Crítica | Resgate

Veja nossos últimos stories

Anthony Russo e Joseph V. Russo, também conhecidos como Irmãos Russo, são os diretores de cinema e televisão mais adorados do momento. A dupla de diretores se consagrou ao dirigir Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Os irmãos retornam aos holofotes, agora produzindo um dos melhores filmes de ação da Netflix: Resgate, longa estrelado pelo eterno Deus do Trovão Chris Hemsworth que adapta a HQ Ciudad. Prepare-se para tiros, muita porrada e bombas, não esqueça a pipoca.

EXTRACTION, 2020JB6_6972.NEF

Resgate como dito é baseado na HQ Ciudad, escrita pelos irmãos Russo em parceria com Andre Parks, o filme possui um roteiro que conta a difícil missão de um mercenário que se vê numa transformadora luta pela vida quando ele é enviado a Bangladesh para resgatar o filho sequestrado de um chefão do crime. A história vai do ponto A para o ponto B sem muitas invenções. A trama escrita por Joe Russo foca apenas em apresentar as motivações de seus protagonistas o suficiente para entendermos o que se passa. Todo o resto é ignorado (leia, não há um aprofundamento satisfatório), o foco desta trama é a ação! E ela é sensacional!!! Todas as cenas são filmadas de modo crível e com doses cavalares de adrenalina. Para fazer o espectador mergulhar na ação, o diretor estreante Sam Hargrave segue o protagonista a todo momento nos fazendo nos sentir parte da história. As cenas de luta lembram bastante as vistas na triologia John Wick. A cena de perseguição em plano sequência do primeiro ato é muito bem realizada.

EXTRACTION, 2020Z6A_9843.NEF

A fotografia foge do padrão é se torna um destaque a parte do filme, conseguindo mostrar o caos que é a situação. Algumas cenas de explosão não ficaram tão bem feitas, é perceptível a utilização dos efeitos digitais, mas nada que atrapalhe a ação do longa. A trilha sonora é quase inexiste, mas ela é feita desse modo para dar mais realidade as cenas. O que se torna um grande acerto. O elenco não compromete e atua bem, mesmo que o roteiro não dê material para que alguns atores desenvolvam algo de relevante. Os destaques do filme são: Chris Hemsworth (Thor: Ragnarok) que se entrega nas cenas de luta. As suas cenas possuem poucos cortes o que mostra o empenho do ator em realizá-las. Randeep Hooda ator indiano consegue se impor na cena de luta com Hemsworth. David Harbour (Stranger Things) é desperdiçado, não tendo tempo de fazer muita coisa em cena.

Resgate é um Blockbuster repleto de ação, tiroteios e explosões que irá divertir os amantes do gênero. Com certeza esse é um dos melhores filmes de ação produzidos pela Netflix, se não o melhor.

Revisão Crítica

NOTA
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Halloween Kills – Confira a crítica do filme The Batman – Confira o novo trailer do filme Fio Invisível – Confira a crítica do filme The Batman – Confira a nova imagem do filme Halloween Kills – Confira a crítica do filme Round 6 – A série mais vista da história da Netflix