Falcão e o Soldado Invernal | Confira 16 referências e 7 easter eggs do primeiro episódio da série

Veja nossos últimos stories

WandaVision, acabou e após uma semana estreia uma nova série do MCU, chegou a hora de Falcão e o Soldado Invernal. O primeiro episódio tem um estilo e tom diferentes, totalmente diferentes, do sitcom de Wanda e Visão, e a série promete trazer uma nova visão para a Fase 4.

O primeiro episódio nos revela como Bucky Barnes e Sam Wilson estão após os eventos de Vingadores: Ultimato. Sam tem trabalhado com a Força Aérea, executando missões secretas, enquanto Bucky vive com seus demônios internos e está fazendo terapia, tentando assim consertar seu passado. Nós do Estação Nerd separamos 20 referências que vimos nesse episódio, além de 3 easter eggs que talvez você não tenha notado. Confira:

AVISO: ESSE TEXTO POSSUI SPOILERS, LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

16 REFERÊNCIAS NA SÉRIE

1. Citações da abertura de Vingadores: Ultimato

Marvel Studios/ Divulgação

A conversa que Sam Wilson teve com Steve Rogers, em Ultimato tem assombrado o heróis nos últimos seis meses, e ele ainda se sente indigno de empunhar o escudo. As cenas de abertura incluem diálogos retirados diretamente de  do filme. Um deles é:Como se fosse de outra pessoa…” 

2. Batroc está de volta

Marvel Studios/ Divulgação

Batroc está de volta ao MCU, o vilão esteve sumido desde da sua primeira aparição, em Capitão América: O Soldado Invernal. Batroc, neste episódio, tenta sequestrar um grande veículo militar ultrassecreto. O que claramente dá errado. Além disso, seu uniforme está mais fiel ao que vemos nos quadrinhos.

3.Redwing

Redwing, o ajudante robótico de Sam, está de volta. Ele apareceu pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil. O drone é baseado no ajudante literal do Falcão nos quadrinhos. 

Marvel Studios/ Divulgação
- Advertisement -

Sam está trabalhando com tenente Torres em sua missão, os leitores de quadrinhos, conhecem Joaquín Torres, ele era um garoto do Arizona que foi transformado em um híbrido de ave e se tornou o segundo Falcão, quando Sam Wilson assumiu o manto do Capitão América. Isso deve acontecer na série.

4. Apátridas (Flag-Smasher)

A organização Apátridas (ou Flag-Smashers, no original) é baseada em um vilão do Capitão América de mesmo nome. Na série os Apátridas são um grupo de pessoas que acredita que o mundo estava melhor durante o blip (nome dado ao evento provocado por Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, no qual metade da população mundial desapareceu). O que esse grupo vai aprontar ainda é um mistério, mas o grupo de vilões deve dar trabalho aos heróis.

5. Base da lua

Steve Rogers não está morando na lua como uma certa porcentagem da população parece acreditar (#FakeNews), mas a citação feita é uma referência dupla aos quadrinhos. Nas HQ’s o herói encomendou várias bases do tipo para os Vingadores usarem no passado (Os Vingadores Secretos usaram uma chamada de The Lighthouse por um tempo), e também houve uma estação de monitoramento do espaço sideral. A citação ainda pode fazer referência ao ao Vigia. Ser poderoso que é proibido de interferir nos assuntos humanos (pelo menos em teoria) e que mora na lua.

6. James Rhodes

Marvel Studios/ Divulgação

O herói, Máquina de Combate, aparece brevemente oferecendo conselhos a Sam. Infelizmente, não temos muita dica sobre o que Rhodes está fazendo após o Ultimato além de retomar sua carreira militar, mas a sua série solo deve preencher essa lacuna.

7. A exposição

Marvel Studios/ Divulgação

A exposição sobre o Capitão América ganhou uma pequena reformulação, mas ainda exibe os mesmos artefatos – como os uniformes vistos em O Primeiro Vingador.

8. Flashbacks

Marvel Studios/ Divulgação

Uma cena flashback do Soldado Invernal (que foi gravada pelos Irmãos Russo) aparece nesse episódio, e revela que quando Bucky estava sobre controle da Hidra, ele nunca deixou nenhuma testemunha, mesmo inocentes.

9. Dormindo no chão

No segundo filme solo do Capitão América, Sam e Steve conversam sobre não conseguirem dormir em um colchão após o período no exército porque sentiram que afundariam nas almofadas. Neste episódio vemos Bucky vivendo essa realidade, dormindo no chão de seu apartamento enquanto relembra seu passado.

