E se uma mensagem aleatória te levasse ao amor da sua vida? Nesta comédia romântica, Mira Ray, que está lidando com a partida repentina de seu noivo, envia uma série de mensagens de amor para o celular antigo dele sem perceber que o número foi transferido para outra pessoa: o novo celular do trabalho de Rob Burns. Jornalista, Rob é cativado pela honestidade das lindas mensagens. Quando ele recebe a missão de escrever um perfil da super estrela Celine Dion, interpretada por ela mesma em seu primeiro papel nos cinemas, ele pede sua ajuda para descobrir como conhecer Mira e conquistar seu coração. O Amor Mandou Mensagem é uma adaptação do livro SMS Para Você, de Sofie Cramer e conta com Priyanka Chopra Jonas (Citadel), Sam Heughan (Outlander) e Celine Dion no elenco.
A comédia romântica dirigida e roteirizada por Jim Strouse (Pessoas, Lugares e Coisas) carece de identidade própria, se parecendo mais com uma colcha de retalhos de diversas outras produções do gênero, d que com uma adaptação de uma obra consagrada. Os personagens centrais são mal desenvolvidos. O personagem de Heughan foi abandonado no altar e supera isso na sua segunda cena, já a personagem de Chopra Jonas perdeu o namorado de modo brutal e sente sua falta constantemente na trama (em especial do cheiro dele, que ela procura a cada vez que cita que sente falta do amado). Os personagens coadjuvantes estão ali apenas para servir de alívio cômico ou de figuração ao casal central. Quase ninguém na história tem uma motivação satisfatória para estar ali ou para justificar suas ações. Pra completar a situação na qual os protagonistas são inseridos e pra lá de estranha (fica complicado torcer por um romance, onde uma pessoa recebe mensagens de uma pessoa desconhecida e usa essas mensagens para se aproximar romanticamente de quem enviou os textos, em especial por notarmos que a pessoa em questão está debilitada emocionalmente). Nada nesse romance é desenvolvido de modo convincente. Um exemplo de como o roteiro é pobre em suas ideias, acontece na cena do restaurante na qual existem várias pessoas usando celular e DO NADA o personagem de Heughan descobre quem é a personagem misteriosa (dona dos desabafos mórbidos). Como isso aconteceu? Foi o uso do sexto sentido? Apenas uma coincidência? Uma dedução elementar? Ou apenas o roteiro agindo para agilizar as coisas na trama? A última resposta, é a correta para quem teve alguma dúvida em como as coisas acontecem nessa produção que tem como ponto positivo a estreante Celine Dion e o uso das suas canções.
Dion está incrível e apresenta um frescor à trama, ao interpretar a si mesma nessa produção que aproveita um pouco de sua história real e de suas canções para compor uma trama um pouco mais interessante, acreditem sem Dion a história seria um fracasso. O casal protagonista possui uma química correta, mas não transmite em momento algum uma paixão avassaladora ou o clima de romance que uma produção romântica necessite.
O Amor Mandou Mensagem é um romance genérico e difícil de comprar. O ponto fora da curva a presença magnética de Celine Dion e de suas canções. Os fãs da cantora podem amar a produção, quem não é fã não irá se ofender em assistir 90 minutos de um romance água com açúcar que aposta em diferentes clichês para contar sua história.