Liga da Justiça de Zack Snyder | Confira todas as referências e easter eggs do Snyder Cut

Veja nossos últimos stories

Existem poucos diretores de super-heróis que amam easter eggs e referências de quadrinhos tanto quanto Zack Snyder, o que significa que sua versão da Liga da Justiça está repleta deles. Confira todos as referências e easter eggs que nós do Estação Nerd encontramos no filme.

Aviso: Daqui em diante teremos SPOILERS da Liga da Justiça de Zack Snyder

Aldeia Islandesa

Hbo Max/ Divulgação

A cena musical após a saída de Arthur Curry da aldeia é um exemplo dos detalhes e referências sutis que esse longa possui. Quando Bruce entra pela primeira vez na cidade, ele caminha sob um arco, esse arco é decorado com runas em forma de tridentes. Essas são runas reais, e foram reaproveitadas para homenagear o herói.

Cameo do Zack Snyder

Hbo Max/ Divulgação

Pegou essa participação especial? Zack Snyder já tinha adiantado essa participação nas suas redes sociais, ela ocorre no início do filme. 

Ryan Choi, o Átomo

Hbo Max/ Divulgação

O ator chinês Zheng Kai interpreta Ryan Choi e suas cenas foram cortadas da versão de 2017, mas foram restauradas para a versão de Snyder. Nos quadrinhos, Choi se torna o super-herói conhecido como Átomo. Choi, apareceu pela primeira vez em DCU: Brave New World # 1 em 2006. Mais tarde no filme, Choi revela que trabalha com nanotecnologia. Embora não se tenha evidências de que ele seja atualmente um super-herói na DCU, as bases para isso foram estabelecidas nesse filme.

Jimmy Olsen

SR/ Divulgação

Lois Lane todos os dias compra um café para si e um para Jimmy Olsen, digo para um policial que protege o memorial do Heroes Park. O papel do policial, foi desempenhado pelo ator Marc McClure, que é conhecido pelo papel de Jimmy Olsen em Superman, de Christopher Reeve.

Deuses

Zeus, Artemis e Áries (antes de sua traição, em Mulher Maravilha) aparecem na batalha contra Darkseid.

Estátua de Themis 

- Advertisement -

Antes de parar o ataque terrorista no banco, a Mulher Maravilha descansa brevemente em uma estátua de Themis, uma Deusa da mitologia grega que representa ordem e justiça. Muito adequado né?

Cameo de Ray Porter (Voz de Darkseid)

O desempenho de Ray Porter como Darkseid é discreto, já que o vilão tem pouco tempo em tela. Se você notar Ray Porter aparece, em carne e osso, no longa interpretando o ferreiro responsável por forjar a caixa de metal ao redor da Caixa-Mãe confiada ao mundo dos humanos. 

Grodd

Barry Allen lista suas habilidades para Bruce Wayne, ele afirma que pode falar a linguagem de sinais… mas apenas a linguagem de sinais de gorila. Esse é um aceno discreto, mas divertido para o vilão Grodd, um dos mais antigos e amados inimigos dos quadrinhos do Flash.

ACE Chemicals

Hbo Max/ Divulgação

Esse easter egg é bem discreto, no novo corte de Liga da Justiça, um sinal de néon revela que a ACE Chemicals fica perto do aeroporto onde Bruce e Barry desembarcam. Para quem não lembra a empresa é um dos locais mais infames do Universo DC, responsável por transformar o Coringa de Jared Leto no louco que é hoje. 

Armadura de águia de Diana

A roupa que a rainha Hipólita usa enquanto dispara a Flecha de Ártemis é a armadura de águia dourada da Mulher Maravilha, que apareceu pela primeira em Kingdom Come de 1996. Em Mulher Maravilha 1984 é revelado que a armadura pertencia à lendária Amazon Astéria (interpretada por Lynda Carter na cena pós-créditos do filme mais recente da heroína).

Flecha de Artemis

Artemis era a deusa grega da caça, mas há outro motivo pelo qual é apropriado que seja sua flecha que alertará Diana sobre a ameaça que se aproxima: na mitologia romana, o nome de Artemis é Diana.

Martha e o famoso “S”

Hbo Max/ Divulgação

Zack Snyder deu aos a cena que os fãs tanto sentiram falta, mas a cena entre Martha e Lois serve para muito mais coisas. Por um lado, é o empurrão que Lois precisa para “voltar à vida” após a morte do Superman. Para o DCU a cena oferece uma introdução às habilidades de disfarce do Caçador de Marte. Mas o que os fãs realmente não devem perder, é Martha se referindo “aquele S” em todos os lugares que ela olha. Um erro que Lois cometeu em Man of Steel, fazendo com que Clark a corrigisse que “não é um S.” O leve sorriso de Amy Adams sugere que o som da correção de Clark ainda está se repetindo em sua memória.

A caixa-mãe é um “objeto 6-1982”

A caixa-mãe que criou Cyborg é rotulada como “objeto 6-1982”, o que é provavelmente uma referência a junho de 1982, o mês em que o quadrinho com sua história de origem, Tales of the New Teen Titans # 1, chegou às lojas.

Batman

Hbo Max/ Divulgação

Essa cena é uma homenagem clara a capa de Detective Comics # 682 do Batman

Gard’ner Fox

O caminhão que quase mata Iris diz “Gard’ner Fox”, uma homenagem ao escritor da DC Comics Gardner Fox, o co-criador do Flash original e da Liga da Justiça.

