Durante uma recente sessão de Q&A para promover Rebel Moon, o diretor Zack Snyder (Batman Vs Superman: A Origem da Justiça) disse que o longa Brazil – O Filme (1985), clássico de ficção-científica de Terry Gillam, o inspirou a criar a versão do diretor de seu mais novo filme, que chega em breve na Netlix.
Sobre a inspiração no clássico de Terry Gillam, Snyder comentou:
“Essa é uma das coisas que creio que sempre me inspiraram, como o filme ‘Brazil’ ou apenas uma ótima história da versão do diretor. Quando eu estava na faculdade de cinema, eu sempre achava isso legal, que havia outro filme que você poderia descobrir”.
“Então, para mim, quando você faz o filme, tem várias vozes em sua mente criativa dizendo qual seria a solução narrativamente mais forte. E, então, você tem essa outra voz em você – eu tenho, pelo menos – que fica: ‘bom, e se houvesse várias tocas de coelho que seriam incríveis de explorar e através das quais aprenderíamos coisas diferentes sobre os personagens?”. Continuou Snyder.
Rebel Moon: Parte 1 – A Menina do Fogo é o nome da primeira parte da história. A trama tem início quando uma colônia pacífica à beira da galáxia é ameaçada pelos exércitos de um regente tirânico chamado Balisarius. O povo, desesperado por uma salvação, envia uma jovem misteriosa (Sofia Boutella) para procurar guerreiros de planetas vizinhos para ajudá-los na batalha.
Além de Sofia Boutella (Atômica), o elenco do filme contará com Charlie Hunnam (Magnatas do Crime), Djimon Hounsou (Diamante de Sangue), Bae Doona (O Mar da Tranquilidade), Ray Fisher (Liga da Justiça) e Jena Malone (Sucker Punch – Mundo Surreal).
Zack Snyder (Army of the Dead) dirige o épico especial e também assume o roteiro, ao lado de Shay Hatten (John Wick 3) e Kurt Johnstad (300).
Rebel Moon: Parte 1 – A Menina do Fogo chegará no catálogo da Netflix no dia 22 de dezembro deste ano.