, o filme se apoia no carisma dos seus protagonistas para uma história sombria, que no fundo nos sabemos como irá terminar. O diretor e roteirista Chris Columbus (Home Alone) usa bem o CGI para mostrar a, incrível, Vila do Papai Noel. Além disso, a trama possui algumas reviravoltas que são muito bem desenvolvidas, além de ter uma melhor participação dos Elfos que roubam as cenas e divertem.

Porém nem tudo é flores aqui, excessivamente longa a nova aventura poderia cortar 20 minutos da sua trama sem prejudicar o enredo. Outra falha do filme é o arco envolvendo a Mamãe Noel, ela possui mais espaço no filme, mas no geral serve mais como escada para que o Papai Noel brilhe. Fica a sensação de que havia uma proposta de dar destaque a personagem, mas a ideia foi mal executada ou abandonada no meio do caminho. Uma pena!

Kurt Russell esbanja carisma e se diverte no papel principal. O restante do elenco está bem a vontade e encanta. Jahzir Bruno (Convenção das Bruxas) é o destaque das novas adições do elenco.

Foto: Netflix/Divulgação

Crônicas de Natal: Parte Dois vem embalado em pura nostalgia e diversão, mesmo tropeçando aqui e ali na sua narrativa. Para quem está procurando por uma aventura natalina, esse filme é uma ótima pedida.

Revisão Crítica

NOTA
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

The Last Of Us – Confira a primeira imagem oficial da série Confira o que foi destaque durante o TUDUM da Netflix What If…? – Confira 24 easter eggs do sétimo episódio! My Little Pony: Nova Geração – Confira a crítica do filme Cry Macho – Confira a crítica do filme A Menina que Matou os Pais – Confira a crítica do filme