Sem Volta Para Casa | Confira 25 easter-eggs que você verá no novo filme do Homem-Aranha

Veja nossos últimos stories

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está lotado de participações especiais e de easter-eggs. Nós do Estação Nerd separamos 25 detalhes (easter-eggs e referências) que você pode ter perdido no novo filme da franquia do cabeça de teia. Confira:

AVISO: ESSE TEXTO POSSUI SPOILERS, LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

01. Referências à De Volta ao Lar

Além de fazer referências a filmes do MCU e quadrinhos, Sem Volta Para Casa faz referências a filmes anteriores da franquia. Em especial à De Volta ao Lar. No começo do filme após a descoberta da sua identidade, vemos Peter vestindo a camiseta ‘I survived NYC’ que foi emprestada a ele por Tony Stark no primeiro filme da franquia. Além disso, vemos a Estrela da Morte em Lego que o herói construiu com Ned no primeiro filme.

02. DUM-E

Marvel Studio/ Divulgação

Lembram do braço robótico que era auxiliar do Tony Stark? Ele aparece no apartamento de Happy. O simpático robô esteve na trilogia do Homem de Ferro.

03. Controle de Danos

Marvel Studios/ Divulgação

O Controle de Danos invadem a casa de Peter. A equipe apareceu pela primeira vez no MCU após a batalha de Tony Stark contra o Monge de Ferro no primeiro filme solo do herói. Nos quadrinhos, o grupo foi apresentado em 1988, chegando a trabalhar em conjunto com a SHIELD. Em De Volta ao Lar, o grupo foi apresentado e incorporado ao Governo americano.

04. Howard Stark e Abraham Erskine 

Peter Parker retorna a Midtown High. Nas paredes da escola podemos ver Howard Stark (John Slattery) e Abraham Erskine (Stanley Tucci) ao lado de figuras inspiradoras do mundo real.

05. Nick Fury

- Advertisement -

Durante seu depoimento ao Controle de Danos Parker pede para falar com Nick Fury e o agente revela: “ele está fora do planeta.” O paradeiro exato é desconhecido, mas na cena pós-créditos do Homem-Aranha: Longe de Casa ele estava numa nave Skrull.

06. MJ significa?

Durante o interrogatório descobrimos o significado real de MJ (Zendaya), MJ: não é Michelle Jones como se pensava, mas sim Michelle Jones-Watson. Um aceno para os quadrinhos e ao Homem-Aranha de 2002.

07. Demolidor

Foto: Netflix/Divulgação

Charlie Cox reprisa seu papel como Demolidor. O personagem foi visto pela última vez na série da Netflix. Com essa confirmação e o retorno de Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio) em Gavião Arqueiro será que teremos um embate de ambos novamente?

08. FEAST

Tia May trabalha na FEAST, o local é uma instituição de caridade para ajudar os desabrigados e desprivilegiados, mas também funciona como uma fachada para as atividades criminosas do Senhor Negativo. Vilão que já foi apresentado no game Spider-Man para PS4.

09. Vilões que aparecem em Sem Volta Para Casa

Os vilões que vem para no Universo do personagem do Tom Holland são:

  • Duende Verde (Willem Dafoe) – Homem-Aranha (2002)
  • Doutor Octopus (Alfred Molina) – Homem-Aranha 2
  • Sandman (Thomas Haden Church) – Homem-Aranha 3
  • Lagarto (Rhys Ifans) – O Espetacular Homem-Aranha
  • Electro (Jamie Foxx) – O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro

Parte da trama gira em torno de seus destinos finais em seus respectivos filmes. Ou o Homem-Aranha os matou ou contribuiu de algum modo com as suas mortes. 

10. Sam Raimi

Quando Doutor Octopus surge na ponte ele diz: “O poder do sol… estava na palma da minha mão…” Esta é a mesma frase dita em Homem-Aranha 2, uma sucinta homenagem ao diretor e ao personagem.

