DOCUMENTÁRIO SOBRE ELZA SOARES CHEGA À TV ABERTA, PELA PRIMEIRA VEZ, NESTA SEXTA (10), NA REDE MINAS

Veja nossos últimos stories

“Quantas Elzas existem por aí?”. A declaração humilde é de uma das maiores cantoras da música brasileira no filme “My is name is now”, da diretora mineira Elizabete Martins Campos. Vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, apresenta Elza Soares diante do espelho e da câmera. A obra retrata a saga da mulher que desafiou a violência e as perdas utilizando, como arma, a voz potente e um discurso de resistência embalados por fortes melodias. O documentário é exibido na Faixa de Cinema, da Rede Minas, nesta sexta (10), às 23h30. 

O retrato de Elza é apresentado no musical que fala de superação, como a diretora Elizabete Martins Campos explica. “Ocorre a transformação da personagem que, apesar de passar por tudo, dá a volta por cima e canta gloriosamente”, diz. A produção foi feita durante seis anos, em mais de 30 horas de gravação e lançado em 2018. O trabalho ganhou o título de melhor longa documentário por júri popular e melhor trilha sonora no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Depois de rodar por festivais nacionais e internacionais e apresentado nos cinemas, chega, agora, à TV aberta.

Crédito: Afonso Pafyese

A exibição na Faixa de Cinema é festejada pela diretora, que considera a emissora importante para divulgação da arte, cultura e uma ferramenta de fomento à indústria criativa do estado. A Rede Minas está na trajetória de Elizabete, onde trabalhou. Formada em Jornalismo e membra da Academia Brasileira de Cinema, já transitou por diversas áreas do mercado audiovisual. No currículo, assina filmes que destacam personagens, histórias e reviravoltas do povo brasileiro. Com essa premissa, criou a iT Filmes Comunicação e Entretenimento, localizada em Betim, e que foi a responsável pela produção e distribuição de “My name is now”.

O filme “My name is now”, documentário sobre Elza Soares de Elizabete Martins Campos, é vai ao ar na Faixa de Cinema, da Rede Minas, nesta sexta (10), às 23h30.

MAIS ELZA SOARES NA REDE MINAS

A cantora Elza Soares se uniu a outros artistas em apoio ao movimento #ARteSalva, iniciativa conjunta do governo de Minas Gerais e mais de 60 entidades. Ela e outros grandes nomes da cultura e da arte deram depoimentos abraçando o projeto de amparo à economia criativa no estado no momento de pandemia. Os vídeos são exibidos durante a programação na emissora. 

- Advertisement -

COMO SINTONIZAR:
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina. 

Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

As Passageiras – Confira a crítica do filme Maya e os 3 Guerreiros- Confira a crítica da animação Uncharted – Confira o primeiro trailer do filme Duna – Confira a crítica do filme Mês do Horror – Qual filme marcou sua vida? Duna – Confira a crítica do filme