sáb, 27 setembro 2025

Crítica | Marvel Zombies

Publicidade

Marvel Zombies narra a história a partir dos acontecimentos vistos na primeira temporada de What If…?, em que membros dos Vingadores se transformam em zumbis e dão início a um apocalipse a nível global. Agora, os sobreviventes precisarão unir forças para se proteger enquanto buscam uma cura para o vírus.

A minissérie, como dito anteriormente, começa sua trama cinco anos após os acontecimentos vistos no episódio What If… Zombies?. A produção de quatro episódio funciona com uma divisão muito bem definida. Os três primeiros são um terror de sobrevivência, onde os personagens: Ms. Marvel (Iman Vellani), Coração de Ferro (Dominique Thorne), Kate Bishop (Hailee Steinfeld), Shang-Chi (Simu Liu) e Yelena Belova (Florence Pugh) buscam fugir, de um lado para outro, de hordas de zumbis que surgem, apenas, para tocar o terror. O último episódio é digno de um blockbuster de ação, do nível visto em Ultimato, e impressiona pelas ideias inovadoras e riscos apresentados.

A dinâmica do terror segue as tradicionais regras dos filmes de zumbi, e mesmo sendo violenta não impressiona tanto. O grande diferencial é a dinâmica que surge entre, novos e conhecidos, personagens de diferentes fases do MCU. Ninguém está a salvo nesse universo e as decisões criativas tomadas pela Bryan Andrews (Clone Wars) e Zeb Wells (Robot Chicken) podem chocar.

Publicidade

A estética da minissérie segue sendo peculiar, mas agrada. A construção dos cenários é rica em detalhes e em alguns momentos você irá achar que está revendo diversos trechos dos filmes em live-action da Marvel. A fotografia é vívida e repleta de luzes, mas a montagem não faz todos os trechos da história fluírem de modo tão orgânico e alguns deles parecem esquetes e se desenvolvem com alguns atropelos, mas nada que estrague a diversão.

Os caçadores de Easter Eggs da Marvel vão sorrir de orelha a orelha com o mar de referências ao MCU. É divertido rever algumas cenas e identificar a grande mistura de locações apresentadas. A minissérie ainda apresenta algumas versões alternativas, que são mais interessantes que as originais, como a versão do Cavaleiro da Lua que tem Blade como novo avatar de Khonshu. Muitos dos atores originais não retornaram para dublar os seus personagens, mas quem optar por ver dublado, não irá se arrepender já que a dublagem brasileira segue fiel ao cinema.

Marvel Zombies, em quatro episódios, consegue ser o que a fase do Multiverso não conseguiu ser em 18 produções: Frenética, tensa e divertida. Que a produção (e principalmente o último episódio da minissérie) inspire os irmãos Russos a fazer algo diferente em Vingadores: Doomsday. Material e ideias existem pra fazer algo memorável.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | O Refúgio Atômico

Com o mundo em colapso e a Terceira Guerra...

Stranger Things | Irmãos Duffer revelam DETALHES da 5ª e última temporada; Confira!

Em entrevista à Variety, os diretores Irmãos Duffer revelaram...

Crítica | Marvel Zombies

Marvel Zombies narra a história a partir dos acontecimentos...

Destruição Final 2 | Assista ao trailer do filme!

Destruição Final 2 acaba de ganhar seu primeiro trailer. O...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]
Marvel Zombies narra a história a partir dos acontecimentos vistos na primeira temporada de What If…?, em que membros dos Vingadores se transformam em zumbis e dão início a um apocalipse a nível global. Agora, os sobreviventes precisarão unir forças para se proteger enquanto...Crítica | Marvel Zombies