Desde a saída de Ben Affleck apontado como o queridinho da Warner Bros. para comandar The Batman, Matt Reeves assinou contrato e irá dirigir e produzir a nova aventura do Homem-Morcego. Em negociação desde o início do mês, Reeves quase abriu mão do projeto por divergências salariais, mas as coisas voltaram aos trilhos e ele foi oficializado no cargo hoje.

matt-reeves1 Matt Reeves vai dirigir e produzir The Batman

“Estamos entusiasmados em ter Matt Reeves assumindo o comando de Batman, a joia da coroa do nosso universo DC. As raízes de Matt nos filmes de gênero e sua evolução para um sensível diretor criador de mundos fazem dele o cineasta perfeito para guiar o Cavaleiro das Trevas nesta nova jornada”, diz o anúncio feito por Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures Group.

“Amo a história do Batman desde a infância. Ele é um personagem icônico e irresistível que me toca profundamente. Estou honrado e empolgado em trabalhar com a Warner para realizar um épico e emocionante novo filme do herói”, declarou o diretor. Ele tem no currículo Cloverfield: Monstro, Deixe-me Entrar, Planeta dos Macacos: O Confronto e Planeta dos Macacos: A Guerra.

Ben Affleck, ainda intérprete de Bruce Wayne apesar dos recorrentes rumores sobre uma provável desistência total, não é citado no informativo. Roteirizado por Chris Terrio (Argo, Batman vs Superman – A Origem da Justiça, Liga da Justiça), The Batman deve chegar aos cinemas em 2019.

Co-Criador do Estação Nerd. Chamo ele de filho sim. Já fui crítico para o Blog Preguiça Alheia e para a CINEART. Palestrante nas edições da Campus Party. Mantenho a paixão por cinema desde criança e meu maior sonho é ter um sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!