Crítica | Os Croods 2: Uma Nova Era

Veja nossos últimos stories

Chega aos cinemas Os Croods 2: Uma Nova Era, sequência do longa de animação de 2013 distribuído pela Universal Pictures. A nova aventura em questão, mostra a família pré-histórica Crood descobrindo um paraíso isolado que atende a todas as suas necessidades. Infelizmente, eles também devem aprender a viver com os “Bemelhores”, uma família que está alguns degraus acima dos Croods na escada evolutiva. À medida que as tensões entre os novos vizinhos começam a aumentar, uma nova ameaça logo impulsiona os dois clãs em uma aventura épica que os força a abraçar suas diferenças e se fortalecerem e sobreviverem juntos.

Dreamworks Animation/ Divulgação

O primeiro filme apresentou a família mais querida da Era pré-histórica e divertiu com uma trama simples, mas bem desenvolvida sobre a relação entre pais e filhos. A sequência deve novamente divertir as famílias, mas com uma trama bem maior (leia mais complexa) que a primeira. O filme é complexo de se entender devido a sua falta de foco. O roteiro escrito pelo quarteto formado por: Kevin Hageman, Dan Hageman (Histórias Assustadoras para Contar no Escuro), Paul Fisher (Lego Ninjago: O Filme) e o estreante Bob Logan tem muito a dizer e se perde nas suas próprias propostas. De início o longa parece que irá focar em Guy, começando a obra com um flashback sobre a sua infância, mas essa proposta logo é esquecida. Daí, o foco passa a ser a evolução da relação do casal do primeiro filme e no desespero de Grug, em ver seu bando separado. Adivinha o que acontece? Sim, essa proposta também é deixada de lado em prol da abordagem das diferenças culturais entre as duas famílias e os seus costumes. Essas alterações de focos durante a trama se alternam constantemente sem muita cerimônia e no fim fica a sensação de que nada ou muito pouco foi dito. Quando a trama foca nas diferenças entre as duas famílias e a rivalidade que surge entre elas, o filme obtém seus melhores momentos. Um fato a se destacar e que se o filme peca por não ter foco, ele compensa mostrando a evolução de alguns personagens e dos seus arcos narrativos (alguns evoluem para o bem e outros não). O melhor desenvolvimento é o arco narrativo de Eep que aqui está mais decidida e madura, com isso ela tem a pretensão de criar seu próprio bando, com o homem que ama. Porém, ao mesmo tempo que vemos essa evolução sentimos que Guy (melhor personagem do primeiro filme), se resume apenas a um interesse romântico nessa segunda aventura. O que é uma pena. Os demais personagens tem suas funções bem definidas e arcos bem desenvolvidos dentro da proposta.

A trama surpreende por não cair em alguns clichês, como o típico triângulo amoroso (mesmo que por um momento flerte com a possibilidade). As resoluções apresentadas para os problemas são batidas e nada inovadora, funcionam mas poderiam ser melhor desenvolvidas. Se o roteiro tropeça, a criatividade dos realizadores é de longe a melhor coisa desse filme. O diretor Joel Crawford (Trolls – Dias de Festa) elabora novas criaturas para a sequência que são fantásticas. A fusão de animais é divertida de se ver e deve fazer a alegria da criançada. Os ambientes no primeiro plano são coloridos e ricos de detalhes, mas o que fica ao fundo não é tão bem feito, mas nada que atrapalhe a experiência. Crawford aposta numa fotografia colorida e muito repleta de luzes que enriquecem a obra. O acerto técnico da Dreamworks é tremendo e mostra uma evolução quando comparada ao primeiro filme, em especial, no que diz respeito a paleta de cores utilizada nos cenários pra lá de singulares que são apresentados na obra.

Os Croods 2: Uma Nova Era é uma obra tão boa quanto a primeira aventura e consegue de modo inteligente e criativo abordar alguns temas como modernidade e diferenças culturais. O filme deve fazer a alegria de toda família. Então, não espere o amanhã e assista o quanto antes.

Revisão Crítica

NOTA
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Chucky – Confira o trailer oficial da série Dexter – Confira a data de estreia do revival Mestres do Universo – Conheça os heróis da série Lucifer – Confira a data de estreia da última temporada The Walking Dead – Veja o trailer da última temporada Confira a crítica de Céu Vermelho-Sangue