Duna | Diretor revela suas inspirações para o filme; Confira!

Veja nossos últimos stories

O diretor Denis Villeneuve revelou em entrevista ao ComicBook suas principais inspirações para gravar Duna. Confira:

‎”Em primeiro lugar, é estranho pensar que ‎‎Star Wars‎‎ foi tão profundamente inspirado por Duna, e agora estou fazendo um filme sobre ‎‎Duna‎‎, e profundamente influenciado por ‎‎Star Wars. Eu nasci com ‎‎Star Wars‎‎, então era como o elefante branco na sala quando começamos a projetar essa adaptação, e encontramos nossa própria identidade em um mundo onde uma besta tão grande já existe. De qualquer forma, também há ‎‎Lawrence da Arábia de‎‎ David Lean, Apocalypse ‎‎Now‎‎ de Francis Ford Coppola… São filmes que me influenciaram por vários detalhes. Quando você é um cineasta por tanto tempo, tem um acúmulo de influências, mas eu diria que a principal influência foram provavelmente as graphic novels que li quando jovem, escritas por Druilett e Bilall e Moebius, todos aqueles artistas da Europa, e da França, tiveram um tremendo impacto em mim.

A jornada de um herói mítico e emocionalmente carregado, Duna conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido para um grande destino além de sua compreensão, que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e seu povo.

À medida que forças malévolas explodem em conflito pelo suprimento exclusivo do recurso mais precioso que existe no planeta – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade – apenas aqueles que podem vencer seu medo sobreviverão.

Duna já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Casa Gucci – Confira a crítica do filme, por André Guerra Casa Gucci – Confira a crítica do filme La Casa de Papel 5 – Confira o título dos episódios finais Os 10 grandes lançamentos da Netflix em Dezembro de 2021 Gavião Arqueiro – Confira os easter eggs dos primeiros episódios Contos do Amanhã – Confira a crítica do filme