Falcão e o Soldado Invernal | Confira TODAS as referências e easter eggs do segundo episódio

Veja nossos últimos stories

O Falcão e o Soldado Invernal continua se aprofundando nas histórias da Marvel Comics. Neste segundo episódio, fomos apresentados formalmente ao novo Capitão América do MCU, John Walker. Durante essa história, Walker conseguiu seu próprio parceiro de luta, além de conhecermos mais das motivações do grupo terrorista Ápatrida.

AVISO: ESSE TEXTO POSSUI SPOILERS, LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

Nós do Estação Nerd separamos diversas referências e easter eggs desse episódio. Confira:

The Star-Spangled Man

Marvel/Divulgação

O episódio desta semana de Falcão e o Soldado Invernal é intitulado “The Star-Spangled Man”, uma referência à música-tema original do Capitão América que remonta à Segunda Guerra Mundial. Você pode ouvir a banda tocando uma nova versão da música enquanto John Walker entra no grande comício de sua antiga escola.

Tour de publicidade

A turnê de publicidade de Walker se parece muito com a que Steve Rogers fez durante a Segunda Guerra Mundial, logo após ele se tornar o Capitão América. Como todo este episódio é sobre legado e o passado, nessa série, se recusa a ficar enterrado, está é uma referência válida.

No episódio a cidade de Custer’s Grove, na Geórgia, é citada. Para os fãs, o aceno a cidade fictícia da Marvel Comics, de onde veio o John Walker dos quadrinhos, pode ter alguma relevância…

Karli Morgenthau

Marvel/Divulgação
- Advertisement -

Falcão e Bucky tentam salvar uma “refém” dos Apátridas, mas ela acaba se revelando ser líder do grupo. A personagem, interpretada pela atriz Erin Kellyman (Han Solo: Uma História Star Wars), se chama Karli Morgenthau. O nome é uma referência a Karl Morgenthau, o alter ego do vilão Ápatrida, que é original dos quadrinhos do Capitão América.

Battlestar

Marvel/Divulgação

O parceiro do novo Capitão América Walker é Lemar Hoskins, também conhecido como Battlestar. Quando Walker substituiu Steve Rogers como capitão nos quadrinhos do Capitão América em meados da década de 1980, Hoskins foi designado como seu parceiro. Por coincidência ou não, Hoskins já trabalhou para outro vilão da Marvel chamado Power Broker que é mencionado mais tarde neste episódio.

Super Soldados

O grupo terrorista têm os mesmos poderes do Capitão América e Bucky. Embora Sam Wilson pareça ficar em choque ao descobrir mais pessoas que tomaram o soro do Super Soldado, isso não é novidades nos quadrinhos. O Capitão América já lutou contra bandidos semelhantes em suas aventuras.

O Hobbit

O Hobbit é a segunda obra mais conhecida de Tolkien, que também ganhou uma versão para as telonas com Martin Freeman.

O Hobbit foi publicado originalmente em 1937, mas só chegou aos Estados Unidos até 1938. Ou Bucky era um leitor voraz que encomendava coisas do exterior ou sua memória está um pouco falha…

Guerra Civil

Marvel/Divulgação

Bucky sugere a Sam que eles devem retirar o escudo do Capitão América de John Walker. Sam o lembra que a última vez que eles pegaram o escudo sem autorização “Sharon foi rotulada como inimiga do estado e Steve e eu estivemos fugindo por 2 anos”. Esta é uma referência aos eventos do Capitão América: Guerra Civil, onde Steve e seus aliados se recusaram a assinar os Acordos de Sokovia e se tornaram fugitivos da lei até os eventos de Vingadores: Guerra Infinita.

Isaiah Bradley

Co-criado por Axel Alonso, Robert Morales e Kyle Baker, Isaiah Bradley foi apresentado em Truth: Red, White e Black, de 2003. Na minissérie, Steve Rogers descobre que depois de sua própria criação, outros cientistas tentaram replicar o soro do super soldado e fizeram experiências em soldados negros. O único sobrevivente disso foi Bradley, que vestiu uma roupa do Capitão América e lutou contra as ordens nazistas. Porém, ele foi punido e jogado na prisão por anos. Eventualmente, ele foi perdoado e passou seus dias vivendo na obscuridade, apenas conhecido como uma lenda pela comunidade negra. 

“É apenas o Falcão, garoto.”

Quando Sam e Bucky chegam em Baltimore, eles têm uma interação com um adolescente que o chama de “Falcão Negro”, no qual Sam responde: “É apenas Falcão, garoto”. Embora o adolescente esteja errado sobre o nome do herói, isso pode ser um comentário social sobre o número de heróis afro-americanos da Marvel que têm a palavra “Negro” em seu nome. Temos, o Pantera Negra, “Golias Negro”, que substituiu o Golias original e outros.

Jovens Vingadores

O adolescente com Isaiah é Elijah Bradley. Apresentado em Jovens Vingadores de 2005, Eli é neto de Isaiah. Por um momento, Eli se tornou o líder dos Jovens Vingadores sob o nome de Patriota. Ele conseguiu seus poderes ao receber uma transfusão de sangue do seu avô Isaiah. Eli é mais um dos muitos personagens dos Jovens Vingadores surgindo no MCU.

Power Broker

o final do episódio homens “do Power Broker” surgem. Na Marvel Comics, o Power Broker é um vilão que empregou um cientista chamado Dr. Karl Malus para dar superpoderes às pessoas. Seus motivos eram tudo menos altruístas; ele daria aos sujeitos habilidades incríveis usando drogas que eles precisariam continuar usando para manter seus poderes, o que significa que eles estavam eternamente em dívida com ele. Pelo que vimos até agora, os Apátridas têm poderes devido ao Power Broker.

Achou algum easter egg que a gente não viu? Conta pra gente.

Confira os easter eggs do  de Falcão e o Soldado Invernal.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Confira a crítica de Amor e Monstros Especial 10k no Youtube 3 estreias da Netflix para ver nesse final de semana Confira a crítica de Radioactive As 3 séries mais vistas na Netflix Confira o trailer de Army of The Dead