A Netflix divulgou hoje a sinopse oficial da sua série live-action de Resident Evil, produzida em conjunto com a Constantin Film.
“A cidade de Clearfield, Maryland, está há muito tempo sob a sombra de três gigantes nomes aparentemente sem relação — a Umbrela Corporation, o desativado Greenwood Asylum e a capital Washington, D.C. Hoje, 26 anos após a descoberta do T-Virus, os segredos guardados por estes grupo começarão a ser revelados com os primeiros sinais de contaminação.”
O enredo da série vai focar na personagem Jade Wesker, filha do vilão, enquanto ela desvenda os segredos sombrios de sua família. Teremos duas linhas temporais distintas: uma no presente em que o apocalipse já aconteceu e outra no passado onde tudo era mais simples.
Há indícios que a história acabe se ligando diretamente com o primeiro filme da franquia, mas ainda não há confirmação oficial. No passado, conheceremos mais sobre Albert Wesker e sua relação com duas filhas. No presente, veremos Jade tendo que lidar com as consequências do legado de sua família.
A primeira temporada da série terá 8 episódios, cada um com cerca de 60 minutos de duração.