Invasão de Easter Eggs

Hbo Max/ Divulgação

A solução da equipe de invadir o complexo do STAR Labs não é das mais criativas, mas a sequência vale a pena por causa de Ezra Miller. Aqui temos uma infinidade de easter eggs, começando pelo nome fictício criado para Barry: “Wesley Rowe”, o nome é uma referência aos produtores Wesley Coller e Jim Rowe. Quanto aos outros nomes que aparecem na tela, eles são pertencentes a equipe de efeitos visuais do filme.

“Conheci um homem que adoraria voar nisso…”

Enquanto olha para avião experimental do Batman, Diana faz uma alusão a Steve Trevor, o personagem de Chris Pine, que morreu em Mulher Maravilha, e depois morreu novamente em Mulher Maravilha 1984 .

Homenagem a Conan?

Hbo Max/ Divulgação

A equipe da Liga da Justiça recriou a pose icônica de Conan ? Ou apenas é impressão nossa? Não tem como negar que são parecidas.

A Morte Do Lanterna Verde Kilowog

Na cena do pesadelo, o público pode ver os destroços da Sala da Justiça e o cadáver de Kilowog. A máscara pode levantar dúvidas, já que o herói raramente usa uma, mas sua aparência combina perfeitamente.

Novo pesadelo

Na cena do pesadelo, Darkseid consegue matar Lois Lane, transformando-a em pó nos braços do Superman. A cena possui alguns detalhes interessantes. Os destroços e escombros ao redor do Superman mostram que tudo aconteceu na Batcaverna. A cena escurece é qual o único detalhe iluminado? Os restos queimados do traje Robin.

Iron Heights

Barry Allen visita seu pai na penitenciária de Iron Heights, famosa por servir de “hospedagem” (cadeia) para diversos vilões do herói.

Coincidência xadrez

Hbo Max/ Divulgação

Coincidência ou homenagem? Tire suas conclusões.

Amazonas vs Atlantes

Quando os heróis estão desenterrando o cadáver do Superman – fala-se da animosidade histórica entre os atlantes e as amazonas. Nos quadrinhos, as duas nações já entraram em guerra, principalmente no enredo de realidade alternativa, conhecido como Flashpoint“, onde a guerra entre eles deixou a maior parte da Europa inundada e destruída.

Ben Parker

Hbo Max/ Divulgação

Quando Flash está caindo contra as tábuas de pedra em sua luta com Superman, o nome ‘Ben Parker‘ é mostrado entre um punhado de outros artistas de efeitos visuais. 

Superman e seus trajes kryptonianos

Hbo Max/ Divulgação

Superman escolhe um traje preto, mas temos diversos trajes kryptonianos na cena. Temos o traje lançado em Man of Steel, a refinada armadura de osso usada por Jor-El (Russel Crowe) e os trajes espaciais usados ​​pelas tropas de Zod (Michael Shannon) e a armadura militar que o mesmo vestiu.

Estilo Zack Snyder

Hbo Max/ Divulgação

A sequência de tiroteio na qual uma cápsula caí no chão em câmera lenta, pode ser uma alusão a cena vista em Batman vs Superman, uma cena parecida é vista durante as mortes de Thomas e Martha Wayne. Mas a cena é também um “vício cinematográfico” do diretor que constantemente usa algo parecido em suas produções, como por exemplo em Watchman.

Vovó Bondade

Hbo Max/ Divulgação

Quando as três Caixas-Mãe unidas abrem um portal para Apokolips, o mundo natal de Darkseid, vemos o supervilão em carne e osso, com seu lacaio Desaad. Do outro lado, porém, está uma mulher mais velha, imponente de cabelos brancos. Esta é Vovó Bondade, outra serva de Darkseid que treina soldados de elite para seu senhor usando uma combinação de sadismo, tortura e lavagem cerebral.

Flashpoint

Hbo Max/ Divulgação

Para evitar que Lobo da Estepe inaugure o reinado de terror de Darkseid, o Flash usa a força de aceleração e faz uma breve alusão ao “Flashpoint”. Este é o nome de uma influente série de quadrinhos, que alterou o universo dos quadrinhos da DC de forma irreversível. Nessa série de quadrinhos, Barry viaja no tempo para evitar a morte de sua mãe, mas ao fazer isso cria uma realidade alternativa distópica. O evento será abordado no novo filme do herói e deve servir como reinício do DCU.

Mesa redonda

O final do filme mostra Batman e a Mulher Maravilha planejando criar uma sede para a Liga, tradicionalmente conhecida como Sala da Justiça.

Aleluia

Nos créditos finais rolam (não há cena pós-créditos, para sua informação), o cover de Allison Crowe de “Hallelujah”, mesma música que toca no primeiro trailer do Snyder Cut liberado no DC Fandome.

Exterminador

Foto: Screenrant.com/Divulgação

A cena na qual o Exterminador aparece com Lex Luthor seria o gancho para o filme solo do Batman, dirigido por Ben Affleck. Mas pelo jeito o filme não deve mais acontecer.

Achou algum easter egg que a gente não viu? Conta pra gente.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Mestres do Universo – Conheça os heróis da série Lucifer – Confira a data de estreia da última temporada The Walking Dead – Veja o trailer da última temporada Confira a crítica de Céu Vermelho-Sangue Confira a crítica de Dias Melhores Confira a crítica de Kingdom: Ashin of the North