Summer Game Fest 2021 – Confira tudo que rolou no evento

Veja nossos últimos stories

O Summer Game Fest foi a primeira grande apresentação nesta semana de E3 2021, considerado por muitos o mais importante evento de games do mundo, onde várias novidades da indústria são reveladas.

Infelizmente no ano passado a E3 não foi realizada devido a pandemia que acabou pegando de surpresa os organizadores que não conseguiram se reorganizar a tempo, porém, neste ano o evento está acontecendo de modo inteiramente digital.

O Sumer Gaming foi apresentado por Geoff Keighley, um personalidade conhecida por ser o principal apresentador de games que esteve presente em várias apresentações anteriores da E3 e um representante icônico do antigo Game Trailers, que antes de existir o Youtube era a plataforma que mais divulgava trailers de games na internet, mas que acabou sendo descontinuada por se tornar algo obsoleto.

O primeiro trailer apresentado foi Tiny Tina’s Wonderlands, um jogo que se passa no mesmo universo de Borderlands, focado em uma personagem que fez sucesso na franquia.

Com uma bela animação no estilo cartoon americano, esse jogo me encheu de nostalgia, apesar de se tratar de um estilo completamente diferente dos outros games. Metal Slug Tatics conta com o carisma e mesmo estilo visual em pixel arte que fez tanto sucesso no passado.

Logo em seguida Hideo Kojima, da Kojima Prductions e que ficou famoso principalmente graças ao sucesso da franquia Metal Gear, foi entrevistado por Geoff Keighley e logo em seguida foi apresentado este trailer de Death Stranding Director’s Cut.

- Advertisement -

Jeff Goldblum, famoso ator das antigas, que eu particularmente reconheci dos primeiros filmes de Jurassic Park, contracena com Geoff Keighley e faz o anuncio do jogo Jurassic World Evolution 2, baseado no universo dos filmes e que será lançado ainda em 2021.

Logo em seguida vemos uma bela apresentação musical acompanhada de mudanças visuais do cenário que mostram bem a dedicação dos organizadores do evento em criar um palco muito bonito. No fundo vemos imagens do jogo Sable que será lançado ainda este ano no dia 23 de setembro.

O próximo jogo mostrado foi o RPG de nome LostArk, desenvolvido pelo estúdio Snukegate da Amazon Prime Games. O jogo será free to play e já tem um site oficial: playlostark.com

Em seguida foram anunciadas as novidades da quarta temporada deste ano de Call Of Duty: Cold War e Warzone, que traz o clássico Hijacked, um mapa muito querido da comunidade. A quarta temporada chega entre os dias 22 e 23 de Junho e terá novidades tanto no multiplayer convencional quanto no Warzone.

O ator Rayan Reynolds, aquele do filme do Lanterna Verde e que vai ser o protagonista de um filme que muitos fãs do mundo dos games estão aguardando e que foi apelidado de “O filme do NPC do GTA”, cujo nome mesmo é Free Guy.

E pelo visto Among Us continua em alta, como podemos ver neste trailer que traz mais conteúdo, The Among Us Roadmap.

Na sequencia Shuhei Yoshida, que lidera o projeto Playstation Indies, fala do cenário dos jogos independentes e do apoio que a Playstation vem dando a novos títulos desenvolvidos por estúdios menores e terminou por mostrar o trailer de Salt and Sacrifice.

Solar Ash foi o próximo trailer apresentado logo em seguida. Um jogo com um estilo visual diferenciado e jogabilidade dinâmica.

Para quem gosta de batalhas medievais, Chivalary II é um jogo que simula os campos de batalha da Europa medieval e que parece evoluir tudo que seu predecessor tinha a oferecer. O game será lançado para ambas as gerações, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series XS e PC.

Neste vídeo de Escape fron Tarkov, vemos trechos de gampley deste jogo de tiro em primeira pessoa que traz gráficos muito bem trabalhados e que pode ser um dos jogos mais relevantes deste gênero em seu lançamento. Mais detalhes do game lá estão disponíveis aqui, no seu site oficial escapefromtarkov.com

Two Point Campus é um jogo que simula a administração de um campus universitário cheio de opções malucas e inúmeras possibilidades.

Smite é um jogo que muita gente ainda continua jogando, o game tem uma sólida base de fãs devido à constante adição de novos conteúdos, como é o caso desta nova expansão com a temática de Stranger Things.

The Anacrusis é um jogo que será lançado em episódios. Trata-se de um game tiro futurista para quatro jogadores, que devem enfrentar hordas alienígenas, semelhante ao clássico Letf 4 Dead só que com aliens no lugar de zumbis. O game será lançado no último trimestre de 2021.

