Entrevista | DOM (Breno Silveira, Gabriel Leone e grande elenco)

Veja nossos últimos stories

Estreia em todo o Brasil no dia 04 de Junho, pelo Amazon Prime, a série DOM. A produção nacional é inspirada em fatos reais. A trama conta a história de como Pedro “Dom” (Gabriel Leone), filho do policial Victor (Flavio Tolezani), que se tornou líder de uma facção criminosa no Rio de Janeiro (RJ). Participaram da entrevista coletiva os atores Gabriel Leone, Raquel Villar, Isabella Santoni e Flavio Tolezani, além do diretor Breno Silveira e Malu Miranda, Head de Conteúdo Original para o Brasil do Amazon Studios. Nós do Estação Nerd, acompanhamos a entrevista coletiva da produção. Confira abaixo a entrevista:

Breno Silveira, showrunner e diretor de ‘Dom, em entrevista coletiva. Imagem: Reprodução

O diretor Breno Silveira (Gonzaga: De Pai pra Filho) começou a entrevista falando sobre a importância da história contada na série para sua carreira e trajetória. A “produção” começou a doze anos atrás, quando o policial civil aposentado Luiz Victor Dantas Lomba, inconformado com a leitura pouco humanizada com a qual a mídia apresentava seu filho, procurou o diretor para contar a real história e buscar por justiça. “[Antes de falecer], ele me contava que achava que a mídia tinha tratado o filho dele como monstro e, nessa série, mostramos os verdadeiros fatos”.

O diretor ainda revelou que os oito episódios que compõe a temporada foram filmadas em mais de 160 locações. “Tudo foi feito de forma muito gigante. 164 locações diferentes. Nunca foi feita uma série desse tamanho no Brasil. A vida não faz sentido, mas o roteiro precisa fazer”, declarou o cineasta, que ainda revelou que a produção foi gravada em ambiente reais e não em estúdio.

Flavio Tolezani, em entrevista coletiva. Imagem: Reprodução

Os atores Flavio Tolezani (Verdades Secretas) e Gabriel Leone (Minha Fama de Mau), que dão vida ao pai de Pedro Dom e o próprio Pedro Dom, elogiaram o trabalho “muito preciso e sensível” do diretor. As atrizes Isabela Santoni (Malhação) e Raquel Villar (Amor à Vida) também elogiaram a direção da série, apontando o nível de alta qualidade na produção: “Tivemos bastante liberdade dentro do roteiro (…) os personagens da série são muito singulares e muito únicos, e causam muito impacto durante a história toda”, comentou Santoni.

Isabella Santonni em entrevista coletiva. Imagem: Reprodução

Por fim, Malu Miranda falou sobre o lançamento e o impacto que a produção pode causar no exterior. “DOM foi traduzido em mais de 30 línguas e para mais de 200 países. Estes são alguns sinais de que a série será um sucesso”. Miranda ainda revelou que outras produções nacionais (ao menos três) devem ser lançadas ainda em 2021.

DOM estreia em 4 de Junho no Amazon Prime.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Confira a crítica de Lupin – Parte 2 Confira a crítica de “Quem Vai Ficar com Mário?” 3 filmes para ver no Dia dos Namorados! 5 Filmes para solteiros no dia dos namorados! Confira a crítica de Din e o Dragão Genial Confira a crítica de Ragnarok