sex, 3 maio 2024

Eco | Confira 10 easter-eggs que você perdeu nos episódios da série

Publicidade

Todos os cinco episódios de Eco foram lançados e alguns easter eggs do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) foram vistos. Nós do Estação Nerd separamos 10 detalhes (easter-eggs e referências) que você perdeu nos episódios da série. Confira:

AVISO: ESSE TEXTO POSSUI SPOILERS, LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

Destino de Fisk

Na série vemos, novamente, Echo enfrentando o Rei do Crime, homem responsável pela morte de seu pai, ela encontra um Fisk ferido em um beco escuro. O confronto com uma arma é um paralelo direto ao visto em Demolidor  #15. A cena se desenrola de modo idêntico ao dos quadrinhos, com o Rei do Crime sobrevivendo.

Publicidade

Shang-Chi

O pai de Echo conta para sua filha sobre a lenda de dragões e usa desse conto sobre criaturas místicas para fazer uma alegoria sobre a surdez. Quando Echo pergunta se os dragões são reais, seu pai responde: “Os dragões vivem em um mundo diferente.” Essa frase faz uma referência a Shang-Chi e A Lenda dos Dez Anéis que prova que dragões habitam planos alternativos de realidade.

Fisk

Maya vai com sua motocicleta até “Fat Man Auto Repair”. O local aparece na série do Gavião Arqueiro. (Fat Man = Rei do Crime).

Madripoor

A cidade é citada quando Biscuits afirma que os cobertores de estilo Navajo, mais genéricos e inautênticos, vendidos pela varejista concorrente vem de Madripoor. No MCU a cidade foi apresentada pela primeira vez em Falcão e o Soldado Invernal.

2008

Um flashback importante mostrando o relacionamento de Fisk com Maya quando criança. A cena acontece em 2008. Esse é o mesmo ano em que acontece o primeiro Homem de Ferro. Com isso, podemos perceber que Fisk está a muito tempo no poder.

Rei Leão

Biscuits é visto visitando um ferro-velho, lá o dono afirma que ele pode pegar “tudo que a luz toca”. A frase é uma citação de O Rei Leão, filme clássico de 1994.

Roxxon

O logotipo da Roxxon e vários negócios derivados é visto ao fundo de uma cena. Essa é uma das corporações mais perversas da Marvel Comics.

Traje dos Quadrinhos

Publicidade

Perto da gola da jaqueta de couro de Maya Lopez, há um detalhe que lembra muito a “marca” presente no seu traje nos quadrinhos.

Famosa Pintura

Quando Maya tenta curar Fisk de sua dor e raiva com seus poderes, vemos alguns flashbacks do personagem. Um deles foi apresentado na série do Demolidor na Netflix. A cena foca em uma parede branca, que se assemelha com a pintura que o vilão comprou, quando conheceu Vanessa na terceira temporada do Demolidor.

Pat Kiernan

O apresentador Pat Kiernan, faz outra aparição no MCU na cena pós-créditos da série. Ele aparece falando sobre a necessidade de Nova York de um novo candidato a prefeito. Essa já é a nona participação do apresentador no MCU. Ela já apareceu em: Demolidor, Os Defensores, O Justiceiro e Gavião Arqueiro.

Eco já está com todos os seus episódios disponíveis no Disney+.

Publicidade
Publicidade

Destaque

Crítica | Bebê Rena

Dado o título e o fato de ter sido...

Raphael Rossatto dá voz ao famoso gato laranja em Garfield: Fora de Casa

O gato laranja mais famoso do entretenimento está de...

Crítica | Garfield – Fora de Casa

Consagrado nos quadrinhos desde que foi criado por Jim Davis em...

Crítica | O Véu

Conhece heroínas chamadas Portia ou Imogen? O que elas...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]