Liberado novo trailer de Attack on Titan

Hoje foi liberado um novo trailer cheio de ação da aguardada segunda temporada do anime Attack on Titan (Shingeki no kyoujin), que pode ser conferido abaixo.

A segunda temporada está prevista para estréia no Japão em 1º de Abril de 2017.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=zLaVP8IhIuc]

Crítica | Trainspotting 2

Devo começar esta crítica dizendo que Trainspotting: Sem Limites, filme de 1996, é um dos meus filmes favoritos, figurando facilmente entre o meu TOP 5.

Dito isso, acredito que dá para imaginar a minha expectativa em relação a uma continuação direta da história, com aqueles personagens que eu tanto me apeguei quando vi o filme pela primeira vez quando eu era um adolescente.

Trainspotting 2 – dirigido pelo mesmo diretor do primeiro filme, o inglês Danny Boile (127 horas, Steve Jobs) – tinha tudo para ser um filme inesquecível. Afinal de contas, é uma sequência de um filme cultuado e aclamado, tanto por público quanto crítica especializada.

Porém toda essa aura cult em relação ao primeiro filme parece não ter feito muito bem ao seu sucessor. O filme peca em não sair da sombra da obra original e acaba sendo exageradamente autocontemplativo. Diria até que em alguns momentos senti que o filme era uma mera homenagem ao filme de 96.

Não é como se o filme fosse péssimo, não conseguiria achar o filme ruim tendo um apelo nostálgico tão grande. Mas podia ser melhor. Tinha potencial para ser!

Era inevitável que as referências ao primeiro filme iriam existir. Mas dá para fazer de uma forma mais sutil, com mais objetivo para o enredo do novo filme, sem precisar, por exemplo, mostrar cenas do primeiro filme como acontece em vários momentos.

Renton (Ewan McGregor) não precisava recitar uma versão atualizada da icônica fala de abertura “Choose Life”. Tudo bem, é uma fala poderosa e as críticas permaneceram relevantes, mas precisava fazer assim, dessa forma? Dava para fazer críticas de um novo modo e da mesma forma impactante, sem precisar se repetir e se segurar no que deu certo no passado.

A história em si acaba ficando em segundo plano e acaba tendo uma estrutura bem simples, inclusive parecida também com o primeiro filme. A diferença aqui, talvez, que as drogas não tenham tanta enfâse como aconteceu antes.

Para os fãs, vale a pena ver o filme como uma espécie de tributo.

Aos que não assistiram Trainspotting de 1996, vale a pena assistí-lo. “Aquilo era filme!“. Acho que era essa mensagem que o segundo filme quis passar.

Titanfall 2 | DLC anunciado com mapa remasterizado e novo Titan!

Olá Nerds!

A Respwan, produtora da famosa franquia Titanfall divulgou hoje que no dia 30 de março será lançado segundo DLC para o seu último lançamento, Titanfall 2.

O DLC inclui o mapa remasterizado do primeiro game, chamado Colônia e mais um Titan chamado Northstar Prime (comprável) além e novas execuções e armas!

Confira o trailer! 😉

Bates Motel | A última temporada | Episódio 5

Pois é, mais uma segunda se passou e com ela veio o quinto episódio da última temporada de Bates Motel (que ainda não tem data para estrear no Brasil), infelizmente venho um pouco tarde trazer os acontecimentos da série por conta de detalhes técnicos.
Agora chega de enrolar e confira logo abaixo o episódio que teve a estréia de Rihanna no papel de Marion:

CUIDADO CONTÉM SPOILERS

  1. Norman acorda em casa com algumas marcas no corpo e começa a procurar por sua mãe,
  2. A xerife Greene liga para Norman e pede para que ele vá para a estação por que quer conversar com ele,
  3. Finalmente temos mais Emma e Dylan, Emma encontra o brinco de sua mãe na gaveta de sua casa porém ela pensa que o brinco é de Norma,
  4. Greene queria conversar com Norman sobre Romero para saber se ele sabia de alguma coisa que poderia ajudar a captura-lo,
  5. Emma tenta conversar com Dylan sobre Norma mas é ignorada (ela ainda não sabe que Norma está morta),
  6. Madelaine liga para Norman e oferece uma carona para ir buscar o seu carro que ficou no bar e eles tem uma pequena discussào,
  7. Eis que aparece Marion (Rihanna: *where have you been? cause i never see you out*) em um quarto com Sam, ela não sabe que ele é casado e pensa que ele vai para White Pine Bay cuidar do pai doente,
  8. Norman conta para Madeleine que ele sabia que Sam estava traindo ela,
  9. Norman encontra uma lingerie dentro do seu carro,
  10. Marion tem alguns problemas no trabalho dela, acaba por roubar o dinheiro de sua empresa e foge para White Pine Bay,
  11. Norman encontra seu antigo psiquiatra na rua e eles tem uma conversa, na qual seu psiquiatra lembra a Norman que algumas vezes ele alucina achando que a mãe dele está com ele ou que as vezes ele passa a ser a própria mãe,
  12. Marion liga para Sam para avisar que está chegando a cidade e que é para eles se encontrarem no motel,
  13. Dylan conta para Emma tudo sobre as suspeitas que tem sobre Norman e que ele acha que ele pode ter feito alguma coisa contra a mãe de Emma, ela fica furiosa por ele não ter contado nada a ela e pede que ele saia de casa enquanto ela se acalma,
  14. Norman volta ao bar em que tinha ido na noite passada para ver se descobre alguma coisa sobre o seu blackout, Norman descobre que ele transou com um cara do bar durante um blackout e sai correndo do bar,
  15. Emma descobre pela internet (maldita internet) que Norma morreu,
  16. O episódio termina com Marion chegando ao motel.

