Crítica | Pai em Dobro

Veja nossos últimos stories

Pai em Dobro, novo filme nacional da Netflix, marca a estreia de Maisa no streaming e deve fazer a alegria dos fãs da atriz e da criançada com uma trama fofa. O longa conta a história de Vicenza (Maisa), uma jovem criada em uma comunidade hippie que deseja conhecer o pai. Ao completar 18 anos ela parte nesta busca e se surpreende a descobrir que Paco (Du Moscovis) e Giovani (Marcelo Médici) são os principais candidatos ao cargo.

PAI EM DOBRO (L TO R) MAISA SILVA as VICENZA in PAI EM DOBRO Cr. SUZANNA TIERIE/NETFLIX © 2020

Com roteiro desenvolvido pela escritora de livros infanto-juvenis Thalita Rebouças (que faz uma participação pra lá de divertida no filme), a trama aborda assuntos como amizade, descobertas e a importância da figura paterna na vida de um filho! Tudo isso é visto de modo leve e com humor. A trama se inicia após o aniversário de 18 anos da protagonista e se desenrola de modo satisfatório no primeiro ato e de maneira bem orgânica. O clima em todo filme é de diversão e leveza, uma obra estilo Sessão da Tarde (entenda isso como um elogio). Com tudo o longa se perde um pouco no segundo ato, ao introduzir o segundo pai do título. Qual razão de manter todo aquele segredo da existência de dois POSSÍVEIS pais? Já ouviram falar de DNA? Os personagens nunca, mas tropeços, à parte o longa se saí bem no geral e agrada com suas piadas e narrativa. A direção faz o feijão com arroz e não inventa muito na hora de filmar as cenas. O que é bom, mas deixa um ar de novela na trama.

PAI EM DOBRO (L TO R) LAILA ZAID as RAION and MAISA SILVA as VICENZA in PAI EM DOBRO Cr. SUZANNA TIERIE/NETFLIX © 2020

As atuações são boas. O elenco secundário aparece mais para algumas piadas pontuais aqui e ali. Maisa (Cinderela Pop) em algumas cenas encanta com seu carisma, em outras é notável o desconforto da atriz, que no geral se saí bem. Du Moscovis (Bom Dia, Verônica) é o grande nome do filme, esbanjando carisma com seu personagem e na sua atuação.

PAI EM DOBRO (L TO R) MAISA SILVA as VICENZA and EDUARDO MOSCOVIS as PACO in PAI EM DOBRO Cr. SUZANNA TIERIE/NETFLIX © 2020

Pai em Dobro é uma trama fofa e que irá divertir os jovens, com uma narrativa pop e leve sobre paternidade e amizade.

Revisão Crítica

NOTA
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Confira a crítica de Love, Death & Robots Confira a crítica de Army of The Dead Confira o trailer de Lupin 2 Confira a crítica de Oxigênio Confira a crítica de O Legado de Júpiter Filmes para o Dia das Mães