A Netflix anunciou nesta segunda-feira (07), a compra da Millarworld, a editora de quadrinhos fundada pelo próprio Mark Millar.
Junto com o quadrinista, a Netflix vai produzir séries, filmes e programas infantis baseados nos personagens e obras da editora. Além disso, a Millarworld continuará produzindo e criando novas histórias e personagens sob a supervisão da Netflix.
A Netflix acaba de comprar a Millarworld. Tudo começou com uns sonhos. pic.twitter.com/O0aAVpN9Ai
— Netflix Brasil (@NetflixBrasil) August 7, 2017
Essa é a primeira vez que a Netflix adquire alguma empresa externa e suas propriedades intelectuais em conjunto. Ted Sarandos, o chefe de conteúdo da Netflix, falou um pouco sobre a aquisição e sobre o orgulho de ter Millar ao lado do serviço de streaming:
Como criador de algumas das histórias e personagens mais memoráveis da história recente dos quadrinhos, que vão desde Os Vingadores, da Marvel, até o Kick-Ass, Kingsman e Reborn da Millarworld, Mark é o mais próximo que chegaremos de um Stan Lee dos dias atuais. Nós mal podemos esperar para aproveitar o poder criativo da Millarworld e começar uma nova era na forma de contar histórias.
Publicidade
Millar também falou sobre a aquisição e disse que está muito feliz de ver como a Netflix lidará com as propriedades e com sua empresa:
Esta é a terceira vez na história que uma grande empresa de quadrinhos foi comprada. Eu estou apaixonado pelo que a Netflix está fazendo e também estou animado com nossos planos. A Netflix é o futuro e Millarworld não poderia ter uma casa melhor atualmente.
Mark Millar criou histórias como Kick-Ass, Kingsman, Velho Logan entre outras.