Microsoft Xbox e Bethesda – Resumo da conferência na E32021

Veja nossos últimos stories

A compra da Bethesda, empresa responsável por grandes clássicos como Doom, Fallout, The Elder Scrolls e outros pela Microsoft, fez com que os caixistas criassem altas expectativas para essa apresentação da E3 2021, que pela primeira vez, unia a marca Xbox da Microsoft à Bethesda em uma única conferência exclusiva.

O primeiro game apresentado pelam Microsoft Xbox, foi provavelmente um dos títulos mais relevantes de toda E3 2021, trata-se de Starfield, um jogo exclusivo para Xbox One S/X e PC.

Anunciado pela primeira vez em 2018, Starfield ainda está bem longe do seu lançamento, que foi anunciado para dia 11/11/22. Este é o primeiro grande jogo exclusivo anunciado das plataformas da Microsoft que foi desenvolvido por uma equipe de peso da Bethesda Game Studio, reunindo profissionais que trabalharam em Fallout 4 e The Elder Scrolls V: Skyrim.

A aquisição da Bethesda pode, em um futuro próximo, suprir a demanda de grandes títulos exclusivos para o Xbox Series S/X, fazendo com que o console se destaque, não apenas pelo alto poder de seu hardware da nova geração, mas também, pelo uso desta capacidade em jogos desenvolvidos especificamente para eles.

S.T.A.L.K.E.R. 2 é a continuação de um game incrível que nem todo mundo conhece. O primeiro jogo de 2007 é muito bom e merecia uma continuação à altura. Anunciado como um exclusivo temporário, que será lançado primeiro para PC e Xbox Series S/X no dia 28/04/2022.

Este jogo desenvolvido por um competente estúdio ucraniano com a temática baseada na tragédia real de Chernobyl, que aconteceu em suas proximidades, traz um forte vínculo de seus emocional dos desenvolvedores que tem uma certa familiaridade com os acontecimentos e cenários reais, que se misturam a um enredo de ficção muito bem elaborado e que, se seguir os padrões de qualidade de seu primeiro jogo na época de seu lançamento, pode ser um forte candidato a melhor game do ano.

- Advertisement -

Quando joguei o primeiro S.T.A.L.K.E.R., que comprei por quase nada em uma das promoções na Steam, tive uma grata surpresa. Fãs de jogos com temática pós-apocaliptica, com elementos de suspense e terror, em uma temática semelhante aos jogos da série Metro 2033, devem dar sua atenção para este game e quem sabe até jogar o primeiro, caso não se incomode com seu estilo de jogabilidade e visual que podem estar meio ultrapassados para os padrões atuais.

Back 4 Blood foi o próximo jogo apresentado e que está confirmado que fará parte do Game Pass desde o seu lançamento no dia 12/10/2022.

Contraband será um jogo de mundo aberto, desenvolvido pela Avalanche Studios, o mesmo estúdio da Bethesda responsável por Rage 2, é outro exclusivo que mostra que a compra da Bethesda pela Microsoft está rendendo frutos interessantes que podem aumentar o interesse dos jogadores em adquirir um de seus consoles.

Sea of Thieves – A Pirate’s Life traz uma expansão baseada no universo do filme Piratas do Caribe, disponível a partir do dia 22/06/2021.

Yakusa: Like a Dragon foi revelado como mais um jogo disponível via Game Pass, que já pode ser baixado e jogado pelos assinantes do serviço desde seu anúncio nessa conferencia da Xbox na E3 2021.

O próximo jogo mostrado no evento foi o impressionante Battlefield 2042, que já mostramos anteriormente em mais detalhes nesta publicação.

O inteligente e criativo jogo de investigação desenvolvido por um estúdio de Portugal chamado 12 Minutes será lançado para as plataformas Xbox e PC no dia 19/08/2021 e estará disponível também via Game Pass.

Psychonauts 2 também teve este trailer revelado e data de lançamento confirmada para o dia 25/08/2021

A Bethesda confirmou mais 10 games de suas principais franquias anunciadas para Game Pass, são eles: Dishonored 2 Death of The Outsiders, Doom de 2016, The Evil Within 2, Fallout 1, Fallout 2, Fallout 3, Fallout Tatics, Rate, Ars Fatalis e Wolfenstein II.

Fallout 76, jogo que foi lançado cheio de problemas mas que continua recebendo updates com correções e melhorias, tem mais duas DLCs gratuitas anunciadas para este ano, Steel Reign e The Pit.

Hades, um dos jogos que mais chamou atenção no ano passado e tendo sido um dos indicados a melhor game de 2020 no Game Awards do ano passado, também terá uma versão para os consoles da Microsoft.

Party Animals, um jogo esquisitão de pancadaria onde os personagens se parecem com bichos de pelúcia, também foi anunciado para os consoles Xbox e PC.