Semana que vem tem mais e prometo trazer o resumo do episódio em um tempo bem mais curto da próxima vez, normalizando assim a postagem sobre os episódios.

 

Injustice 2 | Veja “Alianças Destruídas” Parte 3

Olá Nerds!

A DC liberou mais um trailer incrível da continuação de “Alianças Destruídas”.

Dessa vez o trailer foca na história da Super Girl, como ela e Clark escaparam de Krypton e a situação em que eles se encontram agora.

Várias cenas de luta dela com o Capitão Marvel são mostradas  e dão uma ótima ideia do que está por vir.

Injustice 2 chegará em 16 de Maio para os principais consoles.

GHOST IN THE SHELL | Assista a cinco minutos do filme

Uma sequência de cinco minutos de “A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell” foi liberada pela Paramount Pictures e mostra cena completa em que a protagonista Major (Scarlett Johansson) invade um edifício para evitar um ataque terrorista. Com estreia marcada para 30 de março, a produção se passa em um futuro próximo e gira em torno da caminhada de Major. Ela é a primeira de sua espécie: uma humana que foi ciberneticamente melhorada, com a função de deter os avanços de crimes tecnológicos e cibernéticos. Na medida em que se prepara para enfrentar um novo inimigo, ela passa a se questionar cada vez mais sobre a sua verdadeira origem.

Com direção de Rupert Sanders (“Branca de Neve e o Caçador”), o elenco do filme também inclui Beat Takeshi Kitano, Juliette Binoche, Michael Pitt, Pilou Asbæk, Kaori Momoi, Chin Han, Danusia Samal, Lasarus Ratuere, Yutaka Izumihara e Tuwanda Manyimo.

Sessão Retrô | Crysis

Olá Nerds!

Hoje é quarta, ou seja, dia de Sessão Retrô!

Hoje falaremos de um jogo que marcou uma geração de novos gráficos e jogabilidade.

Crysis, foi lançado em novembro de 2007 (10 anos!) em uma parceria da Crytek e EA Games. Nesse artigo darei um overview sobre esse game espetacular que vale a pena ser relembrado!

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Gráficos

Lembro que os primeiros trailers de Crysis levaram o público a loucura (eu incluso). Na época o Directx 9 era o mais utilizado por todos e a CryEngine 2 utilizando-se do Directx 10, deu uma total reviravolta no mercado de games.

Com todo o poder da nova engine, Crysis deu um show em termos de gráficos, posso citar os novos efeitos de luz (ciclo dia/noite), gráficos de superfície do mar e subaquáticos consideravelmente melhorados, sombras, fumaça, explosões, interação com cenário (era possível quebrar um tronco de árvore em pedaços com a arma, coisa que na época era incrível), texturas muito mais realistas (a pele dos personagens, a terra, metal enferrujado e demais texturas eram incríveis) entre muitas outras coisas que posso citar.

Um lado negativo disso era o hardware. Na época Crysis foi lançado apenas para PC, e ter um que rodasse ele no “High” era coisa para poucos, e muito menos no “Very High”. Lembro que na época chamavam um computador que rodava Crysis no máximo de “PC da Nasa”.

 História

A história era bem simples e direta, com boas reviravoltas e uma narrativa de acontecimentos boa para um game de tiro.

O ano é 2020, uma equipe de arqueólogos americanos monta uma expedição secreta em uma ilha da Coréia do Norte para estudar o que seria o primeiro fóssil alienígena já descoberto. Depois de um tempo, essa equipe perde contato com os EUA e uma equipe de soldados de elite é enviada para a ilha para resgatar os arqueólogos e informações importantes sem que o governo da Coréia do Norte perceba.

