O Predador | Roteiristas processam Disney para recuperar direitos da franquia

Veja nossos últimos stories

Segundo informações do THR, os irmãos Jim e John Thomas, roteiristas responsáveis pela criação de O Predador (de 1987), entraram com um processo contra a Disney para adquirir os direitos da franquia. A Disney, por sua vez entrou com um mandado de segurança para manter os direitos da franquia.

O longa de 1987, estrelado por Arnold Schwarzenegger, foi produzido pela 20th Century Fox, e já rendeu 5 produções, entre sequências, spin-offs e reboots. O processo movido pelos irmãos Thomas busca explorar a cláusula de rescisão, que permite aos autores cancelar as transferências dos direitos de seus títulos depois de 35 anos, para trabalhos recentes. Considerando este prazo, alguns estúdios podem perder os direitos de algumas franquias icônicas da década de 1980, entre elas a Disney.

A data efetiva de rescisão do roteiro é 17 de abril de 2021. A dupla afirma que entregou um aviso de rescisão dos direitos autorais de “O Predador” em 2016 – e por quatro anos e meio não ouviram objeções do estúdio. O estúdio revelou um nota ao THR sobre o caso. Confira:

“Embora a lei federal de direitos autorais conceda aos idealizadores, como os réus [os irmãos Thomas], direitos de rescisão de direitos autorais, esses direitos só podem ser exercidos de acordo com os requisitos do estatuto, incluindo disposições que delineiam quando avisos de rescisão podem ser entregues e quando o encerramento direitos tornam-se efetivos. As notificações dos réus não cumprem com esses requisitos legais e são inválidas por lei”.

CONFIRA TAMBÉM:

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Confira a crítica de O Legado de Júpiter Filmes para o Dia das Mães Qual a ordem cronológica de Star Wars!? Confira a crítica de Sem Remorso Os 5 grandes lançamentos do Disney+ em Maio de 2021 Confira os lançamentos de Maio na Amazon Prime Video