Eternos | Confira 22 easter-eggs e referências que você perdeu no filme

Veja nossos últimos stories

Eternos é a nova produção da Marvel Studios e reescreve a história do MCU ao apresentar uma nova equipe de super-heróis que estão na Terra desde o início da civilização. Assim eles foram testemunhas e co-atores de alguns dos momentos importantes da história da humanidade, o que significa que o filme está cheio de easter eggs e referências. Nós do Estação Nerd separamos 22 detalhes (easter-eggs e referências) que você perdeu no filme. Confira:

AVISO: ESSE TEXTO POSSUI SPOILERS, LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

Variante?

Marvel Studios’ CAPTAIN MARVEL..L to R: Korath (Djimon Hounsou), Att-Lass (Algenis Perez Soto), Carol Danvers/Captain Marvel (Brie Larson), Bron-Char (Rune Temte) and Minn-Erva (Gemma Chan) ..Photo: Film Frame..©Marvel Studios 2019

Ao interpretar Sersi em Eternos, Gemma Chan entrou para o grupo de atores que viveram dois ou mais personagens em filmes da Marvel. Caso você não se lembre, Chan interpretou a vilã Kree, Minn-Erva em Capitã Marvel de 2019. Seriam as personagens variantes?

Referência a Thanos e Dr. Estranho

No começo do filme vemos Dane Whitman (Kit Harington) substituindo sua namorada Sersi (Gemma Chan) numa sua sala de aula. Para ganhar tempo ele recita uma poesia que cita Thanos e “o retorno de metade de nossa população”, antes que ela o salve e ele admita: “Já não tenho mais o que dizer.” Depois dessa cena ele pergunta a Sersi se ela é uma feiticeira, assim como o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch). Essas referências servem para situar a trama no MCU. O filme acontece oito meses após os acontecimentos de Ultimato.

Referências ao Cavaleiro Negro

Existem várias referências e easter-eggs ao Cavaleiro Negro no filme. A primeira delas é o brasão da sua família Whitman que está gravado no anel que Sersi lhe dá (confira acima). Na segunda cena pós-crédito, o brasão aparece novamente. Perto do fim do filme, Whitman diz a Sersi que sua família tem um segredo. Esse segredo é que o tio de Dane era o Cavaleiro Negro antes dele (nos quadrinhos). Este Cavaleiro Negro era um vilão que cometeu crimes e o seu tio pede para que o jovem conserte a história de sua família e lhe dá uma espada especial.

Espadas Lendárias

Duas espadas são apresentadas no filme, a mais importante é a Lâmina de Ébano, que é amaldiçoada. Ela aparece na última cena pós-créditos de Eternos. Mas no fim do segundo ato, vemos Thena segurando uma espada chamada Excalibur. Pode ser que Whitman ganhe essa arma em algum momento nos próximos filmes.

Resposta sobre um grande mistério

Marvel/Divulgação
- Advertisement -

A pergunta mais feita desde que Eternos foi anunciado foi: “Por que os Eternos não ajudaram os Vingadores contra Thanos em Guerra Infinita e Ultimato?” A resposta foi dada por Ajak (Salma Haeyk): “Nós fomos instruídos a não interferir em nenhum conflito humano, a menos que Deviantes estejam envolvidos.” Essa foi a instrução do principal Celestial, Arishem. Essa desculpa colou?

Referências à DC?

Marvel Studios/ Divulgação

Temos duas referências a personagens da DC Comics. A primeira acontece em um banquete na Austrália, com parte do grupo reunido Gilgamesh (Ma Dong-seok) encontra Karun (Harish Patel) e pergunta se ele é “um Alfred do Batman?” A segunda referência acontece quando Ikaris (Richard Madden) visita a família de Phastos (Brian Tyree Henry). O filho de Phastos revela que viu o herói na TV e diz: “Ele é o Superman!” Ikaris, ofendido, responde: “Não uso capa”.

