
O acidente que tirou a vida da diretora de fotografia Halyna Hutchins, aconteceu após sete integrantes da equipe da produção do filme Rust, ter abandonado a produção falta de condições de trabalho. As informações são do Deadline.

Uma fonte que não preferiu se identificar revelou que, horas antes, houve uma reclamação sobre disparos acidentais que aconteceram dias antes do ocorrido: “Uma arma teve dois disparos em uma cabine fechada. Ela simplesmente disparava alto – uma pessoa estava segurando em suas mãos e a arma atirou”. Além disso, outros funcionários alegaram falta de pagamento de hospedagem, falta de protocolos de segurança contra a covid-19 e falta de segurança com armas de fogo. Essas reclamações foram feitas horas antes do disparo fatal e acidental feito por Alec Baldwin.
Além disso, informações do Departamento do Xerife de Santa Fé, no Novo México, revelaram que o próprio Baldwin “descarregou” a arma cenográfica antes da cena, porém uma bala ficou no cano da arma e não houve uma verificação apropriada da produção antes da gravação da cena.
O diretor do filme Joel Souza, 48, ficou ferido e já recebeu alta médica.