O segundo episódio de Loki chegou e tivemos de tudo um pouco, podemos até afirmar que esse novo episódio é melhor que o de estreia, mas isso é conversa para outro dia. Nós do Estação Nerd separamos 10 detalhes (easter-eggs e referências) que você perdeu nesse segundo episódio. Confira:
AVISO: ESSE TEXTO POSSUI SPOILERS, LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.
1. Oshkosh, Wisconsin
O 2º episódio começa em Oshkosh, Wisconsin, em 1985. Qual a referência aqui? Esse é o cenário é a cidade natal do editor e escritor da Marvel Comics, Mark Gruenwald. Gruenwald foi o autor de personagens como Apátrida, Estrela Negra e Agente Americano, três personagens que foram vistos na série O Falcão e o Soldado Invernal.
2. Variantes de Loki
O agente Mobius mostra aos agentes da TVA inúmeras variantes de Loki. O primeiro que vemos é um com pele azul. Embora ele não revele com frequência, essa é a cor real da pele de Loki. Para quem não lembra, no primeiro filme de Thor é revelado que Loki é na verdade um Gigante de Gelo, adotado por Odin e criado como um Asgardiano. Outras variantes que aparecem são diversas junções de outros Loki’s vistos nas HQ’s.
3. Nidavellir
Um monitor no TVA mostra a remoção da linha temporal não autorizada e no topo da tela podemos ver o nome de Nidavellir. Para quem não lembra, essa é a estrela onde Thor, Rocket e Groot viajam em Guerra Infinita para obter o Rompe-Tormentas.
4. Se7en
Esse easter egg foi uma dica da Kate Herron. Quando Loki se aproxima da bibliotecária da TVA, ela está ouvindo a “Air” from Orchestral Suite No.3 in D major de Johann Sebastian Bach. Essa é a mesma música que pode ser ouvida em Se7en enquanto Det. Mills (Brad Pitt) e Det. Somerset (Morgan Freeman) está pesquisando seu assassino em série, numa biblioteca. Ouça:
5. Franklin D. Roosevelt
No escritório de Ravonna, vemos uma caneta da Franklin D. Roosevelt High School. Para quem não lembra, Franklin é o nome do filho de Reed e Sue Richards, e eles são ancestrais de Kang, o Conquistador, que é interesse romântico de Ravonna.
6. Thor # 372
Após Mobius sair do escritório, vemos o agente e Loki passando na frente de uma mesa que tem o número 372. Essa é uma referência à segunda aparição da TVA em Thor # 372.
6. Destruição de Asgard
Durante sua pesquisa, Loki encontra um arquivo sobre a “Destruição de Asgard”, um “Apocalipse Classe Sete” que varreu o planeta do mapa e resultou na morte de mais de 9.000 Asgardianos. Os eventos ocorreram no final de Thor: Ragnarok.
7. Roxxcart
Roxxcart é uma referência à Roxxon, uma das corporações mais perversas da Marvel Comics.
8. Mjolnir
Enquanto a TVA procura por Loki no Roxxcart, eles passam por uma grande e brilhante placa de produtos Arm & Hammer. Coincidência ou esse produto é uma referência a Thor e o Mjolnir? Segunda opção é a provável.
9. Lady Loki ?
A variante Loki por trás dos ataques na linha do tempo é a Lady Loki, a forma feminina de Loki se tornou popular nos quadrinhos quando Loki foi ressuscitado em um corpo feminino. Mas calma, nos créditos em espanhol da série, a personagem é listada como “Sylvie“, o que pode ser uma referência à personagem chamada Sylvia Lushton dos quadrinhos. Sylvie Lushton era uma garota normal até que os Asgardianos se mudaram para a cidade em que morava. Certo dia, a personagem acorda com alguns poderes conferidos a ela por Loki,que inicialmente não revelou os motivos por trás dessa escolha. Após um tempo a personagem se tornou uma vilã. Qual sua aposta? Lady Loki ou Sylvie Lushton.
10. Multiverso
As cargas de reinicialização de Lady Loki foram usadas para “bombardear” a linha do tempo sagrada. Numa cena rápida vemos vários ramos se formando ao mesmo tempo e deixando a TVA em pânico. Está é a criação de um multiverso da Marvel.
Achou algum easter egg que a gente não viu? Conta pra gente.
Confira os easter eggs do 1º episódio da série.