Dia dos pais | Filmes para assistir neste domingo na HBO Max; Confira!

Veja nossos últimos stories

Dia 08 de agosto será celebrado no Brasil o Dia dos Pais e esta é uma data para exaltar as infinitas configurações familiares existentes, todas elas igualmente importantes.

Pensando nessas novas configurações e na ressignificação de datas tradicionais como o Dia dos Pais, reunimos filmes e séries disponíveis na HBO Max que trazem figuras paternas que mostram que o amor não cabe em um só formato.

MINHA MÃE E MEU TIO SÃO MEUS PAIS 

Na série The Fresh Prince Of Bel-air, acompanhamos a vida do protagonista Will. O personagem foi abandonado pelo seu pai e criado só pela sua mãe, Viola, na Filadélfia. Além dela, a série traz mais dois exemplos de figuras paternas inspiradoras: a tia Vivian e o próprio tio Philip, que também se tornam uma referência importante para o protagonista. 

No episódio “A Nova Desculpa do Papai”, o 24º da quarta temporada, Will reencontra seu verdadeiro pai, Lou, depois de muito tempo. O pai resolve convidar o filho para viajar pelo país, mas chegando o dia, Lou deixa Will para trás. A cena termina com um abraço emocionante entre Will e seu tio Philip. Não por acaso, esse episódio ostenta 9,7 estrelas de 10 no site do IMDB, a avaliação mais alta do que qualquer outra série, episódio individual ou filme estrelado por Will Smith. 

MELHOR QUE PAI, SÓ AVÔ 

- Advertisement -

Em muitos casos, nem precisamos da ausência de um pai para termos uma nova figura paterna. É o que acontece por exemplo com Charlie Bucket, o protagonista de A Fantástica Fábrica de Chocolate. Charlie é um garoto que vive com seus pais e com seus quatro avós em uma singela casa. Ainda que tenha um pai, Charlie tem uma conexão muito especial com o seu avô Joe. 

Na história, Willy Wonka, vivido por Johnny Depp, é um excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide então realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império: cinco crianças que encontrarem um convite dourado em barras de chocolate Wonka poderão fazer uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não é visitada por ninguém há 15 anos. O avô de Charlie é quem faz de tudo para ajudá-lo nessa missão. 

PARA ALÉM DOS LAÇOS SANGUÍNEOS 

Essa relação de amor pai e filho nem precisa ter uma ligação biológica. É o que acontece no filme Lion – Uma Jornada Para Casa. Saroo foi criado só pela sua mãe até os cinco anos de idade, quando se perdeu do seu irmão no interior da Índia e foi parar na cidade de Calcutá. Depois de passar por uma série de dificuldades, ele acabou em um orfanato e assim foi adotado por uma família australiana.

Os pais de Saroo, Sue e John Brierley, podiam ter filhos biológicos, mas escolheram adotar dois meninos indianos. Segundo Nicole Kidman, que interpreta Sue no filme, “há pessoas o suficiente no mundo, adotar dois meninos que estão sofrendo e lhes dar uma chance na vida é significativo”. Uma verdadeira lição de amor! 

PAI DE PET TAMBÉM É PAI 

Falar de figura paterna é, no fundo, falar de um grande amigo com quem podemos contar sempre. Não tem como não falar da relação do pai de pet, Salsicha, e do seu inseparável amigo canino, Scooby-Doo, em Scooby! O Filme

Esse filme inclusive mostra o primeiro encontro entre eles, quando Salsicha não só adota como batiza Scooby Dooby-Doo. A comida e a amizade, aliás, são dois elementos importantes na história desses personagens que acabam se provando o coração da empresa de investigação Mistério S/A, montada com os grandes amigos Fred, Velma e Daphne. 

MEU PAI, MINHA VIDA 

Mas existem situações, por outro lado, que não temos muita escolha. Em Tão Forte e Tão Perto, a história acompanha Oskar Schell, um jovem de nove anos que perde o pai no atentado às Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001. O personagem sempre teve seu lado aventureiro incentivado pelo pai, interpretado por Tom Hanks, e ao encontrar uma misteriosa chave em sua casa parte numa jornada pelas ruas de Nova York.

O filme conta a aventura de Oskar, estimulada pelas lembranças do pai, e com presença de sua mãe Linda, vivida por Sandra Bullock. Ela, por sua vez, assume o papel de pai e mãe de Oskar, mas sofre tanto com a perda do marido como também com o afastamento do filho. 

 Além desses, veja outros títulos inspiradores para assistir com suas figuras paternas na HBO Max. 

 • Mortal Kombat
Coringa
Godzilla vs Kong
Tenet
• Judas E O Messias Negro
• A Family Is A Family, Is A Family
Invocação do Mal 3
• Invictus
Jogador Nº 1
• Cinema Paradiso
• Um Homem de Família
• O Príncipe Esquecido
• Herança de Sangue
• A Estrada
• Tempo de Recomeçar

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Maligno – Confira a crítica do filme Crítica – O Mauritano What If…? – Confira os easter eggs do sexto episódio! Crítica – The Voyeurs Confira 10 séries imperdíveis no Star+ Crítica – Sex Education: 3ª Temporada