Baseado na temática de RPGs de Vampire The Mascarede, Blood Hunt será lançado ainda esta ano. Este é um jogo de mundo aberto que mistura armas de fogo e elementos sobrenaturais com uma pitada leve de terror e ambientação sombria.

Desenvolvido pela Sueprmassive Games, House of Ashes é o terceiro jogo da Dark Pictures Anthology que será lançado no dia 22/10/2021. Mais informações estão disponíveis no site oficial: thedarkpictures.com

Tales of Arise é um RPG da Bandai Namco, de estilo japonês e com um visual artístico muito bonito que promete encantar os fãs deste gênero.

Um dos jogos mais diferentões apresentados neste ano é o Planet of Lana, que traz um mundo criativo e protagonista carismático. O game também já tem um site oficial disponível: planetoflana.com

Overwatch 2, jogo que fez um enorme sucesso em seu primeiro título e que agora terá sua continuação, pena que pouca coisa foi mostrada.

Paladins Gen:Lock, que tem um estilo semelhante, também continua sendo atualizado e teve este teaser apresentado logo em seguida.

Monster Hunter Stories 2 é o próximo jogo de uma das franquias mais aclamadas da Capcom. O game traz um visual muito parecido com o que vimos no maravilhoso Zelda Breath Of The Wild. Embora siga o mesmo universo da franquia Monster Hunter, em Stories 2, assim como no seu predecessor, o jogo segue uma narrativa própria e é menos aberto que os jogos da serie principal.

Endless Dungeon é um jogo de tiro com visão isométrica da SEGA, ideal para jogar com amigos, de preferencia em uma mesma tela.

Representantes da Insomniac Games apareceram no evento para falar de um dos exclusivos mais queridos do Playstation.

Giancari O Esposito, ator que muitos conheceram na série Breaking Bad no papel de Gustavo Fringe e que faz o vilão principal de Far Cry 6, também deu uma palinha no evento para divulgar o game. Provavelmente a Ubisoft está guardando mais informações do jogo para sua própria conferência que acontece amanhã, sábado dia 12/06/2021.

A Sonic Orchestra, uma orquestra inteira dedicada ao icônico ouriço azul da SEGA, fez essa bela apresentação durante o evento, tocando músicas emblemáticas de jogos do Sonic.

Back 4 Blood é o jogo que promete ser o sucessor espiritual de Left 4 Dead 2 da Valve, que todos nós sabemos que é famosa por nunca trazer um terceiro game para suas franquias. Por isso, para preencher essa lacuna, Back 4 Blood traz similaridades até no nome e encara o desafio de agradar os fãs de uma franquia que marcou época.

Em Tribes of Midgard, jogo ambientado em um mundo repleto de criaturas sombrias, deuses ocultos e uma abundância de materiais à espera de serem descobertos, você assume o papel de um Viking cuja vila abriga a Semente de Yggdrasil e é o último bastião que protege os outros Reinos da ira dos Deuses. 

Outro joogo que também tem uma nítida influencia de Left 4 Dead e que eu particularmente estou aguardando ansiosamente é Evil Dead The Game, baseado no universo dos filmes.

Este provavelmente é o jogo que mais chamou atenção nesta Summer Game Fest e provavelmente foi por isso mesmo que deixaram o seu trailer para o final.

Elden Ring é o próximo jogo da From Software que traz Hidetaka Miiasaki, de Demon’s Souls, Dark Souls, Bloodborne e Sekiro, trabalhando junto com George R. R. Martin, autor da saga de livros que deu origem à série Game of Thrones.

E este trailer fechou com chave de ouro a conferencia digital da Summer Game Fest 2021. Estes foram todos os jogos apresentados no evento deste ano.

Vamos torcer para que no ano seguinte os eventos presenciais possam voltar a acontecer novamente e reunir vários fãs de games presencialmente em um mesmo lugar para que a E3 2022 seja um espetáculo tão incrível como já foi um dia.

Macaoshttps://estacaonerd.com/games
Macaos - Graduado em Jogos Digitais e desde 1998. escrevendo em sites e fóruns de games. Antes disso, colaborador em locadoras de games no início da década de 90; Emfim... um Old Gamer com muita experiência.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Confira a crítica de Lupin – Parte 2 Confira a crítica de “Quem Vai Ficar com Mário?” 3 filmes para ver no Dia dos Namorados! 5 Filmes para solteiros no dia dos namorados! Confira a crítica de Din e o Dragão Genial Confira a crítica de Ragnarok