Os personagens reais da série “Mindhunter” estão retratados em best-seller

A segunda temporada da série Mindhunter, que estreou este mês, apresenta a trajetória de serial killers reais apresentados no livro homônimo, publicado pela editora Intrínseca em 2017.
Os crimes de Wayne Williams, assassino central da nova temporada, e de outros personagens, como Dennis Rader, conhecido como BTK, David Berkowitz, Edmund Kemper e Tex Watson, são explorados na obra em que John Douglas, com a colaboração do escritor e diretor Mark Olshaker, conta sua história.
Com a força de um thriller, ainda que terrivelmente verdadeiro, Mindhunter: O primeiro caçador de serial killers americano é um fascinante relato da vida de um agente especial do FBI e da mente dos mais perturbados assassinos em série que ele perseguiu. 
Por suas habilidades em se colocar tanto no lugar da vítima quanto no do criminoso, Douglas recria cenas em detalhes intrigantes, traçando os perfis — e prevendo passos — de algumas das mentes mais perigosas que já assombraram os Estados Unidos. Entre os assassinos cujas histórias são contadas no livro estão Charles Manson, Jeffrey Dahmer, Ted Bundy e Ed Gein. Com ares de thriller e a terrível veracidade de uma jornada que chegou a colocar a vida do autor em risco, Mindhunterleva o leitor a compreender bem um pensamento expresso por Jonathan Demme, diretor de O Silêncio dos Inocentes: “John Douglas sabe mais sobre serial killers do que qualquer outra pessoa no mundo.”

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...