Início Críticas Crítica | Emoji – O Filme

    Crítica | Emoji – O Filme

    0
    1356
    Foto: Sony Pictures/ Divulgação

    A Netflix tem um dom, de ressuscitar filmes. Longas que não fizeram sucesso nas suas datas de lançamento como, A Caverna e No Coração do Mar, estreiam no serviço de streaming e explodem, obtendo várias visualizações (às vezes, até mais visualizações do que quando estrearam no cinema). O ressuscitado da vez é a, considerada pela crítica, pior animação do ano de 2017. Estamos falando de Emoji – O Filme, produção que após 3 anos não melhorou nadinha em questão de qualidade, mas ocupa o 1º lugar no TOP 10 de obras mais vistas do streaming.

    Foto: Sony Pictures/ Divulgação

    A trama do filme foca no mundo escondido dentro dos aplicativos de texto, Textópolis é onde todos os emojis vivem, aguardando serem selecionados pelo dono do celular. Cada emoji tem apenas uma expressão facial, exceto Gene, que nasceu sem filtro. O filme até consegue criar uma trama básica que justifica a adaptação, mas o seu roteiro…. Bom, ele é escrito pelo também diretor do filme Anthony Leondis (Lilo & Stitch 2: Stitch Deu Defeito!) sendo um texto totalmente repleto de incoerências, com piadas sem graça que arruínam totalmente a jornada, que mesmo sem humor não é muito interessante. A animação possui dificuldade até em desenvolver as personalidades dos personagens protagonistas, já vi pratos rasos mais profundos que os personagens deste filme.

    Foto: Sony Pictures/ Divulgação

    Poucas coisas fluem nesta obra. Pra não dizer que o filme é um completo fracasso existem piadas (pontuais) e alguns easter eggs que podem agradar, fazendo o espectador dar um leve sorriso, mas é muito pouco para um filme que tem como foco entreter. O design dos personagens é ok, mas nada criativo. Já o design criado para as locações do filme são tão pobres de criatividade que dá pra perceber a obra está reciclando conceitos visuais já vistos em uns seis filmes diferentes. Focando quase em servir como propaganda de diversos serviços da internet, uma vergonha. As piadas em sua maioria se resumem em fazer trocadilhos bobos e piadas forçadas. Se prepare para uns 10 minutos de piadas de cocô.

    Foto: Sony Pictures/ Divulgação

    Emoji – O Filme é uma bagunça, uma verdadeira (^▿^)💨 que te fará ficar ಠ_ಠ durante uma hora e trinta, sendo uma obra interessada apenas em ganhar [̲̅$̲̅(ツ)$̲̅] sem oferecer o mínimo de diversão em troca. (👍≖‿‿≖)👍

    Publicidade

    SEM COMENTÁRIOS

    Deixe um comentário