Luca | Confira todos os easter eggs e referências escondidas no novo filme da Pixar

Veja nossos últimos stories

O novo longa da Pixar, Luca já está disponível no Disney Plus. No filme, acompanhamos uma história de amadurecimento sobre um jovem que vive um verão inesquecível repleto de sorvetes, massas e passeios intermináveis de scooter. Luca compartilha essas aventuras com seu novo melhor amigo, mas toda a diversão é ameaçada por um segredo profundamente bem guardado: eles são monstros marinhos de outro mundo, logo abaixo da superfície da água. Nós do Estação Nerd separamos todos os easter eggs e referências escondidas no filme. Confira:

AVISO: ESSE TEXTO POSSUI SPOILERS, LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

Elena

Disney+/ Pixar/ Divulgação

Lembra da Abuelita vista em Viva: A Vida é uma Festa? Ela aparece aqui, ao menos o seu nome. O nome do barco, Elena, é um aceno sutil para Abuelita, cujo nome era Elena. Fofa homenagem, né?

20.000 Léguas Submarinas

O pôster de “20.000 Léguas Submarinas” da Disney aparece enquanto Luca olha ao redor da praça pela primeira vez. O filme estreou em 1954, e um pôster do clássico está pendurado ao lado de um pôster de “Férias Romanas”.

Procurando Dory

Disney+/ Pixar/ Divulgação

O polvo Hank, de Procurando Dory, é visto num dos murais quando quando Luca e Alberto chegam a praça.

Quarto de Giulia

Disney+/ Pixar/ Divulgação

Os meninos ficam amigos de Giulia. No quarto de Giulia temos diversas referências a Disney. Um Pato Donald de pelúcia é visto. Temos também um livro chamado Le Avventure di Pinocchio de Carlo Collodi, esse livro serviu de base para o desenho animado de 1940.

- Advertisement -

Pixar Ball

Disney+/ Pixar/ Divulgação

A famosa bola da Pixar aparece enquanto os meninos correm pela cidade perto do fim do filme.

Pizza Planet

Disney+/ Pixar/ Divulgação

O caminhão Pizza Planet não aparece, mas calma! Em Luca vemos a famosa pizzaria na forma de um Piaggio Ape, um veículo de três rodas feito pela mesma empresa da Vespa. O veículo era bastante comum na Itália em 1948, período no qual se passa o filme e se encaixa bem no cenário e no local do período do filme.

A113

Disney+/ Pixar/ Divulgação

Nenhum filme da Pixar está completo sem o famoso A113. A113 é uma piada interna criada por ex-alunos do California Institute of the Arts, referindo-se à sala de aula usada por eles para design gráfico e animação de personagens. O famoso easter egg aparece na passagem de trem que Alberto dá a Luca.

Achou algum easter egg que a gente não viu? Conta pra gente.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Os 5 filmes originais mais vistos na Netflix Confira a crítica de The Ice Road Confira a crítica de Noite de Reis Confira a crítica de Verão de 85 De Volta Para o Futuro – Curiosidades sobre o filme House Of Gucci – Veja o trailer do filme