11. Temas Musicais

Quando os vilões da trilogia de Sam Raimi aparecem em Sem Volta Para Casa são tocados os temas criados por Danny Elfman para a trilogia de Sam Raimi. Ouça acima.

12. Duende Verde

Marvel Studios/ DIvulgação

Quando Norman tem um acesso de raiva, ele destrói a máscara do Duende Verde, na fuga podemos ver o vilão usando roupas esfarrapadas roxas e verdes, esse é um breve aceno ao esquema de cores do Duende Verde original nos quadrinhos.

13. Capitão América

Sony Pictures/Divulgação

A Estátua da Liberdade está diferente, né? Ela passou por uma reforma e agora segura o escudo do Capitão América. A Batalha final acontece no lugar.

14. Com grande poder …

A famosa frase presente em todas versões do Aranhaverso, apareceu em Sem Volta Para o Lar. Tia May deixou essa última lição para Peter Parker, antes de morrer.

15. Tobey Maguire e Andrew Garfield

Eles estão de volta! Tobey Maguire e Andrew Garfield retornam e trazem menções sobre suas vidas, tragédias, vilões que enfrentaram e curiosidades. Um encontro divertido.

16. Temas Musicais (parte 2)

Temas do Homem-Aranha de Tobey Maguire e Andrew Garfield são tocados durante suas aparições e nos créditos finais.

17. Meme do Miranha

Marvel Studios/ ABC/ Divulgação

O famoso meme é feito, de modo sutil. Enquanto estão no laboratório Ned chama por Peter. O problema é que há três Peter Parkers no laboratório e cada um aponta para si mesmo e depois para os outros, para tentar identificar com quem Ned deseja falar. Hilário!

18. Miles Morales

Foto: Sony Pictures / Reprodução

Após ser derrotado Electro (Jamie Foxx) fala que no multiverso “provavelmente há um Homem-Aranha Negro em algum lugar”.

19. Gwen Stacy

Sony Pictures/ Divulgação

Na batalha na Estatua da Liberdade MJ caí do andaime, algo que lembra muito a morte de Gwen Stacy em Espetacular Homem-Aranha 2. Mas dessa vez o Peter Parker de Andrew Garfield consegue estender a mão para salvar MJ.

20. Rhino

O vilão é citado duas vezes no filme e sua silhueta ainda aparece em um dos rasgões vistos no céu.

21. Dor nas costas

Durante a preparação para a batalha final, vemos o Peter Parker de Tobey Maguire falar que sente dor nas costas. Esse é um breve aceno a um problema real que quase tirou o ator da sequência de Homem-Aranha. Na época Jake Gyllenhaal chegou a ser cotado para substituir o ator na sequência.

22. Lápide

A lápide de Tia May tem a mesma citação colocada no túmulo de tia May no jogo da PlayStation: “Quando você ajuda alguém, você ajuda a todos.”

23. Spider-Man do PS4 

Durante a cena final do filme, o Homem-Aranha balança pela cidade e dá algumas voltas e cambalhotas. Os movimentos e o novo traje são idênticos aos vistos no game Spider-Man do PS4.

24. Venom

Eddie Brock e Venom aparecerem brevemente na cena pós-crédito. Podemos ver que eles aprenderam muito sobre o MCU antes de serem levados de volta para seu próprio mundo… Mas uma parte do simbionte ficou… Será que a próxima aventura do Miranha será contra o vilão?

25. What If …?

Marvel Studios/ Divulgação

A segunda cena pós-créditos de Sem Volta Para Casa apresenta um teaser de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, podemos ver a presença de Wanda após os eventos de WandaVision, e também a presença de ‘Evil Dr. Estranho’ que foi apresentado em What If…? 

Publicidade
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Pânico – Confira a crítica do filme! Os 10 filmes mais aguardados de 2022! Pacificador – Confira os easter eggs da série! O Páramo – Confira a crítica do filme! Os 10 melhores filmes de 2021 Hotel Transilvânia: Transformostrão – Confira a crítica do filme!