sáb, 21 dezembro 2024

SemanAranha | AMC exibe especial do Homem-Aranha a partir desta quinta-feira

Publicidade

Um dos super-heróis mais amados das histórias em quadrinhos, o Homem-Aranha ganhará as telas do AMC. O canal exibe o especial “SemanAranha”, com quatro filmes sobre o herói, entre quinta-feira (15) e domingo (18), sempre às 22h.

A maratona começa com “Homem-Aranha 2”, segundo da trilogia que eternizou Tobey Maguire no papel de Peter Parker. No filme, Peter precisa enfrentar o icônico vilão Dr. Octopus (Alfred Molina), um cientista obcecado com a ideia de realizar um experimento perigoso. No filme, Kirsten Dunst (‘Maria Antonieta’) interpreta a mocinha Mary Jane Watson, enquanto James Franco (‘127 horas’) é Harry Osborn, primo e melhor amigo de Peter. Dirigido por Sam Raimi, “Homem-Aranha 2” será exibido na quinta-feira, 15, às 22h.

A história do super-herói continua com “Homem-Aranha 3”, na sexta-feira (16), também às 22h. No último filme da trilogia de Sam Raimi, Peter conhece um lado sombrio de si mesmo ao entrar em contato com um organismo alienígena, ao mesmo tempo em que surgem novas ameaças – como os vilões Venom (Topher Grace) e o Homem-Areia (Thomas Haden Church). Além de Tobey Maguire, Kirsten Dunst e James Franco revivem os papeis de Mary Jane e Harry Osborn.

Publicidade

Andrew Garfield (‘A Rede Social’) assume o papel de Peter Parker em “O Espetacular Homem-Aranha”, que vai ao ar no sábado (17), às 22h. O longa revisita a origem do herói, picado por uma aranha radioativa enquanto visita o laboratório do Dr. Curtis Connors (Rhys Ifans) – cientista que está desenvolvendo um estudo sobre regeneração de tecidos e que, por um erro no experimento, se transforma no monstro Lagarto. Ao mesmo tempo, Peter se apaixona por Gwen Stacy (Emma Stone), sua colega de escola e estagiária no laboratório de Connors.

O especial termina no domingo, 18, com a animação “Homem-Aranha: No Aranhaverso”, também às 22h. Nesta história, que explora o conceito de realidades alternativas, Miles Morales é um adolescente que, ao sofrer um acidente e desenvolver habilidades sobrenaturais, promete honrar o Homem-Aranha, unindo-se com outras “pessoas-aranha” de outras realidades para enfrentar o Rei do Crime, grande inimigo de seu ídolo. Uma das adaptações de HQs mais aclamadas pela crítica, “Homem-Aranha: No Aranhaverso” ganhou o Oscar de Melhor Animação em 2018.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa

A Turma da Mônica, criada por Maurício de Sousa...

Crítica | Kraven – O Caçador

Em Kraven - O Caçador, acompanhamos a história de...

Crítica | Um Homem Diferente

Em Um Homem Diferente (A Different Man), acompanhamos Edward...

Crítica | Sutura

Sutura, série nacional lançada no Prime Video, promete unir...
Bruna Carvalho
Bruna Carvalhohttp://estacaonerd.com
Ainda esperando minha carta de Hogwarts, mesmo sabendo que a resposta é 42. Desejo vida longa e próspera e que a força esteja com vocês!