sáb, 11 outubro 2025

Crítica | Jogo Cruzado

Publicidade

A trama da nova série nacional do Disney+ se desenrola nos bastidores do programa esportivo Jogo Cruzado, do canal fictício Antena Sport, onde um ex-jogador e uma jornalista são forçados a colaborar. A herdeira do canal aposta na tensão e atração entre os dois para aumentar a audiência do canal, mesmo que isso prejudique a credibilidade e reputação da dupla. 

A direção de Pedro Amorim (Mato Sem Cachorro) e Maria Farkas (Carandiru) constrói uma história intricada que aborda temas como carreira, desafios pessoais, relacionamentos e a dinâmica entre jornalismo e esporte de um modo nunca antes visto em produções do gênero na TV. O roteiro escrito pelo quarteto Álvaro Campos (Mundo Novo), Flavia Boggio (Infortúnio), Leandro Muniz (Uma Quase Dupla) e Camila Kertzman (Money ID) acerta ao criar personagens críveis, que são muito bem desenvolvidos. Os diálogos são ácidos, pra lá de honestos e as situações criadas se desenrolam de modo orgânico e sem atropelos. Os temas debatidos, usam do bom humor para entreter, mas ele surge em momentos oportunos, sem diminuir ou atrapalhar os momentos mais sérios. Outro destaque é a montagem que dá aos episódios uma dinamicidade digna de videoclipe, mas sem ser corrida demais dando tempo para o espectador apreciar e entender o desenrolar dos fatos.

As tramas derivadas a partir do núcleo central, tem espaço e se desenrolam de modo satisfatório e pra lá de criativo. No programa fictício, temas como machismo e misoginia são vistos sem pudor e mostram como a realidade brasileira pode ser cruel. Além disso, situações envolvendo depressão, homofobia, dopping (que são presentes no esporte) são vistos e abordados com sensibilidade, mostrando que os atletas são antes de tudo humanos, com qualidades e falhas, e a pressão por resultados, leva eles ao limite. O desdobramentos desses temas tem impactos nessa interessantíssima história que mistura futebol e jornalismo.

Publicidade

As participações especiais farão a alegria dos fãs do futebol. Diversos ex-jogadores e jornalistas consagrados surgem na história e vão levar os fãs a loucura. Mas o grande coração da produção é o seu INCRÍVEL elenco: Luciana Paes (O Animal Cordial), Leandro Ramos (Abestalhados 2), Gabriel Santana (Chiquititas), Danilo de Moura (Sala Escura), Aline Dias (Viva a Vida!) e Roberto Birindelli (Águas Selvagens) possuem tempo para mostrar seu talento e desenvolver seus arcos e a química entre eles é ótima. Mas os donos do show são Carol Castro (Dois Mais Dois) e José Loreto (Aldo – Mais Forte que o Mundo) constroem personagens apaixonantes que se complementam e evoluem durante o show.

Castro transmite uma paixão pelo jornalismo esportivo em sua atuação que incendeia o jogo (leia a série), suas interações com Loreto são eletrizantes. Já O ator constrói um personagem que reflete em partes a vida do jogador Neymar Jr., mas sem cair no caricato e encanta ao mesmo tempo que choca o espectador com suas atitudes em cena.

Misturar jornalismo e futebol parece algo fácil, mas a série Jogo Cruzado leva isso para outro patamar e constrói uma história repleta de tensão, bom humor e paixão digna dos maiores clássicos do futebol internacional. Que venha logo a 2ª temporada dessa produção que marcou um golaço digno do Prêmio Puskás.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Pacificador (2ª Temporada)

Na 2ª temporada, o Pacificador descobre um mundo alternativo...

Segunda temporada da série policial francesa Falco chega ao A&E

Na terça-feira, dia 14 de outubro, o A&E estreia a segunda...

Crítica | O Homem dos Sonhos

Existem duas coisas que se destacam em “O Homem...

Demolidor: Renascido | 2ª temporada ganha trailer na NYCC

"Descubra o que vem por aí na segunda temporada de Demolidor: Renascido! O trailer foi revelado na New York Comic Con 2025."

Crítica | TRON: Ares

Definitivamente muitos devem se lembrar de quando assistiram ‘Tron’...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]
A trama da nova série nacional do Disney+ se desenrola nos bastidores do programa esportivo Jogo Cruzado, do canal fictício Antena Sport, onde um ex-jogador e uma jornalista são forçados a colaborar. A herdeira do canal aposta na tensão e atração entre os dois para...Crítica | Jogo Cruzado