qua, 10 agosto 2022

Série Arcane é indicada a 2 categorias do Emmy 2022

Publicidade

Arcane, a popular série baseada em League of Legends que conta a trama entre Jinx e Vi, foi indicada para concorrer entre 2 categorias de artes do Emmy Awards, uma das maiores premiações da TV mundial. Além disso, a série que foi um sucesso estrondoso no Netflix tem a sua continuação confirmada para 2023. Conheça todos detalhes recentes da série indicada ao Emmy 2 vezes. 

Arcane é indica para Melhor Edição de Som e Melhor Animação no Emmy 2022

O Emmy, maior premiação da TV, está em sua 74ª edição e colocou Arcane entre os indicados em 2 categorias do evento, Melhor Edição de Som e Melhor Animação, no evento que acontecerá no dia 12 de setembro. Arcane vem embalada e bem cotada entre as favoritas a premiação, a série apresenta uma animação de altíssima qualidade e ainda bateu o recorde de Round 6, de série mais assistida do Netflix em menos de 3 dias após o seu lançamento.

Além do sucesso absoluto dos torneios de League of Legends promovidos pela Riot Games, a desenvolvedora  em parceria com o estúdio Fortiche Production, também conseguiu mandar bem no mundo das séries animadas. Isto porque, Arcane foi indicado em uma das principais categorias do evento, de melhor Programa de Animação no Emmy 2022.
Nesta categoria, Arcane, conseguiu ser nomeado através do 6º episódio da 1ª temporada intitulado “When These Walls Come Tumbling Down”. Entre as melhores animações, Arcane concorre com grandes nomes da indústria como o desenho adulto Rick and Morty, What If..?, série da Marvel, Os Simpsons e Bob ‘s Burgers. 

Publicidade

Já na categoria de Melhor Edição de Som, Arcane concorre com Barry, da HBO, o seriado Cobra Kai, também da Netflix, Love, Death + Robots, Ted Lasso e a série o pseudodocumentário What We Do in the Shadows. Christian Linke, co-criador e produtor executivo de Arcane, comentou que a equipe ficou em choque

com a indicação, foram 6 anos de trabalho e mais de 400 profissionais para realizar a criação desta série.

A Animação com plot em League of Legends é uma forte candidata, já que em outra premiação o Annie Awards, praticamente o  “Oscar das animações”, Arcane conquistou 9 premiações. Entre as conquistas foram Melhor Roteiro, Melhores Efeitos, Melhores Produções e Design e outros.

Série tem trama envolvente entre as irmãs Vi e Jinx

Sem dar spoilers, a história protagonizada entre Vi e Jinx é uma trama de conciliação conturbada e emocionante, misturada a uma guerra política entre Piltover e o povo de Zaun. A série Arcane funciona como praticamente uma história de origem das personagens irmãs que se veem em lados diferentes da moeda, porém são igualmente fortes em suas atitudes durante a trama. O seriado retrata o contraste entre a pobre região de Zaun e a rica e utópica região de Piltover e o controle da Hextech.

A história abordada além de ser uma trama dramática, é um fan service tremendo a comunidade gamer que aguardava uma animação a altura a anos inspirada em League of Legends. Apesar da próxima temporada continuar este arco da história, Arcane parece ser apenas início da lore de Runeterra no mundo das animações. Porém, uma continuação pode demorar um pouco ainda.

Arcane tem continuação prevista apenas para 2023

Publicidade

A série já teve continuação confirmada no Netflix, porém, para ver o desenrolar desta história de Arcane, os fãs terão que esperar até 2023, conforme o próprio CEO da Riot Games, Nicolo Laurent disse em seu twitter. Quem viu a série sabe, sem dar spoilers, que ela termina praticamente em um clímax narrativo com um gancho para a 2ª temporada. 

Arcane foi lançado em 2022 e uma continuação era esperada ainda este ano porém estes planos já foram adiados, vale ressaltar novamente que levaram 6 anos para desenvolver a animação de alto nível então este prazo é até curto para o nível de qualidade que Arcane traz. 

Publicidade

Newsletter

Destaque

Rick and Morty | Confira o teaser da 6ª temporada!

A sexta temporada de Rick and Morty ganhou um novo teaser que mostra...

Crítica | Rick and Morty (5º temporada completa)

Rick and Morty é um fenômeno mundial, criado pela dupla Justin...

Crítica | Vai Dar Nada

Estreia nesta quarta no streaming do Paramount+, Vai Dar...

Crítica | A Maldição da Chorona

O universo de Invocação do Mal (UIM), chegou como...

Deixe um comentário