TOP 5 2019 – Os melhores jogos do ano na nossa opinião

Veja nossos últimos stories

TOP 5 2019 – Com a virada do ano, resolvi deixar registrado aqui, quais foram os meus jogos favoritos de 2019.

Como é humanamente impossível jogar todos os jogos disponíveis para todas as plataformas que temos hoje em dia (PS4, XB1, PC, Switch, Android e IOs), vou deixar aqui a lista com o meu TOP 5 2019 de jogos que eu tive a oportunidade de jogar e que recomendo fortemente.

Por se tratarem de jogos de diferentes estilos, a lista a seguir não está em ordem de classificação do melhor para o pior, eles aqui não estão sendo comparados uns com os outros, são todos bons em suas categorias.

Sekiro: Shadows Die Twice ( TOP 5 2019 )

Considerado o melhor jogo do ano pelo The Game Awards, a mais respeitada premiação de jogos do mundo, que equivale ao Oscar dos games, Sekiro, desenvolvido pela From Software, e com a direção de Hidetaka Miyazaki, o pai dos jogos Souls (Demon Souls, Dark Souls, Bloodborne e Sekiro), é um jogo que não será amado por todos devido ao seu alto nível de dificuldade, mas é inegável o alto nível do trabalho artístico por trás do game e para quem é gamer hardcore (que é o meu caso) este jogo pode sim ser considerado o melhor do ano sem sombra de dúvidas.

Devil May Cry 5 ( TOP 5 2019 )

Já fui muito fã dessa série no passado, joguei desde o primeiro no meu Playstation 2 e apesar do segundo jogo não ter sido tão bom quanto os demais, a série se manteve bem até o quarto game, mas a partir daí, parecia que essa franquia já tinha dado tudo de si.

DMC de 2013, trouxe mudanças que desagradaram os fãs, mas sua jogabilidade é muito refinada, sendo tecnicamente a melhor de todos os jogos. Mas sem o carisma da história e do personagem principal, que mudou demais neste jogo, parecia ser este o fim da saga Devil May Cry.

- Advertisement -

Porém, a Capcom, depois de muitas críticas e uma crise financeira, resolveu se reestruturar come empresa e fizeram um bom trabalho interno que corrigiu o rumo que estava tomando, trazendo-a de volta ao caminho certo e recuperando o prestígio de uma das mais importantes e pioneiras empresas de games.

Devil May Cry 5 é o retorno triunfante da franquia que trouxe de volta o bom e velho estilo Hack’n Slash, com muita ação, jogabilidade precisa e cenas em CG de excelente qualidade.

Call of Duty Modern Warfare ( TOP 5 2019 )

Repleta de altos e baixos, aquela que já reinou soberana no gênero dos FPSs, a franquia veio passando por altos e baixos ao longo dos anos, perdendo o brilho para concorrentes que evoluíram ao ponto de peitar a Actvision.

Em 2017 foi o primeiro grande acerto da franquia, que voltou às origens com Call of Duty WWII, trazendo de volta como cenário do jogo, a Segunda Guerra Mundial.

Mas infelizmente este sucesso não se manteve em 2018, com o fracasso de Call Of Duty Black Ops 4, que resolveu abandonar o modo história e focar apenas nos modos multiplayer, trazendo o Battle Royale como principal novidade.

Call of Duty Modern Warfare trouxe uma história muito boa, com personagens carismáticos e uma jogabilidade ainda mais refinada, além de removerem as microtransações abusivas do jogo anterior (ao menos por enquanto).

Esse conjunto de características positivas, aliadas ao nome Moder Warfare, que traz a nostalgia dos grandes jogos da trilogia que marcou a geração PS3/Xbox 360, fez com que o jogo fosse muito bem recebido e na minha opinião, é o melhor jogo de tiro em primeira pessoa de 2019.

Resident Evil 2 ( TOP 5 2019 )

E para provar mais uma vez que a Capcom aprendeu com os erros do passado, Resident Evil 2 é mais um jogo da empresa que merece destaque em 2019.

Este é um remake primoroso! Na verdade Resident Evil 2, junto com o remake de Shadow of The Colossus e possivelmente de Final Fantasy VII (Tomara!), são uma aula de como um remake deve ser feito.

A única coisa que eu não gostei nele e acho que todos os fãs das antigas concordam comigo, é a falta da variabilidade ao jogar com o Lean ou com a Clair. No primeiro jogo, havia uma combinação entre as ações de cada personagem e é uma pena que não tenhamos isso neste remake.

