Lançamento Intrínseca | A premonição

Veja nossos últimos stories

Em O quinto risco, lançado no Brasil em 2019 pela Intrínseca, Michael Lewis investiga a atuação do governo de Donald Trump durante os primeiros meses do seu mandato. Respaldado por uma rigorosa apuração, o autor revelou um cenário assustador, que se formou logo depois da posse do ex-presidente americano. A equipe de transição do governo demonstrou total desinteresse e despreparo para gerenciar os setores estratégicos que comandariam nas agências federais de energia, comércio e agricultura. Era uma espécie de prólogo do que estava por vir. 

A premonição, que chega às lojas em junho pela Intrínseca, parte da gestão desastrosa de Trump no que diz respeito ao combate à pandemia de Covid-19, mas foca nos americanos que não se deixaram levar pelo negacionismo do então presidente dos Estados Unidos, país que ocupa hoje o primeiro lugar no ranking do número absoluto de mortes ― seguido pelo Brasil e pela Índia. 

Quando o novo coronavírus começou a se espalhar pelo mundo, Trump insistiu que não havia nada com que se preocupar, postura também adotada pelo presidente Jair Bolsonaro, no Brasil. Mas, felizmente, ainda podemos contar com os céticos, os que estudam pandemias e os que estão dispostos a examinar com rigor mesmo os piores cenários. Este thriller de não ficção brilhante e tenso contrapõe médicos visionários à resposta oficial negacionista diante da eclosão da Covid-19.

Os personagens apresentados são tão fascinantes quanto inesperados: uma menina de 13 anos cria um projeto escolar sobre a transmissão de um patógeno aerotransportado que se transformaria em um modelo adulto de controle de doenças; uma funcionária da rede de saúde pública usa sua perspectiva para identificar falhas do Centro de Controle e Prevenção de Doenças e revelar grandes verdades sobre a sociedade americana; uma equipe secreta de médicos dissidentes, apelidados de Wolverines, dispõe de todo o necessário para combater a pandemia — formações brilhantes, laboratórios de ponta, experiência com as ameaças pandêmicas da gripe aviária e suína —, mas não consegue permissão oficial para fazer o próprio trabalho.

Essas pessoas se recusaram a seguir diretivas baseadas em desinformação e na falta de empatia pelo semelhante e Michael Lewis não hesita em chamá-las de heróis. Um retrato preciso e assombroso contra a negligência e a desumanidade que surgiram com uma das maiores crises sanitárias de todos os tempos.

A PREMONIÇÃO, de Michael Lewis
 
Tradução: Livia de Almeida e Maria de Fátima Oliva Do Coutto
Editora: Intrínseca
Páginas: 352 
Impresso: R$ 69,90
E-Book: R$ 46,90
Geórgia Amorimhttp://estacaonerd.com
Formada em Produção Publicitária pela FMU, e em Eventos pelo Senac SP, Redatora desse site maravilhoso, e com saudades de uma aglomeração! <3 Segue no Instagrão @GeorgiaAmorim

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Confira alguns personagens dublados por Orlando Drummond Caça-Fantastas – Confira o trailer do novo filme! Confira a crítica de DNA Confira a crítica de Sky Rojo – Temporada 2 Chucky – Confira o trailer oficial da série Dexter – Confira a data de estreia do revival