sáb, 19 abril 2025

Setembro 5 | Filme indicado ao Oscar chega às plataformas digitais

Publicidade

 Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original, “Setembro 5” agora poderá ser visto em casa. A Paramount Home Entertainment acaba de divulgar que o filme entrou para compra no Amazon Prime Video, AppleTV, Google Play e Microsoft Store com quase uma hora de conteúdo bônus exclusivo*. Quem optar pelo aluguel poderá fazer por meio da ClaroTV+, Vivo Play e Oi. 

“Setembro 5” acumulou indicações durante a temporada de premiações: além do Oscar, o filme foi indicado ao Globo de Ouro, ao Critics Choice Awards e ao Producers Guild of America. No longa, o público acompanha o momento decisivo que mudou para sempre a cobertura da mídia e continua impactando as transmissões ao vivo até hoje. Ambientado durante os Jogos Olímpicos de Verão de 1972 em Munique, o filme mostra uma equipe americana de transmissão esportiva que precisou se adaptar para a cobertura ao vivo dos atletas israelenses feitos reféns. A produção oferece uma nova perspectiva sobre esse evento histórico visto globalmente por um número estimado de um bilhão de pessoas na época.

Escrito, produzido e dirigido por Tim Fehlbaum, “Setembro 5” foi aclamado nos festivais de Veneza e Telluride e conta com performances de Peter Sarsgaard, John Magaro, Ben Chaplin e Leonie Benesch. 

Publicidade

Conteúdo bônus detalhado abaixo (A disponibilidade varia de acordo com a plataforma digital*):

Recriando a história da televisão — Acompanhe os atores Peter Sarsgaard, John Magaro, Ben Chaplin e mais, enquanto eles compartilham os desafios de interpretar as pessoas reais encarregadas de reportarem a primeira crise com refugiados televisada no mundo. 

Um projeto meticuloso — Veja como um espaço vazio foi transformado em uma réplica do icônico estúdio de televisão de 1972 onde a equipe da ABC Sports testemunhou o desenrolar de uma tragédia. 

Publicidade

Em um palco global — As Olimpíadas de Munique de 1972 marcaram um ponto de virada na história, onde a linha entre jornalismo e cumplicidade ficou tênue. Mergulhe nos dilemas éticos e jornalísticos enfrentados pelo time enquanto eles equilibravam reportar as notícias e potencialmente causar mais violência. 

Perguntas e respostas no Screen Actors Guild — Discussão entre o escritor, produtor e diretor Tim Fehlbaum, os atores Peter Sarsgaard, John Magaro, Ben Chaplin, Leonie Benesch e diretora de elenco Nancy Foy.

Perguntas e repostas no Producers Guild of America — Uma conversa entre o escritor, produtor e diretor Tim Fehlbaum, p.g.a. e os produtores Sean Penn, Philipp Trauer, p.g.a., Thomas Wöbke, p.g.a., e John Ira Palmer, p.g.a.

Sinopse
Durante as Olimpíadas de Munique em 1972 uma crise de refugiados faz com que o lendário executivo de TV Roone Arledge (Peter Sarsgaard) pressione um produtor esportivo sem experiência, Geoff Mason (John Magaro), para o centro de uma cobertura jornalística. Com vidas em jogo e o mundo todo assistindo esse momento histórico, baseado em uma história real, esse momento moldou o jornalismo para sempre. 

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | G20

Um dos mais importantes encontros governamentais do mundo é...

The Rock poderá ter participação impactante no maior evento da WWE no ano

Especulações indicam que The Rock pode fazer uma aparição...

Crítica | Nas Terras Perdidas

É um filme que mescla muito bem essa integração...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]