A atriz brasileira Talita Maia está no elenco do revival de “iCarly”, que estreia no serviço de streaming Paramount+ no próximo dia 17, nos EUA. Talita faz uma participação especial na série como a personagem Lexi, que promete bagunçar a vida de Carly e seus amigos. A trama do revival acontece 10 anos depois do final da série original e vai trazer a vida atual de Carly Shay e de seus amigos.
– Fiquei muito contente com a oportunidade de trabalhar numa série que marcou uma geração inteira. Foi especial poder estar ali no set e vivenciar aquele clima de nostalgia – revela Talita.
Além de “iCarly”, Talita está na segunda temporada da série “Why Women Kill”, também disponível no Paramount+. Em julho, o seu primeiro trabalho como diretora será exibido em um dos principais festivais de curta-metragem do mundo, o LA Shorts. “Tempest Desert”, dirigido e protagonizado por ela, traz ainda Evan Williams e Idalia Valles no elenco. O curta conta a história de Laura, vivida por Talita, uma aspirante a ilustradora que tenta a vida como uma artista imigrante em Los Angeles. Entre frustrações e incertezas, ela busca maneiras pouco saudáveis de lidar com a falta de conexões verdadeiras com as pessoas, bem como o desânimo quando se trata de seus sonhos.
– Você não precisa ser nenhum tipo de artista para se identificar com esse filme, porque em algum momento de sua vida você deve ter sentido rejeição e sentimentos de fracasso. Embora o filme não seja baseado em minha vida real, eu escrevi baseado em sentimentos que tive, meus valores e principalmente como uma forma de desabafo e críticas à falta de habilidade do ser humano moderno de se conectar sem uma agenda; falta de empatia e falta de consciência do impacto que causamos uns nos outros – conta Talita.
Como dubladora, Talita já emprestou a voz para filmes, séries e animações internacionais. No Brasil, ela dá vida a protagonista Daisy O’ Brien, de “Chica Vampiro”, exibida pelo Gloob e na Netflix, e Mary Anne, de “Clube das Babás”, disponível na Netflix.