ter, 28 maio 2024

Crítica | Knucles

Publicidade

A série Knuckles, derivada da franquia Sonic, acompanha o personagem título treinando Wade Whipple (Adam Pally) para que ele se torne um guerreiro, ao mesmo tempo em que tenta se defender de pessoas que tentarão usar seu poder para fins nefastos. A produção da Paramount+ acontece entre os eventos de Sonic 2, lançado em 2022, e a futura sequência, Sonic 3, que irá estrear nos cinemas em 20 de dezembro deste ano.

O retorno da equipe é apresentado pela divertida ótica de Sonic, que aqui tem menos espaço. Os donos do show são Knucles e Wade, mas vale destacar as presenças de Ben Schwartz (Renfield – Dando Sangue Pelo Chefe) e Colleen O’Shaughnessey (TailsTube) e a hilária participação de Christopher Lloyd (De Volta para o Futuro) como o grande ancião Echidna. A narrativa não tem pressa e apresenta num bom ritmo os novos protagonistas e os novos personagens, que ajudam a ampliar o universo da produção.

Se existe um problema é que a narrativa gira numa problemática que já foi abordada nos filmes. Saí Jim Carrey (Grinch), interprete de Robotnik, que tinha um plano de usar o poder de Sonic para usar como arma e entra a dupla de agentes vividos por Ellie Taylor (Ted Lasso) e Kid Cudi (Trolls 3) que tem um plano de… Usar o poder de Knuckles como arma. Já vimos isso, mas a produção não é atrapalhada, pois o seu diferencial reside na deliciosa e divertida dinâmica entre o protagonista com Wade. Um é desajeitado e atrapalhado, o outro é literal e obcecado pela perfeição. Essas características geram embates interessantes, que são construídos de modo a criar uma aventura diverte que se difere das apresentadas nos filmes. A interação entre da dupla principal rouba a cena e conquista o público. 

Publicidade

A direção de Jeff Fowler (Gopher Broke) e do estreante Ged Wright consegue com maestria mesclar as elaboradas cenas de ação – destaques para a que acontece na cozinha da mãe de Wade e a batalha final – com os mais variados tipos de piadas que vão agradar os adultos e crianças que conferirem o show. A trilha sonora com clássicos dos anos 80 e 90 engrandecem as cenas, que tem um CGI impecável, digno de um filme e acaba sendo muito melhor que o de muitas produções cinematográficas.

Knucles é uma série divertida do seu início até o fim, sendo uma ótima pedida para assistir com a família e para os fãs da franquia de games. A produção encerra e deixa um gosto de quero mais, que será atendida em breve.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Uma Ideia de Você

Quando refletimos sobre o estado atual do cinema, é...

The Last of Us | Jeffrey Wright aparece como Isaac em imagem da nova temporada!

A segunda temporada de The Last of Us confirmou recentemente Jeffrey Wright (Westworld)...

09 livros para ler no Dia da Toalha; Confira!

O 25 de maio finalmente chegou para que os...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]
A série Knuckles, derivada da franquia Sonic, acompanha o personagem título treinando Wade Whipple (Adam Pally) para que ele se torne um guerreiro, ao mesmo tempo em que tenta se defender de pessoas que tentarão usar seu poder para fins nefastos. A produção da Paramount+ acontece entre...Crítica | Knucles