qui, 29 fevereiro 2024

Crítica | Persona 3 Reload

Publicidade

Persona 3 Reload é um jogo que reimagina o aclamado RPG Persona 3, lançado originalmente em 2006 para PlayStation 2. O jogo foi desenvolvido pela ATLUS, uma empresa japonesa que faz parte da SEGA. Persona 3 Reload será lançado em 2 de fevereiro de 2024 para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One e PC, via Steam e Microsoft Store. O jogo também estará disponível no Xbox Game Pass.

Persona 3 é o terceiro jogo da série Persona, que é um spin-off da série Shin Megami Tensei, uma das mais famosas e influentes do gênero RPG. Os jogos da série Persona combinam elementos de fantasia, mitologia, psicologia e cultura pop, e exploram temas como identidade, amizade, sociedade e destino.

Persona 3 se passa em um mundo onde existe uma hora oculta entre um dia e o outro, chamada de Dark Hour. Durante essa hora, as pessoas normais ficam inconscientes, enquanto os Shadows, criaturas malignas que se alimentam da psique humana, aparecem. Apenas algumas pessoas têm o potencial de permanecer acordadas durante a Dark Hour e usar o poder das Personas, manifestações de sua personalidade, para combater os Shadows.

Publicidade

O protagonista do jogo é um estudante transferido para a escola Gekkoukan, que se envolve em um grupo secreto chamado SEES, que investiga os mistérios da Dark Hour e tenta impedir o fim do mundo. O jogo tem uma estrutura dividida em dois modos: o modo de simulação de vida, onde o jogador pode interagir com outros personagens, estudar, trabalhar e participar de atividades sociais; e o modo de exploração de masmorras, onde o jogador pode entrar na Tartarus, uma torre gigantesca que surge durante a Dark Hour, e enfrentar os Shadows.

O que há de novo em Persona 3 Reload?

Persona 3 Reload não é um simples remaster do jogo original. É uma versão revista e ampliada que moderniza a experiência com gráficos e interface atualizados, novas músicas, novos recursos de jogabilidade, dublagem em inglês, legendas em português – algo inédito na franquia –, e muito mais.

Entre as novidades, estão:

– Novas cenas, interações e dublagens que aprofundam a história e os personagens.

– Novas opções de personalização do protagonista, como roupas, acessórios e penteados.

Publicidade

– Novas Personas, armas, itens e habilidades para usar nas batalhas.

– Novas missões, eventos e minigames para explorar na cidade.

– Novos modos de dificuldade e desafios para testar as habilidades dos jogadores.

Como é a jogabilidade de Persona 3 Reload?

Persona 3 Reload mantém a jogabilidade clássica da série Persona, mas com algumas melhorias e inovações. O jogo é um RPG de turnos, onde o jogador pode controlar o protagonista e mais três membros do SEES, cada um com uma Persona diferente. O jogador pode usar ataques físicos, mágicos, itens e habilidades especiais para derrotar os inimigos, levando em conta as fraquezas e resistências de cada um.

O jogo também tem um sistema de Social Links, que são laços afetivos que o jogador pode formar com outros personagens. Cada Social Link está associado a um Arcano, que é uma carta do tarô que representa um aspecto da vida. Ao fortalecer os Social Links, o jogador pode aumentar o nível dos Arcanos e criar novas Personas mais poderosas.

Publicidade

Além disso, o jogo tem um sistema de calendário, que determina os eventos que ocorrem em cada dia. O jogador deve gerenciar o seu tempo e escolher as atividades que quer fazer, como estudar, trabalhar, sair com amigos, ir à Tartarus, etc. As escolhas do jogador afetam o seu status, os seus relacionamentos e o desenrolar da história.

Como é a arte de Persona 3 Reload?

Persona 3 Reload tem uma arte impressionante, que mistura o estilo anime com o realismo. O jogo tem gráficos em alta definição, que recriam os cenários e personagens do jogo original com mais detalhes e expressividade. O jogo também tem uma interface elegante e intuitiva, que facilita a navegação e a interação do jogador.

O jogo tem uma trilha sonora incrível, que combina elementos de rock, pop, hip hop e música eletrônica. As músicas são compostas por Shoji Meguro, o compositor da série Persona, e cantadas por Lotus Juice, Yumi Kawamura e Lyn Inaizumi, que são vocalistas famosos no Japão. As músicas refletem o clima e a emoção de cada cena e momento do jogo.

O jogo também tem uma dublagem de qualidade, que conta com a participação de atores profissionais de voz, tanto em japonês quanto em inglês. As vozes dos personagens são sincronizadas com as suas expressões faciais e gestos, dando mais vida e personalidade a eles. O jogo também tem legendas em português, que são traduzidas com fidelidade e fluência.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Jorge da Capadócia | Filme de Alexandre Machafer, estreia nos cinemas em 18 de abril

O filme “Jorge da Capadócia”, dirigido, produzido e protagonizado...

Crítica | Todos Nós Desconhecidos (All of Us Strangers)

Escrito e dirigido por Andrew Haigh (Looking), All of...

Matador de Aluguel | Roteirista do filme original processa MGM pelo uso de IA; Entenda!

Segundo informações da Variety, o roteirista da versão original...

Crítica | Duna: Parte 2

Por mais incrível que tenha sido o lançamento do...

The Smashing Machine | Novo filme da A24 será estrelado por Emily Blunt e Dwayne Jonhson; Confira!

Segundo informações do The InSneider, The Smashing Machine novo filme...
Marcel Botelho
Marcel Botelhohttp://estacaonerd.com
Sou radialista, apresentador de televisão, colunista, redator e escritor, sou apaixonado pela área de comunicação e principalmente por games, desde a minha infância. Como editor e redator da área de games do Estação Nerd, espero levar até vocês muita informação e entretenimento com muita qualidade e alegria.
Persona 3 Reload é um jogo que reimagina o aclamado RPG Persona 3, lançado originalmente em 2006 para PlayStation 2. O jogo foi desenvolvido pela ATLUS, uma empresa japonesa que faz parte da SEGA. Persona 3 Reload será lançado em 2 de fevereiro de...Crítica | Persona 3 Reload