Coringa | Filme tem recorde de 11 indicações no Oscar de 2020

Coringa, da Warner Bros., recebeu 11 indicações ao Oscar 2020, recorde desta edição. Além de concorrer nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor (Todd Phillips) e Melhor Ator Principal (Joaquin Phoenix), o longa também disputará as seguintes categorias: Fotografia (Lawrence Sher), Roteiro Adaptado (Todd Phillips e Scott Silver), Figurino (Mark Bridges), Mixagem de Som (Tod Maitland, Tom Ozanich e Dean Zupancic), Edição de Som (Alan Robert Murray), Trilha Sonora (Hildur Guðnadóttir), Edição (Jeff Groth) e Cabelo & Maquiagem (Kay Georgiou e Nicki Lederman, respectivamente).

O diretor Todd Phillips afirma: “Coringa começou como uma ideia, um experimento – conseguiríamos adotar uma abordagem independente para um filme de estúdio, convertendo-o em um estudo de personagem para refletir o mundo à nossa volta? Explorar o que estamos vendo e sentindo na sociedade, desde a falta de empatia até os efeitos da ausência de amor. Estou profundamente honrado com o reconhecimento esmagador da Academia e quero agradecer ao gênio que é Joaquin Phoenix e a todos os meus incríveis colaboradores. Estamos mais do que honrados pelos nossos colegas da comunidade cinematográfica adotarem o filme e sua mensagem”.

Já Joaquin Phoenix agradece: “Sinto-me honrado por ter sido indicado pelos meus colegas atores. O incentivo da Academia ajudou a inflamar e sustentar minha carreira e estou incrivelmente grato por esse apoio. Também gostaria de felicitar meus colegas indicados por serem reconhecidos por suas performances inspiradoras que enriqueceram nossa forma de arte”.


Hildur Guðnadóttir, responsável pela trilha sonora e vencedora do Globo de Ouro pelo seu trabalho no longa, diz: “Estou realmente honrada e orgulhosa de ser reconhecida com uma indicação ao Oscar por meu trabalho em Coringa. Ser convidada para esse ilustre grupo de talentos e participar dessa história significa o mundo para mim. Todd Phillips é um mestre em seu ofício e foi maravilhoso experimentar como ele confia e capacita seus colaboradores para que eles possam oferecer o melhor trabalho possível. Vemos isso na maneira como todos os elementos do filme têm espaço para brilhar, porque ele dá a cada elemento um peso real. O maior brilho é o desempenho de Joaquin Phoenix, que era simplesmente de outro mundo. Sou grata por ter sido convidada para essa jornada com eles e parabenizo todos os meus colegas indicados por suas indicações”.

Além de Coringa, o outro filme da Warner Bros. Pictures representado no Oscar é O Caso Richard Jewell, em cartaz nos cinemas brasileiros, que concorre na categoria de melhor Atriz Coadjuvante com Kathy Bates. A atriz celebra: “Obrigada à Academia por este maravilhoso reconhecimento. Estou muito orgulhosa deste filme e foi realmente uma honra trabalhar com o lendário Clint Eastwood para trazer à luz a verdade de Richard Jewell, junto com os incríveis Paul, Sam, Olivia, Jon, Nina, Ian e Niko. Minha esperança é que este filme traga a justiça e a paz que Richard e Bobi Jewell merecem, iluminando sua história e seu heroísmo”.

A cerimônia de entrega dos prêmios ocorre em 9 de fevereiro.

Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

AS MAIS LIDAS

Crítica | Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas

Uísque escocês ou irlandês? Tanto faz pois com a família Shelby o que importa mesmo é a sede de poder. Uma das séries mais...

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...