Festival Internacional de Criatividade Pixel Show fecha parceria com o Cinema Petra Belas Artes

Veja nossos últimos stories

No dia 28 de novembro, das 10h às 17h, o Festival Internacional de Criatividade Pixel Show realizará a sua Feira de Criatividade, que acontece pela primeira vez em formato Pocket e volta com as atividades presenciais, suspensas desde o isolamento social imposto pela pandemia. O evento será realizado no Cinema Petra Belas Artes, aberto ao público e 100% gratuito, com capacidade para receber até 500 pessoas simultaneamente. O evento seguirá todos os principais protocolos de segurança estabelecidos, por conta da Covid-19, e fará o monitoramento do fluxo de pessoas. O uso de máscara será obrigatório.

Haverá aproximadamente 40 expositores, entre empreendedores, marcas autorais e artistas independentes, que apresentarão ao público uma variedade de produtos exclusivos como esculturas, objetos de design e decoração, acessórios, roupas, publicações, entre tantas outras coisas fantásticas e imperdíveis de se ver e comprar para ajudar na retomada destas marcas. A feira contará, ainda, com o Espaço Tattoo, num flash Day de tatuagem com artistas tatuadores com curadoria de Sampa Jardins (@sampa.jardins), que apresentarão seus desenhos autorais e exclusivos. 

Para Simon Szacher, criador e organizador do Pixel Show, “o objetivo é ajudar marcas autorais e artistas independentes, pequenos produtores e criativos, que vivem da venda do seu trabalho, além de promover a conexão de talentos, empresas e a comunidade, contribuindo para a retomada dos negócios e incentivando o acesso à cultura, lazer e a arte para todos.”

O Cinema Petra Belas Artes também será palco do Festival de Animação, que terá três sessões de 30 minutos cada, a partir das 11h, na sala Rubens Ewald Filho. “É com imenso prazer que convidamos a Pixel Show – um dos maiores eventos de criatividade do mundo – para realizar esta edição especial no Petra Belas Artes, unindo inovação e cinema em um mesmo dia”, diz a Juliana Brito, diretora executiva do Belas Artes Grupo.

Confira a programação das sessões de animação:

1ª sessão, das 11h00 às 11h30: Game Trailer

- Advertisement -

2ª sessão, das 11h40 às 12h10: Music Videos

3ª sessão: das 12h20 às 12h50: Ads & Brands Films (filmes de anúncios e marcas)

“O Festival Internacional de Criatividade Pixel Show é um ótimo lugar para gerar negócios, fazer networking e ampliar a troca de ideias e conhecimento, bem como fomentar e incentivar a atual e futuras gerações”, disse Símon.

Pixel Show 2021

O Pixel Show, maior festival de arte e criatividade da América Latina, prepara-se para sua 17ª edição, que acontece entre os dias 25 e 28 de novembro de 2021. O Festival é considerado o mais antigo festival de criatividade do Brasil e o maior da América Latina, e entrou para o calendário oficial de eventos da Cidade de São Paulo, em março de 2020.

Voltado a estudantes, profissionais, empreendedores, empresários e criativos do mundo todo, o evento trará mais de 42 horas de conteúdo, 24 palestras internacionais, live arts, Sharp Talks e oficinas, com foco em design inclusivo, sustentabilidade e diversidade, além de muita ilustração, design, games e tecnologia. Contará com mais de 50 atividades gratuitas para públicos de diversas idades. Apenas a Conferência é atividade paga,  todo o restante é de acesso gratuito!

Realizado pela Zupi.Live, o evento este ano será em formato híbrido, para um público de várias partes do Brasil e do mundo, com acesso pelo site www.pixelshow.co. O Festival, que nasceu como um pequeno congresso de palestras em 2005 com 300 pessoas, passou de 4 mil visitantes, em 2008, para 53 mil em 2019, última edição presencial antes da pandemia, com cerca de R$ 100 milhões gerados em negócios nos eventos e 960 horas de conteúdo produzido nos 16 anos de existência.

O Festival em 2021 conta com o patrocínio da 3M, Consulado Geral do Reino dos Países Baixos em São Paulo, Meio&Mensagem e Leo Social.

Palestrantes confirmados da Conferência do Festival Pixel Show 2021

Entre os nomes internacionais confirmados, estão: o escultor alemão Julian VossAndreae, que cria esculturas que desaparecem diante dos olhos; o designer gráfico holandês Thom Niessink; e o diretor de criação estadunidense Bill Gardner, um dos mais prestigiados criadores de identidades de marca do mundo, entre outros.

E representando o Brasil, teremos: Mariana Castello, artista visual que percorre diversos caminhos, como graffiti, pintura, escultura, ilustração e tatuagem; Rodrigo Saiani, coordenador do curso de Design Gráfico da Miami Ad School e fundador e diretor da Plau; o artista Fesq, um dos nomes fortes das galerias especializadas em NFTs – peças certificadas pelo mesmo sistema das criptomoedas; e Janaína Bernardino, designer especialista em Acessibilidade Digital na DASA, entre outros.

O ingresso para a Conferência da 17ª edição do Festival Internacional de Criatividade Pixel Show pode ser adquirido pelo site https://pixelshow.co.

Clube de assinaturas – o novo modelo de negócios do PIXEL SHOW

Uma novidade para a edição desde ano é o lançamento do Clube Pixel Show, com plano anual de assinatura, no qual os participantes terão acesso a vários conteúdos, atividades e cursos 24 horas por dia e de qualquer lugar, por menos de R$ 1,00 por dia (no plano basic). E, claro, terão direito a toda a experiência do Festival Pixel Show, com acesso aos eventos, online e presencial, live art, sharp talks, filmes e insights. E a programação ficará disponível na plataforma durante o ano todo.

Segundo Allan Szacher, “a expectativa é incentivar e impulsionar o crescimento do setor, ampliando o acesso a conteúdo de qualidade que conta com uma curadoria experiente de grandes nomes do mercado e referências no setor de criatividade.”

“O nosso objetivo sempre foi abrir espaço no mercado de arte e inovação para artistas e criativos das mais variadas áreas. As mudanças tecnológicas e adesão ao digital, devido a pandemia, exigiu criatividade e estratégia para cumprirmos essa missão. Por isso, criamos o Clube Pixel Show, para ampliar o acesso aos vários conteúdos gerados por criativos do mundo todo, incentivando a troca de conhecimento e abastecendo o mercado da economia criativa com novas ideias”, disse Simon Szacher.

Clube Pixel Show traz duas opções de planos anuais: o Basic e o Black, onde o assinante receberá semanalmente conteúdos inéditos e exclusivos, com direito a participar de oficinas para aprender novas técnicas e processos, palestras com renomados nomes do mercado, Q&As, sessões de live-art e muito mais, além de sorteios. Quem adquirir o plano Black, ganha uma programação ainda mais completa, com entrevistas exclusivas com eminentes personalidades do segmento de criatividade, welcome kit, mentoria, envios de produtos surpresa, entre outras novidades.

Para saber mais, basta acessar www.pixelshow.co/assine

Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Casa Gucci – Confira a crítica do filme, por André Guerra Casa Gucci – Confira a crítica do filme La Casa de Papel 5 – Confira o título dos episódios finais Os 10 grandes lançamentos da Netflix em Dezembro de 2021 Gavião Arqueiro – Confira os easter eggs dos primeiros episódios Contos do Amanhã – Confira a crítica do filme