State of Play – Confira tudo que foi mostrado sobre Ghost of Tsushima

A SONY fez ontem uma conferência digital, a State of Play, um evento para divulgar novidades sobre um dos seus principais jogos do ano, Ghost of Tsushima.

A apresentação durou cerca de 18 minutos e logo de cara podemos ver que este é o pináculo desta geração, fechando com chave de outo a era do Playstation 4, levando os seus gráficos ao limite.

Podemos ver que game mistura elementos de stealth e combate, que embora tenham sido mostrados no vídeo, pouco foi explicado sobre como funcionará a sua jogabilidade e mecânicas.

No game teremos opção de customizar a roupa de Jinn, o protagonista, com elementos que encontramos no cenário e essa customização impacta diretamente no efeito que sua roupa proporciona ao jogador.

Outro tipo de item apresentado foram os talismãs, que são obtidos em shrines (templos) encontrados no jogo e que concedem bençãos especiais que beneficiam o jogador com habilidades passivas.

O mundo aberto do game é maravilhoso e convida o jogador a explorá-lo em detalhes. Foi mostrado um mapa bem grande e um sistema interessante para direcionar o jogador, mantendo a sua imersão que funciona da seguinte maneira: Ao marcar um ponto no mapa, um efeito de vento aparece para guiar o jogador de forma sutil até o ponto onde ele deseja ir.

Outro fator interessante é a participação de outros elementos interativos do jogo, como animais que aparecem próximos a shrines ou locais importantes, para guiar o jogador até lá.

O cavalo, um elemento importante em um jogo de mundo aberto com o mapa grande, segue um comportamento semelhante ao que vemos em Assassin’s Creed Odyssey ou The WItcher 3, ele aparece repentinamente próximo ao jogador quando é chamado.

A iluminação e o visual do jogo, lembra um pouco a qualidade gráfica de Read Dead Redemption 2, que na época, pensamos que seria o jogo de mundo aberto mais bonito da geração atual, porém Ghost of Tsushima parece ir um pouco alem, sendo este, provavelmente o jogo mais bonito do Playstation 4.

Existem posturas de combate ou estilos, algo semelhante ao que vemos em Nioh, uma mecânica que funcionou muito bem neste jogo e que pode funcionar também em Ghost of Tsushima, já que ambos são jogos com temática de samurais.

O game parece ter também um pouco de influência de Sekiro: Shadows die Twice, com uma espécie de gancho que serve para deslocar o personagem verticalmente e acessar pontos altos no cenário.

No canto inferior direito da tela, ficam umas bolinhas amarelas que funcionam como uma barra de especial. É possível observar uma marcação branca ao redor dela, que deve indicar o número de bolinhas que determinado golpe especial consome, sendo necessário carregá-las novamente após serem consumidas para executar esse tipo de golpe novamente.

Não sabemos ainda exatamente, como será o nível de dificuldade do game, mas pelo vídeo, vemos que é importante usar o modo stealth em vários momentos, com itens para distrair os inimigos e pegá-los de surpresa, evitando combates desnecessários para preservar sua energia e seguir em frente no game.

Para quem curte a temática de Japão feudal e samurais, este game parece ser um prato cheio! Se tudo der certo, Ghost of Tsushima será um forte candidato a geme do ano no The Game Awards, a premiação que equivale ao Oscar dos games.

Agora só nos resta esperar o seu lançamento, que está programado para o dia 17/06/2020 para podermos jogar e sabermos se ele de fato será um dos melhores games do ano.

Macaoshttps://estacaonerd.com/games
Macaos - Graduado em Jogos Digitais e desde 1998. escrevendo em sites e fóruns de games. Antes disso, colaborador em locadoras de games no início da década de 90; Emfim... um Old Gamer com muita experiência.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

A Sogra Perfeita | Longa protagonizado por Cacau Protásio ganha trailer; Assista!

A Sogra Perfeita ganhou seu primeiro trailer oficial. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=wqRxoOh7osk Neide está chegando aos...

WandaVision | Série tem novas imagens divulgadas; Confira!

A Empire acabou de divulgar novas imagens de WandaVision, série com Paul Bettany e Elizabeth Olsen e fará sua estreia no Disney+ em 15...

Young Rock | Série sobre a vida de Dwayne Johnson ganha imagem dos set de gravações; Confira!

Young Rock série sobre a juventude de Dwayne Johnson, ganhou sua primeira imagem oficial dos bastidores. Confira: Foto: Instaram/Reprodução