Novo líder dos Vingadores

Duende fala sobre a morte do Homem de Ferro e do Capitão América, relacionando isso à suposta falta de liderança no grupo. Ikaris diz que pode ser o próximo líder e todos da mesa riem da ideia. Com isso, fica claro que os Eternos sabem não apenas o que aconteceu com os Vingadores, mas como quem são.

Wakanda

Marvel Studios/ Divulgação

Ikaris e Sersi se aventuram em Chicago para visitar Phastos, na casa do herói Ikaris: “De que é feito isso? Vibranium?” Batendo na mesa, Ikaris quebra a mesa da sala de jantar da família em duas. Phastos responde: “Coleção de outono. IKEA.”

Essa referência pode ter duas explicações. A primeira é que os Eternos, conhecem o Vibranium. O metal mais forte da Terra, veio do espaço e pode ser conhecido dos heróis. A segunda opção é que Ikaris quis apenas demonstrar seu conhecimento sobre Wakanda e o metal. Qual é a sua aposta?

Star Wars

A diretora Chloé Zhao é fã assumida da franquia estrelar e faz homenagens à franquia Star Wars. No quarto do filho de Phastos podemos ver livros, pôsteres e outros objetos relacionados a produção. 

Escudo do Capitão América – Parte 1

Marvel Studios/ Divulgação

O escudo original do Capitão América usado em O Primeiro Vingador, é visto na cena em que Duende (Lia McHugh) aparece cantando no avião de Kingo.

Escudo do Capitão América – Parte 2

Marvel Studios/ Divulgação

Em um confronto entre Thena e um soldado na Babilônia, vemos que ele porta um artefato que lembra muito o escudo do Capitão América. Um easter egg bem bacana.

BTS

Temos duas referências ao grupo de K-POP, BTS. A primeira acontece quando vemos Kingo em Bollywood. Lá o herói faz referência ao grupo BTS, revelando que os cantores vão participar de uma cena do seu próximo filme. Em instantes, na cena seguinte, temos como trilha sonora de fundo a música do BTS “Friends” (ouça acima a canção).

Coleção de Makkari

Marvel Studios/ Divulgação

Makkari é uma colecionadora de artefatos históricos. Na coleção dela podemos ver itens como a Tábua Esmeralda, um dos textos mais antigos relacionados à alquimia e o Santo Graal. Além da espada Excalibur.

Uni-Mente

Marvel Studios/ Divulgação

O grupo usa como última alternativa um plano de Phastos para salvar a terra. Eles criam assim a Uni-Mente. O conceito apresentado no filme foi tirado direto dos quadrinhos, da fase de Jack Kirby de 1976. Ele permite que os Eternos amplifiquem o poder de qualquer Eterno de forma única. No entanto, todos eles precisam estar de alguma forma conectados para isso. Então, eles não podem estar em lados opostos do mundo e criar uma Uni-Mente. Eles têm que estar próximos um do outro. É um dispositivo de amplificação, mas requer o poder de todos os Eternos juntos.

Starfox e Pip

A primeira cena pós-créditos de Eternos apresenta Pip, o Troll (Patton Oswalt), e Starfox (Harry Styles), irmão de Thanos. Pip parece ser capaz de se teletransportar à vontade, um aceno para sua história em quadrinhos, na qual o Troll passou tanto tempo exposto à Joia do espaço que adquiriu a mesma habilidade do objeto. Já Starfox, o irmão de Thanos, é um Eterno de Titã que pode controlar as emoções de outras pessoas, um poder que também lhe dá o nome de Eros. No entanto, como os filmes mudaram muito a origem dos Deviantes e do passado de Thanos, não podemos saber ao certo como os Eternos estão de alguma forma conectados ao Titã. Só o futuro pode dizer.

Achou algum easter egg que a gente não viu? Conta pra gente.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

King Richard: Criando Campeãs – Confira a crítica do filme Vigaristas em Hollywood – Confira a crítica do filme Annette – Confira a crítica do filme Ataque dos Cães – Confira a crítica do filme Chucky – Confira a crítica do episódio 5 Casa Gucci – Confira a crítica do filme, por André Guerra