E é ai que o jogador entra na história. Você controlará Nomad, um soldado da equipe de elite mais letal do mundo. Essa equipe possui melhor arma já criada, a Nano Suit. Uma armadura que utiliza a tecnologia de nano robôs para dar ao usuário habilidades e vantagens em campo de batalha. A Nano Suit é o ponto alto de Crysis. Ela dava ao personagem superforça, velocidade aumentada, armadura e invisibilidade. Essa habilidades combinadas no meio de uma batalha davam ao soldado uma vantagem imensa sobre o inimigo.

Após a chegada da equipe de soldados na ilha, eles descobrem que o exército da Coréia do Norte já sabia da escavação e já ocupou a ilha. Além disso vários acontecimentos e mortes inexplicáveis começam a ocorrer a medida que o jogador avança.

Após algumas horas de jogo e muita ação, o jogador descobre que havia uma nave alienígena enterrada sob a maior montanha da ilha. Essa nave depois de ativada transforma um paraíso tropical em um inferno gelado, congelando instantaneamente tudo dentro de um domo feito pela nave. A partir disso cabe ao jogador lutar pela vida contra esses novos inimigos e impedir a invasão mundial que está prestes a começar.

Jogabilidade

Crysis trouxe novidades na jogabilidade que aliadas aos ótimos gráficos, fizeram muito sucesso na época. Essas novidades em jogos FPS foram muito bem vindas e são usadas até hoje nos games dessa geração.

Logo de início podemos citar a edição da armar em tempo real. Apertando um botão, o personagem virava a arma de lado, e várias opções de modificação ficavam disponíveis. Se um inimigo estava muito longe, você poderia trocar no meio da batalha para um scope com maior alcance. Se você precisasse matar um soldado silenciosamente, um silenciador poderia ser adicionado enquanto se esconde, e ainda temos modificações de munição entre várias outras.

A nanosuit era um show a parte, você poderia derrubar todo um acampamento inimigo silenciosamente como modo de camuflagem, ou destruir tudo no Crynet_nanosuitcaminho ao estilo “Rambo” usando o modo armadura e força. Se você precisasse cruzar um espaço em poucos segundos, ou até fugir rapidamente de um local, o modo velocidade era o ideal. Era possível também agarrar o pescoço dos soldados norte coreanos e jogá-los em cima de outros ou nas cabanas que eram totalmente destrutíveis. O jogador podia atirar nos pneus dos carros para estourá-los ou se quisesse explodi-lo bastava atirar no tanque de combustível atrás e esperar o fogo se alastrar e o show de explosão logo depois.

O que rolou depois

A franquia Crysis recebeu em 2008 mais dois jogos, Crysis Warhead e Crysis Wars. Eles também usavam a CryEngine 2 como motor mas tiveram algumas otimizações de performance.

Crysis Warhead é um game que coloca o jogador na pele de um dos personagens mais carismáticos e queridos de Crysis, Psycho. Ele fazia parte da equipe de soldados de elite que foi enviado para a ilha norte coreana e em vários momentos do jogo aparece e tem diálogos bem engraçados com o protagonista. Esse game conta uma história paralela ao primeiro jogo, o que Psycho fez na ilha enquanto a história principal corria. O tempo de campanha é menor mas não deixa de ser um título excelente para quem curte a franquia.

Juntamente com Crysis Warhead, era vendido Crysis Wars, que é considerado o modo multiplayer da franquia. Com vários mapas incríveis e modos muito interessantes, ele se tornou uma febre por muitos anos, pois colocava um time de soldados de nanosuits de cada lado lutando com armas e veículos já vistos nos games.

Um modo que fez muito sucesso no multiplayer foi o Power Struggle. Cada partida durava em média uma hora, e consistia em capturar bases de extração de energia alienígena que alimentavam uma fábrica de tanques. Quando havia energia suficiente, a fabrica poderia produzir um tanque ou uma armar portátil que possuia uma mini ogiva nuclear, que deveria ser usava para destruir a base inimiga. Joguei muito esse game e posso dizer: era incrível! A explosão dessa mini ogiva era linda… 😛

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That’s the end ma’boy

Crysis é sem dúvida um título que marcou sua época. Foi um salto em questão de gráficos e jogabilidades que moldou muito do que vemos hoje em dia. Apesar das continuações Crysis 2 e 3 não terem sido como eu gostaria que fossem, também foram grandes títulos que valem muito serem jogados novamente!