Um anúncio que pegou todo mundo de surpresa foi Somerville, um game que tem uma estilo semelhante a outros dois jogos da Playdead, Limbo e Inside. Ele será lançado em 2022 e disponibilizado via Game Pass.

Finalmente o aguardadíssimo Halo Infinite, jogo de uma das principais franquias exclusivas da Microsoft foi confirmado para o final do ano terá um modo multiplayer gratuito.

O ramake do incrível Diablo 2: Ressurrected teve data de lançamento revelada e novo trailer de gameplay apresentado no evento.

A Plague Tale: Requien é a sequencia de um jogo excelente que merecia mais reconhecimento. Depois do seu sucesso, especialmente pela crítica especializada e aclamado por aqueles que curtem um estilo de jogo mais cult, o anúncio desta sequencia foi muito bem recebido.

Lembra da febre de vídeos de Slime que bombaram no Youtube um tempo atrás? Slime Rancher não tem nada a ver com isso, a não ser o nome, mas é a sequencia de um divertido jogo de tiro em primeira pessoa com temática infantil e muito colorido. O jogo estará disponível no Game Pass desde o seu lançamento no ano que vem.

Shredders é um game de Snowboard, anunciado para Game Pass e que chega em dezembro deste ano.

Atomic Heart é um game multiplataforma, desenvolvido por ume stúdio russo Mundfish, que também teve um trailer revelado nesta conferência.

Replaced é um jogo com um belo visual que lembra jogos antigos em pixel arte, com movimentação 2D, que foi anunciado para o ano que vem e que estará disponível também no Game Pass.

Grounded é um game da Obsidian, responsável por Outer Worlds e que já fez parte de outros grandes jogos, dentre eles Fallout: New Vegas da Bethesda. O game receberá o update Grounded – The Shroom & Doom que adiciona conquistas e mais conteúdo.

Dois jogos da mesma franquia foram anunciados, Eiyuden Chronicle Rising, que será lançado em 2022 e Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes que será lançado em 2023, ambos estarão no Game Pass. A Rabbit & Bear Studios, responsável pelo game conseguiu recursos via financiamento coletivo no Kickstarter e parece ter feito um belo trabalho em seus jogos.

Age of Empires IV é um jogo tático que tem uma legião de fãs, muitos deles fiéis a este estilo e que jogam apenas este tipo de jogo. O trailer mostra um pouco do novo game que se mantem basicamente no mesmo esquema do anterior. Ele será lançado no próximo dia 28/10/2021

The Outer Worlds 2 é a sequencia do aclamado RPG da Obsidian de 2019 que fez muito sucesso e pegou todo mundo de surpresa na época, surgindo do nada e sendo um dos jogos de maior destaque daquele ano. Não é surpresa que o jogo receba uma sequencia e eu recomendo fortemente o primeiro game para quem curte este estilo.

O gigantesco, complexo e exclusivo Flight Simulator da Microsoft, chegará aos consoles Xbox no próximo dia 27 de Julho, com uma expansão que trás caças do filme Top Gun sendo lançada ainda no terceiro trimestre deste ano.

Forza Horizon 5 foi confirmado e terá como cenário o Mexico. Como novidade o game terá a opção do jogador criar a própria corrida e modos. Sendo considerado uma das melhores franquias de corrida da atualidade, Forza Horizon 5 traz toda beleza visual que sempre podemos esperar de um jogo Forza, mas com a jogabilidade mais acessível de um Forza Horizon. O jogo será lançado no dia 09/11/2021 sendo exclusivo para todos os consoles da família Xbox e PC.

O último grande jogo exclusivo apresentado nesta conferencia da Microsoft Xbox e Bethesda foi Redfall, um jogo de tiro em primeira pessoa, focado no modo cooperativo para 4 jogadores, com a temática de caçar vampiros. O game foi anunciado para meados de 2022.

E a conferencia se encerra com a presença de Phil Spencer, que falou brevemente de The Elder Scroll IV e de outros jogos já mostrados nesta E3.

Com isso, ele encerra esta apresentação da Microsoft Xbox e Bethesda na E3 2021, que trouxe muitas novidade e mostrou que essa união das duas gigantes do mundo dos games pode impactar fortemente o mercado, trazendo vários exclusivos importantes que podem pesar na hora de decidir se vale a pena comprar um console Xbox Series S/X ou investir num PC que rode bem os jogos da nova geração.

Macaoshttps://estacaonerd.com/games
Macaos - Graduado em Jogos Digitais e desde 1998. escrevendo em sites e fóruns de games. Antes disso, colaborador em locadoras de games no início da década de 90; Emfim... um Old Gamer com muita experiência.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Confira a crítica de Tempo, novo filme de Shyamalan Confira a crítica de Transformers: The War for Cybertron Confira a crítica de Paciente 63 Confira a crítica de O Buscador Free Guy – Conheça o elenco do filme! Confira a crítica de Piedade