A rede de canais Fox Networks Group anunciou que exibirá simultaneamente em 125 países – incluindo o Brasil – a primeira temporada de Legion, série baseada no universo X-Men dos quadrinhos que terá como foco o mutante do título.

David Haller (Dan Stevens, Downton Abbey) é um jovem perturbado que pode ser mais do que apenas um humano. Desde da adolescência, David luta contra problemas mentais e foi diagnosticado com esquizofrenia, sendo submetido a vários hospitais psiquiátricos ao longo dos anos. No entanto, depois de um estranho encontro com um dos outros pacientes, ele se depara com a possibilidade de que as vozes que ele escuta e as visões que tem podem ser reais. Prestes a desistir de descobrir o que há de errado, ele acaba conhecendo a garota dos seus sonhos. Nos quadrinhos, Haller é o filho do Professor Xavier.

O elenco também cobra com Aubrey Plaza (Parks and Recreation), Jean Smart (Fargo, 24 Horas), Jeremie Harris (Caçada Mortal) e Rachel Keller (Fargo). Plaza viverá Lenny, uma amiga de David que, apesar de ter uma vida cheia de drogas e álcool, sabe que as coisas vão se transformar em breve. Ela é descrita como sendo cheia de otimismo e boas energias, independente de seu exterior durão. Smart será Melanie, uma carinhosa, exigente e inteligente terapeuta com métodos inconvencionais. Enquanto Harris será Ptonomy, um cínico prodígio que se sente aprisionado em seu passado, e Keller intepretará uma personagem chamada Syd.

Simon Kimberg (X-Men: Apocalipse) e Noah Hawley (Fargo) cuidam da produção-executiva ao lado de Lauren Shuler Donner, Bryan Singer, Jeph Loeb, Jim Chory e John Cameron. Coprodução entre a FX Productions e a Marvel TV.