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Se tem alguma coisa acrescentar ou discordar, ou se tem algum jogo que já foi lançado há mais tempo e que gostaria que fizéssemos um artigo sobre, comente! Sua opinião será muito bem vinda! 😉

 

Death Note | Liberado trailer do filme baseado no anime

A versão americana de Death Note, adaptação do mangá/anime que está sendo bancada pela Netflix, ganhou o seu primeiro trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=pOWROtrd27w

Nat Wolff (A Culpa é das EstrelasCidades de Papel) vive Light Turner – que mudou de sobrenome para a versão ocidental -, um estudante que encontra um caderno que causa a morte de quem tem o nome escrito nele. Depois de constatar o assombroso efeito, ele começa a exterminar criminosos, sob a alcunha de Kira. Logo ele passa a ser caçado por L (Keith Stanfield), o maior detetive do mundo.

Death Note, da dupla Tsugumi Oba e Takeshi Obata, foi publicado originalmente no Japão na revista mensal Shonen Jump entre 2003 e 2006, gerando depois 12 volumes encadernados, publicados no Brasil pela editora JBC, além de adaptações a outras mídias.  O longa da Netflix estreia em 25 de agosto, com direção de Adam Wingard.

TERCEIRA TEMPORADA DA SÉRIE ORIGINAL “PSI” ESTREIA EM 09 DE ABRIL NA HBO

A terceira temporada da produção original brasileira PSI, indicada ao Emmy® Internacional na categoria de Melhor Série em 2015. Todo domingo, às 21h, o canal exibirá um episódio inédito com as novas aventuras e casos acompanhados pelo psiquiatra Carlo Antonini (Emílio de Mello, indicado ao Emmy® Internacional na categoria de Melhor Ator), como o de uma paciente que quer cometer suicídio assistido e de outra que se converteu ao Islamismo.

Criada por Contardo Calligaris, também roteirista e diretor-geral, a série segue um formato diferente das temporadas anteriores, sendo agora composta por cinco histórias, divididas em 10 episódios.

Na primeira história, o psiquiatra Carlo Antonini sente dificuldade em aceitar o desejo de uma jovem com uma doença terminal: cometer um suicídio assistido. No segundo caso da trama, o psiquiatra irá aceitar o pedido de uma paciente acumuladora que precisa lidar com a iminente morte da mãe. Ele acabará descobrindo um segredo familiar guardado há muito tempo, capaz de mudar a relação de sua paciente com o passado.

A dificuldade em aceitar as escolhas de suas pacientes permanece na terceira história. Carlo não sabe como lidar com a conversão ao islamismo de uma adolescente que se trata com ele. Ainda que ele tenha encorajado a garota a viver o que deseja, ele não se conforma com a possibilidade desse desejo se manifestar por meio de uma conversão religiosa.

O quarto caso apresenta um paciente que traz para o consultório a possibilidade de ter sido o autor de um crime do qual não é capaz de se lembrar com clareza. Essa dúvida faz com que Carlo se lance em uma investigação para descobrir se o seu paciente é ou não culpado pela morte de um homem.

Por fim, na quinta história, o psiquiatra irá se internar em uma clínica de reabilitação junto a sua futura nora, depois de vê-la tendo um surto psicótico. Sua tarefa será ajudá-la a integrar o destino dos seus antepassados judeus à própria história – tarefa quase impossível (não só para ela).

Sobre PSI

Durante a primeira temporada, a vida de Carlo girava em torno de um descontentamento em relação à sua rotina de consultório. Cada vez menos interessado em “pacientes comuns”, ele constantemente buscava aventuras mais instigantes. Ao longo dos episódios, Carlo não só passou por altos e baixos profissionais, como também teve que lidar com diversas questões familiares. A segunda temporada da série começou com a volta de Carlo ao Brasil, após passar um ano morando em Veneza. A convite de um ex-paciente, o psiquiatra retornou ao país para ser coordenador clínico de uma ONG voltada a cuidados com vítimas de violência doméstica.

PSI conta com produção de Luis F. Peraza, Roberto Rios e Maria Angela de Jesus, da HBO Latin America Originals. A série é realizada integralmente com investimentos próprios da HBO Latin America Group. O lançamento faz parte da estratégia da HBO Latin America de ampliar os conteúdos originais em toda região, fortalecendo o debate de assuntos pouco abordados atualmente.

Goat Simulator: Waste of Space | Veja o trailer do DLC mais bizarro do ano!

Olá Nerds!

Muitos já devem ter ouvido falar do “game” Goat Simulator onde o objetivo (se é que há um) é sair tocando o terror na vizinhança, dando cabeçada nas pessoas, carros, enfim tudo.

Agora como se não bastasse a zoeira terrestre, hoje saiu o DLC intitulado Waste of Space  que faz da protagonista uma viajante do espaço, com roupa e tudo e pilotando até naves!

O trailer é engraçadíssimo e lotado de referências (Capitão América Aproves) que vão de Star Trek a Star Wars. Veja até o final de morra de rir! 😀