10. “Uma condição de seu perdão”

A história de Bucky como agente da HYDRA e terrorista procurado não acabou. O herói está fazendo terapia como parte de seu perdão devido aos seus crimes. Nos quadrinhos, Bucky passou por um julgamento que o extraditou para a Rússia.

11. Resgatando pessoas

Marvel Studios/ Divulgação

Existem muitos paralelos entre o primeiro episódio e os filmes anteriores do Capitão América. Bucky foi apresentado em O Primeiro Vingador resgatando seu amigo Steve Rogers de uma luta em um beco. Aqui, ele é apresentado ao programa entre um confronto em circunstâncias semelhantes por um novo amigo com um temperamento semelhante.

12. Sarah Wilson

A irmã de Sam existe nos quadrinhos, embora o negócio de pesca da família tenha sido inventado para o programa.

13. Tony Stark

Sam Wilson e sua irmã Sarah encontram-se com o banco na tentativa de conseguir um empréstimo para o negócio de Sarah, o que leva a uma conversa bastante divertida sobre como os salários dos Vingadores eram pagos. O representante do banco sugere que Tony Stark provavelmente costumava pagar os Vingadores. Em Vingadores: Era de Ultron é dito: “Uh, na verdade, ele é o chefe,” e Stark responde: “Eu simplesmente pago por tudo, desenho tudo e faço todos parecerem mais legais.

14. WHiH

Quando o primeiro episódio da série chega ao fim, Sam Wilson assiste a uma transmissão de notícias pela WHiH News. Eles são uma presença recorrente no MCU.

15. Agente Americano

Ele não é realmente nomeado no episódio, mas o novo Capitão América é na verdade John Walker (Wyatt Russell), também conhecido como Agente Americano, um vilão dos quadrinhos com um passado complicado. Como um imitador do Capitão selecionado pelo governo, Walker tende a representar um nacionalismo perigoso. 

16. Créditos

O nome Karli Morgenthau (listado nos créditos do Episódio) é uma referência direta ao Flag-Smasher original, Karl Morgenthau. Aparentemente no MCU, o grupo acredita que o mundo estava melhor durante o Blip.

7 EASTER EGGS DA SÉRIE

6 Easter eggs presentes na lista de Bucky

Lembra quando Steve manteve uma lista de coisas para acompanhar na cultura pop que ele perdeu? Acontece que Bucky está usando um sistema semelhante – por um motivo muito mais sombrio, no entanto. Alguns dos nomes serão familiares aos leitores de quadrinhos, principalmente:

  • Um Rostov, também conhecido como o Bárbaro Vermelho, um ex-general da URSS que dirigiu por um breve período o presídios onde Bucky foi preso; ele foi assassinado pelo Soldado Invernal.
  • PW Hauser, provavelmente uma referência a um nazista chamado Wilhelm Hauser que lutou contra Nick Fury nos quadrinhos. Curiosamente, outro personagem com o sobrenome “Hauser”, que foi um espinho para Sam Wilson durante seu tempo como Capitão América, ele era um locutor de rádio que queria que Sam entregasse o escudo a John Walker, o Agente Americano.
  • Helmut Zemo, o principal vilão de Capitão América: Guerra Civil, o personagem irá retornar para se vingar do herói.
  • L Kaminski, um escritor e editor de quadrinhos da Marvel cujo trabalho incluía histórias com Sam Wilson e John Walker.
  • C Kusnetsov, provavelmente uma referência a um cientista dos quadrinhos que criou um robô senciente para a URSS.
  • S Whitaker, um dos mais importantes escritores da Marvel, que também escreveu várias histórias do Capitão América.

7. Power Broker

Na sequência de créditos no final do primeiro episódio, temos um easter egg interessantes, se você olhar temos uma citação ao Power Broker, um cientista dos quadrinhos que cria super-soldados. Ele tem relação com Joaquin Torres e com o Agente Americano, e há muito se diz que ele apareceria neste programa; os créditos parecem confirmar isso. O Power Broker pode muito bem estar conduzindo experimentos de super-soldado, explicando por que o líder dos Flag-Smashers parece ter força sobre-humana. 

Achou algum easter egg que a gente não viu? Conta pra gente.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Oscar 2021: Onde ver os indicados a melhor animação! Confira todos os destaques da semana! Atores e Atrizes da Temporada de Premiações! Confira a crítica de Esquadrão Trovão Teen Titans é bom e você NÃO SABIA! Confira todos os destaques da semana!