Publicidade
Publicidade
Início Críticas Crítica | Sonic 3 – O Filme

    Crítica | Sonic 3 – O Filme

    Publicidade

    Sonic 3 – O Filme chegou aos cinemas e mostra Sonic, Knuckles e Tails se reunindo para enfrentar Shadow, um novo e misterioso inimigo com poderes diferentes de tudo que já enfrentaram antes. Com suas habilidades superadas em todos os aspectos, eles buscam uma improvável aliança.

    A narrativa do filme dirigido por Jeff Fowler (Gopher Broke) é sem dúvidas a melhor de toda a franquia! A direção consegue criar uma história divertida e dinâmica, desenvolvendo muito bem as motivações de todos os personagens centrais. O roteiro acerta ao dar espaço para seus personagens principais. Sonic segue sendo o impulsivo e destemido protagonista, enquanto Knuckles, continua tendo seu temperamento mais sério e literal, e Tails, mostra mais da sua inteligência estratégica. O trio segue criando interações divertidas e cativantes. A inclusão de Shadow na trama, traz uma camada interessante à história, já que o personagem é envolto em mistério e poder e o filme desenvolve ele, fazendo o público entender sua origem e motivações.

    Um dos destaques do filme são as cenas de ação, que são espetaculares e muito criativas. O filme consegue equilibrar bem os momentos de ação com os de humor. As sequências de ação são dinâmicas e visualmente impactantes. O roteiro do filme é inspirado em Sonic Adventure 2, um dos games mais aclamados da franquia. Mas mesmo tendo essa forte inspiração, a produção usa bem a liberdade criativa para expandir o universo da saga, ajustando alguns elementos do material original, sem causar estranheza nos fãs.

    Mesmo com o filme tendo ótimas cenas de ação e easter-eggs que vão fazer a alegria dos fãs, a trama não foge muito da fórmula já conhecida, com um vilão que ameaça o mundo e heróis que precisam se unir para derrotá-lo. O CGI, tem altos e baixos durante a narrativa, mas nada que atrapalhe a diversão. As piadas acertam o alvo, na maioria das vezes, e são bem distribuídas na história e devem agradar os adultos e a criançada.

    Por fim, a atuação de Jim Carrey (O Máskara) é absurda tanto como Ivo como Gerald Robotinik. O ator está a vontade e usa de todo seu carisma para viver a dupla de vilões. Ben Schwartz (Renfield), James Marsden (X-Men), Tika Sumpter (Policial em Apuros), Keanu Reeves (Matrix), Idris Elba (A Fera) e Colleen O’Shaughnessey (Sonic) completam o talentoso elenco.

    Sonic 3 – O Filme é o melhor filme da franquia até o momento e consegue esse título por possuir cenas de ação eletrizantes, uma ótima dinâmica entre os personagens e uma série de referências que vão agradar os fãs da série de games.

    Ps. O filme possui duas cenas pós-créditos, que revelam o futuro da franquia.

    Publicidade
    Publicidade
    ANÁLISE GERAL
    NOTA
    Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: hiccaro.rodrigues@estacaonerd.com
    critica-sonic-3-o-filme Sonic 3 - O Filme chegou aos cinemas e mostra Sonic, Knuckles e Tails se reunindo para enfrentar Shadow, um novo e misterioso inimigo com poderes diferentes de tudo que já enfrentaram antes. Com suas habilidades superadas em todos os aspectos, eles buscam uma...
    Sair da versão mobile