Porém, quem não jogou o Resident Evil 2 original, nem vai perceber e mesmo nós, gamers das antigas, se ignorarmos isso, vamos curtir uma ótima experiência que vale muito a pena ser jogada novamente.

Call of Duty: Mobile ( TOP 5 2019 )

Resolvi colocar este game aqui na lista, por ter sido um dos jogos que eu mais joguei em 2019 e por ter sido o primeiro jogo de tiro que realmente me fez passar horas jogando em um dispositivo mobile.

Eleito pelo The Game Awards como o melhor jogo mobile de 2019, o game trouxe uma excelente jogabilidade e no meu caso, teve o bônus da nostalgia, pois trouxe vários mapas e outros itens clássicos que são amados por fãs de Call Of Duty.

Apesar das microtransações, algo compreensível em um jogo mobile gratuito, elas não interferem na jogablididade. Call of Duty Moblie vale a pena ser experimentado, especialmente por aqueles, que assim como eu, tem ou tinham algum preconceito com jogos de tiro em dispositivos móveis.

Menções Honrosas que não estão no TOP 5 2019

Vou mencionar a seguir, jogos que, apesar de eu concordar que são muito bons, não joguei ou não me agradaram muito, mas por uma questão pessoal e não pelo fato de não serem jogos de qualidade:

Death Stranding

Gostei do jogo, mas acho que ele é maior do que precisava ser e é muito repetitivo. A história é excelente! Este é o jogo de mundo aberto com menos bugs que eu já vi (leve em conta que o cenário é mais vazio no geral) e com certeza um dos mais bonitos.

Os atores trabalham muito bem e a história é completamente original, muito diferente de tudo que você já viu. O problema é que, apesar de ter uma história complexa e com uma longa narrativa, o jogo é cansativo. Parei mais ou menos na metade e ainda não tive ânimo de terminar.

Luigi’s Mansion 3

Eleito como melhor jogo para família pelo The Game Awards, quem esteve na Brasil Game Show 2019 e visitou o estande da Nintendo, pode testar o game antes do lançamento e no meu caso, a minha experiência com o game durou muito pouco tempo para que eu pudesse falar dele com propriedade, mas basta dai uma pesquisada boa na internet e só tem vemos gente falando bem dele.

Disco Elysium

Vencedor das categorias Jogo Independente, Melhor Narrativa e Melhor RPG, no The Game Awards, eu confesso que só dei bola pra ele depois que o vi vencer essas premiações.

Infelizmente eu ainda não joguei e provavelmente nem jogaria se não fosse o The Game Awards, mas com certeza vai estar na minha lista, pois gosto muito de jogos que tem boa narrativa.

The Outer Worlds

The Outer Words foi um dos indicados na categoria de melhor game do ano pelo The Game Awards e em várias outras: Fresh Indie Game, Melhor Direção de Jogo, Jogo Independente, Melhor Narrativa, Melhor Performance e Melhor RPG.

Este é um dos próximos games na minha lista, mas até agora não tive tempo para jogá-lo e sei poco sobre ele, mas uma coisa tenho certeza, este jogo é excelente!

Considerações finais deste TOP 5 2019:

Tudo que foi dito aqui neste TOP 5 2019 de jogos é baseado na minha opinião pessoal, provavelmente este TOP 5 2019 seria diferente se fosse feita por qualquer outra pessoa, porém, é unanime que todos estes jogos sejam excelentes em suas respectivas categorias.

No mais, desejo a todos vocês um excelente 2020, o último ano oficial da geração PS4 e Xbox One que nos trouxe tantas alegrias. Tomara que a próxima geração também traga jogos excelentes e principalmente, tomara que o dólar esteja mais barato e que os novos consoles sejam lançados no Brasil por um preço justo.

Macaoshttps://estacaonerd.com/games
Macaos - Graduado em Jogos Digitais e desde 1998. escrevendo em sites e fóruns de games. Antes disso, colaborador em locadoras de games no início da década de 90; Emfim... um Old Gamer com muita experiência.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Confira a crítica de Love, Death & Robots Confira a crítica de Army of The Dead Confira o trailer de Lupin 2 Confira a crítica de Oxigênio Confira a crítica de O Legado de Júpiter Filmes para o Dia das Mães