Idris Elba foi contratado O Esquadrão Suicida sem saber nada sobre o time ou o papel que faria, revela o ator em uma entrevista recente para o site Esquire Middle East. Quando Elba foi anunciada pela primeira vez como parte do elenco do O Esquadrão Suicida, rumores diziam que o ator faria Pistoleiro. A notícia foi rapidamente descartada, principalmente após a má recepção dos fãs que desaprovaram a mudança de elenco. Elba revelou que: “James realmente declarou muito claramente que não era o que estávamos fazendo. Então, o que exatamente eles estavam fazendo na época? Eu não sei.”
Elba diz que assinou contrato para o filme apenas para poder trabalhar com Gunn, pois tinha certeza de que os detalhes do enredo e dos personagens o agradariam assim que tudo estivesse decidido. Confira:
“Eu me inscrevi porque realmente queria trabalhar com James. Ele é um gênio, eu acho. Eu realmente fiquei tão emocionado e honrado que alguém com seu talento estivesse realmente ansioso para trabalhar comigo, embora não tivéssemos um roteiro necessário de quem era o personagem. Eu investi muito rapidamente na exploração disso, porque poderíamos ir a qualquer lugar.”
O Esquadrão Suicida estreia nos cinemas em 6 de agosto.