ter, 30 abril 2024

Pacificador | Confira 20 easter-eggs e referências que você perdeu na estreia da série na HBO Max

Publicidade

Os três primeiros episódios de Pacificador chegaram ao HBO Max e tivemos de tudo um pouco. Para nossa alegria, a produção está recheada de detalhes secretos e nós do Estação Nerd separamos 20 detalhes (easter-eggs e referências) que você perdeu na estreia da série. Confira:

AVISO: ESSE TEXTO POSSUI SPOILERS, LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

01. O Esquadrão Suicida

O primeiro episódio da série começa com uma recapitulação dos eventos de O Esquadrão Suicida, o resumo mostra em poucos minutos a participação do Pacificador em O Esquadrão Suicida, da sua apresentação na prisão até o tiro que o colocou no hospital.

Publicidade

02. Aquaman

Warner Bros./ Divulgação

A primeira referência na série Pacificador acontece quando o Pacificador conversa com Jamil, e o anti-herói revela que odeia o Aquaman pois “não há problema em fazer sexo com mulheres ou homens, mas com peixes?”

03. Eclipse

HBO Max/ Divulgação

Existe um easter egg ao personagem Eclipso da DC. O vilão é a personificação do Espírito da Ira. O espírito teve diferentes anfitriões nos quadrinhos, com Bruce Gordon sendo o nome mais notável por trás de Eclipso. O vilão pode ser visto no alvo de dardos do Peacemaker. 

04. 007 e Sharknado

Leota e sua namorada estão em sua casa e ela diz que se imaginou vivendo como James Bond. Além disso, Adebayo brinca que caso tenham filhos ela escolheu os nomes Octopussy para garota e Sharknado para garoto.

05. Mothra

O Pacificador sai do hospital, sendo posteriormente recrutado por uma equipe de operações especiais. O objetivo é o Projeto Borboleta. O vilãi menciona que a última vez que se meteu num projeto com nome de animal, o projeto Starfish, ele estava lutando contra uma estrela do mar gigante e pergunta se precisará enfrentar a borboleta gigante (Mothra), Kaiju do mesmo universo de Godzilla.

06. Batman

Ao visitar seu pai, vivido por Robert Patrick. Um vizinho pergunta se ele realmente se considera um herói? Ao ouvir a resposta o vizinho ressalta que Batman é um verdadeiro vigilante. 

07. Rick Flag

Existem várias referências à morte de Rick Flag durante os três primeiros episódios de Pacificador. No começo o vilão está aparentemente orgulhoso dessa “conquista”, mas no segundo episódio vemos ele chorando arrependido pela morte de Rick Flag.

Publicidade

08. Mais referências à Equipe vista em O Esquadrão Suicida

Durante os episódios Sanguinário, Caça-Ratos 2, Arlequina e Doninha são citados na trama. Além disso, Amanda Waller (Viola Davis) aparece no final do primeiro episódio para conversar com Leota e, aparentemente, diz a ela que ele só confia nela dentro do novo grupo de operações especiais encarregado do Projeto Borboleta. A confiança de Waller é baseada em um fato surpreendente: Leota é sua filha!

09. Logo Da Fundação Wayne

HBO Max/ Divulgação

No final do primeiro episódio vemos um easter egg a Fundação Wayne. Porém o logotipo da empresa de Bruce Wayne é compatível com o logotipo da Wayne Enterprises que é visto em Batman vs Superman, mas sim com o logotipo apresentado em O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan. Erro ou isso é o Multiverso da DC?

10. Lembrança do Sanguinário

A marca do tiro que quase matou o vilão é visível em diferentes pontos da série, inclusive durante a cena de dança do Pacificador de cueca. 

11. Bat-Mirim

Em um bate-papo John Economos revela que o Bat-Mirim é uma companhia muito melhor que o irritante Pacificador. A criatura interdimensional é um grande fã do Batman e estreou nos quadrinhos em 1959 em Detective Comics #267, criado por Bill Finger e Sheldon Moldoff.

12. Coleção de capacetes

No primeiro episódio vemos diferentes tipos e estilos de capacetes. Alguns deles foram vistos nos quadrinhos do personagem. Há quase uma dúzia de capacetes diferentes e cada um tem seu próprio poder único.

13. Mochila a Jato

Quando Clemson Murn e outros vão à casa de Peacemaker para forçá-lo a entrar na nova equipe da Força-Tarefa X, Chris pergunta se ele receberá uma mochila a jato para enfrentar a borboleta, que como já dito ele entende que é a Mothra de GodZilla. Nos quadrinhos o vilão tem uma mochila a jato, será que veremos o vilão voando nessa temporada?

Publicidade

14. Capacete Sônico

O Pacificador escolheu um capacete sônico, por coincidência esse é o mesmo modelo que o vilão usa nos quadrinhos. Seu capacete pode produzir uma explosão sônica que momentaneamente ensurdece seus inimigos. Na série deram uma exagerada na potência.

15. Dragão Branco

No fim do segundo episódio, vemos os prisioneiros chamando Auggie Smith de Dragão Branco. Nos quadrinhos o pai do Pacificador é um comandante nazista, mas na série ele se tornou o vilão Dragão Branco. O supervilão já foi vivido por muitas pessoas nos quadrinhos e todos o usam para espalhar a supremacia branca. O próprio nome é uma referência à Ku Klux Klan, e o primeiro Dragão Branco apareceu em Esquadrão Suicida #4 por John Ostrander e Luke McDonnell.

16. Doll Man

O homem conhecido como Darrel Dane é mencionado pelo Pacificador, que destaca sua estranha capacidade de encolher ao tamanho de uma boneca. 

17. Chicago

O Pacificador é fã de músicas dos anos 80 e de musicais. Na sua casa podemos ver que ele tem o filme Chicago.

18. Caçadora

Na geladeira da casa do Pacificador podemos ver de relance um imã que faz referência a Caçadora, a personagem foi vivida no DCEU por Mary Elizabeth Winstead e apareceu pela primeira vez em Aves de Rapina.

19. Cobra Kai

Para se referir ao Mestre Judoca, John Economos (Steve Agee) se refere a ele como “Cobra Kai”. Em referência a série da Netflix.

20. Borboletas na DC

HBO Max/ Divulgação

As borboletas que aparecem na série da HBO Max são uma invenção da mente de James Gunn. Os quadrinhos da DC têm muitos personagens que usam a denominação borboletas, incluindo Madame Butterfly e Iron Butterfly. No entanto, esses heróis têm poderes de vôos e não têm semelhanças com as borboletas vistas em Pacificador. 

Achou algum easter egg que a gente não viu? Conta pra gente.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | A Natureza do Amor

Será que o amor pode ser definido ou apenas...

Mufasa: O Rei Leão | Confira o trailer do filme

A Disney revelou o novo trailer de Mufasa: O...

Crítica | Um Lugar Secreto

"Qual é a sensação de ser adulto?" Essa é...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]